junho 13, 2017

Maratona e Meia do Rio + Expo Rio Run

Olá atletas,

Estamos de volta com nossas histórias e informações sobre corrida de rua. E retornamos com a uma das provas que mais gosto de participar, a Maratona do Rio. Este ano optei por não fazer os 42km da Maratona, porque sabia que o tempo para o treinamento não seria adequado para este tipo de prova e foquei, este ano, apenas nas provas de 21km.

A corrida ocorrerá no domingo (18) e terá a mesma logística dos últimos anos; a Maratona Caixa do Rio, com seus 42,195km, terá início no Pontal (Recreio dos Bandeirantes), seguindo por toda orla até a Barra da Tijuca (Praia do Pepê), um trecho todo plano. A sequência de prova é a subida do Joá, praia de São Conrado, subida da Av. Niemeyer, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegada ao Aterro do Flamengo; Já a Meia Maratona Olympikus, 21,097km, tem início na Praia do Pepê (Barra da Tijuca), fazendo o mesmo percurso da Maratona, a partir da subida do Joá; A terceira modalidade que integra o evento é a Smart Fit Family Run, com 6km no Aterro do Flamengo.

Os kits dos atletas serão entregues a partir desta quinta-feira (15) na Expo Rio Run 2017, onde terão expositores com o que há de melhor no mundo running. Nos últimos anos, é nela que ocorre a abertura das inscrições para o ano seguinte, então se você deseja participar, principalmente, das provas principais (Meia e Maratona), é melhor ficar atento, pois esgotam em poucas semanas.



Expo Rio Run

Para o quarto ano do evento, são esperadas mais de 40 mil pessoas. Com relação a 2016, a área de exposição teve um aumento de 50%. Desde a primeira edição, o crescimento foi de 150%. O local é especialmente montado com as melhores marcas e produtos do segmento, e sempre vem recheado de novidades. Entre as marcas presentes estão Olympikus, Tom Tom, Polar, Pink Cheeks, Cool Towels, Safe Runners e Flormel. A expectativa da Dream Factory e da Spiridon, empresas organizadoras da feira, é ampliar o sucesso visto nas outras edições.


A Expo também contemplará uma série de painéis informativos como: Estratégias da Prova com o Time de Especialistas da Maratona do Rio, Dicas, e superação com o time @30tododia, além de apresentações com o ultramaratonista Marcio Villar e com o professor de educação física Marcio Atalla.

A feira reúne uma grande variedade de produtos e serviços voltados ao mercado de corridas e fitness. Entre os exemplos estão cosméticos com funções diferenciadas, como o filtro solar facial que não escorre nos olhos durante a corrida; produtos alimentícios nutritivos e funcionais; relógio com GPS e monitor de frequência cardíaca; creme protetor de bolhas e assaduras; toalhas refrescantes ao entrarem em contato com a pele e muito mais.

Programação

15/06 – Quinta-feira

11h – Estratégias da Prova com o Time de Especialistas da Maratona
Fabíula Schwartz – Médica cardiologista, especialista em Medicina do Exercício e do Esporte e uma das médicas da equipe de saúde da Maratona do Rio desde 2010.
Roberta Lima – Nutricionista da seleção olímpica de judô desde 2003.
Sérgio Maurício – Médico e ortopedista formado pela UFRJ e cirurgião de joelho formado pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO).
Vanessa Protásio – Mental coach e Psicóloga clínica formada pela PUC-Rio e maratonista profissional há 33 anos.
Mediação – Carla Gomes – Gestora de conteúdo do Canal Eu Atleta.

14h – Histórias para Contar – 15 anos de Maratona do Rio
João Traven – Figura-chave na revitalização e crescimento das corridas de rua no Rio de Janeiro e no Brasil.
Rodrigo Rocha – Corredor, pai do pequeno corredor especial Biel.
Mediação – Vicent Sobrinho – Jornalista e corredor apaixonado pela Maratona do Rio.

16h – Fatores chave para a correta hidratação em esporte de longa duração
Dr. Rafael Brasilia – Nutricionista, mestre em neurociências e atleta de endurance. Apoio: Gatorade Sports Science Institute

16/06 – Sexta-feira

11h – Dicas, estratégias e superação com o time @30tododia
Marcio Puga – professor com mais de 30 anos de experiência, mais de 50 maratonas, mais de 100 meias maratonas.
Marcelinho Tavares – professor com mais de 25 anos de experiência, criador do método running class, diabético.
Professor Zimbrão – coordenador da academia Velox Fitness, mais de 25 anos de experiência, venceu um câncer com a atividade física.
Wagner Romão – triatleta, atleta olímpico e panamericano de pentatlo moderno, professor de educação física.
Mediação – Marcello Paiva– idealizador e CEO do portal de saúde @30tododia. Especialista em neurolinguística e fisiologia do exercício.

17/06 – Sábado

11h – Desafiando limites com Márcio Villar
Marcio Villar – Ultramaratonista , detentor de diversos recordes, como os 7 dias em esteira com a marca de 827,16 Km e a Copa do Mundo de Ambientes Extremos.

14h – Bate-papo com Marcio Atalla
Marcio Atalla – Professor de Educação Física com especialização em Treinamento de Alto Rendimento.


Agora é contagem regressiva para o início da prova. Até lá!

Informações:
Expo Rio Run 2017 (local da retirada de kits)

Local: Centro de Convenções Sul-América, Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova
Horários: Quinta-feira (15), das 10h à 19h; Sexta-feira (16), das 10 às 20h; Sábado (17), das 8h às 17h


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.