abril 09, 2017

Faxinando o banheiro


Continuando a compartilhar com vocês um pouco da minha rotina de casa, hoje vou falar um pouco sobre a faxina do banheiro. Aqui em casa limpo os banheiros as segundas e sextas. No início da semana eu faço algo mais rápido e na sexta limpeza pesada.  No vídeo abaixo vocês podem conferir como faço passo a passo em um dos banheiros, já que temos dois aqui em casa.

Sempre que faço um, faço o outro também e fico pra lá e pra cá, mas quando termino um, termino o outro e isso dá uma satisfação master! No chão eu falo em outro post específico para ele, mas vamos em detalhes ao que uso nesse ambiente:

- Pia: Cif Cloro. Ele é em creme e passo com uma esponja. Ele ajuda a clarear a bancada de pedra, que é branca e desinfeta. Depois só enxáguo.
- Vaso sanitário: Vim Cloro Gel dentro e por toda a louça. Nas tampas passo Alcool 70º nessa limpeza de segunda (às sextas passo Cif Cloro também). No box passo Vim Cloro Gel no piso e deixo agir. Depois enxáguo apenas.
- Armários: Passo Poliflor Multisuperfície nele todo.

Essa limpeza é rápida e também consigo fazer com Ivan por perto, mas mantenho ele longe quando jogo o cloro no box. Também jogo cloro no ralo do banheiro para tirar o cheiro que fica e também para evitar que dê barata nesse ambiente. Dessa forma mantenho tudo livre de germes e pronto para ser usado durante a semana. Se tiver que colocar pastilha sanitária ponho na segunda também.

Veja o vídeo abaixo com a minha faxina no banheiro. E se inscreva lá no canal, ok?!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.