junho 17, 2017

DIY: Pescaria para Festa Junina

festa junina

Junho chegou e com ele as festas juninas! Esse evento bem típico do Brasil conquista adultos e crianças, principalmente pelas gostosuras que são feitas nessa época. Se juntar as brincadeiras com as comidas temos aí um casamento perfeito (sem direito a delegado). Vi essa ideia da Richester para montar uma pescaria saborosa para a turma que vai ao arraiá e não resisti: tive que compartilhar com vocês!

Anota aí, porque é fácil de fazer:

Materiais
- Palitos de churrasco sem ponta ou varetas de pipa
- Cola
- Tesoura sem ponta
- Folha de scrapbook com ondas, cartolina ou papel decorado
- Carretel de fio encerado ou barbante
- Clips coloridos ou encapados
- Fitas adesivas coloridas ou estampadas
- Fitas de cetim
- Saquinhos transparentes
- Uma xícara de açúcar ou açúcar cristal colorido
- Molde de peixinhos
- 1 aquário do tamanho que preferir (vendido em pet shop. Custo médio de um pequeno R$16,00)

Passo a Passo

Passo 1 – Vamos começar com a decoração do aquário para ficar super bonito. Você vai pegar o papel decorado e recortar duas tiras de ondas. Se você não achar um papel com a estampa parecida, não se preocupe! Nessa hora, basta usar a criatividade. Utilize uma cartolina e desenhe ondas. Depois é só recortar. 

Passo 2 – Pegue a fita adesiva e junte as duas partes. Logo depois, cole na base do aquário.

Passo 3 – Para deixar com mais cara de São João a brincadeira, vamos fazer bandeirolas? Pegue o fio encerado ou o barbante, meça no aquário e corte.

pescaria festa junina

Passo 4 – Em seguida corte pequenos pedaços das fitas adesivas coloridas ou estampas e cole no fio. A dica é deixar pelo menos três dedos de espaçamento. Depois corte cada um na diagonal. Pronto! Bandeirinhas feitas.

Passo 5 – Agora é só amarrar, dando apenas um nó, envolta do aquário!

Passo 6 – Deixe o aquário em um canto seguro e vamos preparar as varinhas de pescar. Pegue os palitos de churrasco sem ponta ou as varetas de pipa, o carretel e os clips. Abra sutilmente um clip até formar um ganchinho e amarre o fio na ponta dele com apenas dois nós.

Passo 7 – Feito isso, corte mais ou menos 30 cm do fio, pegue a vareta, enrole três vezes e dê um nó.

Passo 8 – Agora é a parte que deixa qualquer um com fome. A hora de fazer os peixinhos de biscoito. Muita calma, não é para comer ainda, tá? Abra os pacotes de biscoitos e separe em um recipiente. Pegue o saquinho transparente e coloque um dos biscoitos. Corte um pedaço de fita de cetim, amarre, corte as rebarbas e encaixe o clip. Dica: não precisa nem colar, apenas passe o clip por baixo do nó.

Passo 9 – Depois que todos os pacotinhos estiverem feitos, você vai recortar os moldes de peixinhos. É super fácil! Caso não queira desenhar um por um, basta baixar da internet que tem várias opções. Em seguida cole-os.

Passo 10 – Despeje a xícara de açúcar no aquário e acomode os peixinhos de biscoito. Lembre-se, acabou a brincadeira retire o açúcar do aquário e lave-o direitinho para não encher de formigas. Boa diversão com a galera!

dica de festa junina


Viu como é fácil!? Aproveita que os próximos dias são de São João e São Pedro e faz essa surpresa pra criançada!!! Até a próxima!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.