abril 09, 2017

Como organizo os quartos de casa

como organizo quarto do bebe


Muita gente me pede pra ver como faço com a organização e limpeza daqui de casa, por isso resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha rotina e meus hábitos de casa. Pra começar, vou mostrar como organizo os quartos daqui de casa. Eles são o primeiro item da minha rotina de limpeza semanal. Do modo como gravei no vídeo abaixo, faço sempre às segundas e sextas. Normalmente só arrumo as camas e guardo o que está fora do lugar.

Nos móveis daqui de casa uso o Poliflor MultiSuperfície, que limpa e perfuma bem moveis de madeira e detalhes em vidro (como é a minha cama, armário e cômodas). No quarto do Ivan uso o Pratice Baby, porque ele tem um cheiro suave e limpa sem agredir. Essa rotina eu consigo fazer com Ivan tranquilamente, ainda que tenha dias que ele fique da pá virada, mas é parando e tirando ele das enrascadas que termino a organização.

Cama por arrumar é algo inaceitável pra mim. Desde nova, a cama é a primeira coisa que faço. Dizem que não se deve fazer imediatamente, mas faço pelo menos em um intervalo de 30 minutos depois que acordo. Não mostrei a parte que limpo o chão, porque quero falar com calma dele, já que aqui em casa temos pisos diferentes conforme os cômodos - sendo piso de taco a maior parte da casa.

Evito ter coisas acumuladas no quarto do Ivan, mas sei que já tem detalhes demais nas prateleiras. Meu quarto é outro é que tem muito enfeite e por isso gasto um tempo passando pano neles.

Vejam no vídeo abaixo como é minha rotina com os quartos e não esqueçam de se inscrever lá no canal! Se você gosta de dicas para a casa, rotina de limpeza, vida de mãe e dona de casa vai gostar de me acompanhar por lá!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.