abril 10, 2017

Organizando a despensa de alimentos



Sempre que vou fazer compra no início do mês eu aproveito para organizar a despensa. Assim, além de abrir espaço para o que vai chegar, eu também listo o que está faltando para não esquecer de adquirir. Aqui em casa guardo os alimentos em um armário e duas gavetas. O armário geralmente concentra o que uso esporadicamente e itens fechados. Já nas gavetas são produtos de uso diário e os mantimentos.

Arroz, feijão, farinha, macarrão e outros cereais ficam guardados nos potes dentro da gaveta. Eles vedam muito bem e não entra bicho algum. Também faço o truque de preparar uma trouxinha de tecido com cravo e canela em pau para afastar insetos - principalmente formigas. Na hora da organização eu tiro tudo e vou olhando validade. O que ficar para vencer logo vem pra frente ou já tiro pra usar. O que estava fora do lugar vai para o seu cantinho.

Uso cestinhos de plástico e aramados para organizar os itens. Assim, fica tudo visível e mais fácil de encontrar. Ordeno por tipo também: café com café, aveia com aveia, temperos com temperos, condimentos com condimentos e assim por diante. O que ficar "perdido" junto por sabor, por exemplo: farinha de coco fica junto do coco ralado. Montei também um cestinho de itens que uso para preparar bolo, como fermento e essência de baunilha.

Tenho à mão minhas oleaginosas para meus lanchinhos (que monto os potinhos de manhã para ir beliscando ao longo do dia). Saiba mais sobre os benefícios dela em um post especial sobre esses alimentos. Como tive que cortar leite e reduzimos muito o consumo de industrializados, nossa despensa parece até bem saudável!


Gravei um vídeo mostrando como faço. Espero que gostem!


Não esqueça de se inscrever no canal!! É muito importante para ajudar a valorizar o meu trabalho!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.