abril 09, 2017

5 ou + dicas de como usar Maizena


Existem produtos que são multiuso. Amido de milho é um deles. Vou tratar como Maizena, porque Maizena todo mundo sabe o que é (falamos em Top of Mind?!). Quando falo desse produto não me relaciono apenas a alimentação - e temos aí uma infinidade de variedades que Maizena é útil. Como por exemplo, para fazer mingau (polvilhado com canela então...hummm). Aqui em casa também usamos para fazer bolo e biscoitos, fica macio e fofinho!!

Além disso, quando um molho tá bem aguado eu coloco um pouco de amido engrossar e isso vai pra tudo: até mesmo um risoto que não ficou empapadinho como eu queria eu taco Maizena. Há quem use amido para engrossar recheios e docinhos de festa, mas isso eu não faço, porque não gosto dessa tapeação. Um manjar de coco, por sua vez, pode ficar bom com amido, mas fica 100% melhor quando feito puramente com o leite de coco (só aumentar a quantidade). Exceto doces sem leite, o amido vai bem para substituir o cremoso do leite condensado (leite de amêndoas, cacau em pó, açúcar e amido fazem um brigadeiro sem leite perfeitamente).

Mais do que para uso culinário a Maizena pode ser usada em usos cotidianos e do lar. Veja só: 
  • Shampoo seco: não teve tempo de lavar o cabelo? Polvilhe um pouco de amido na raiz e espalhe com os dedos. Vai apagar a oleosidade e deixar a aparência como nova.
  • Potencializador de hidratação: quando for usar máscara de hidratação capilar coloque um pouco de Maizena na porção que usará e deixe agir nos cabelos. Ele vai ajudar a selar as cuticulas, além de hidratar os fios.
  • Hidratar a pele: bata clara em neve e polvilhe maizena nela. Depois aplique no rosto. Vai dar um lifting e hidratar por meio dos poros.
  • Contra queimadura: faça uma pasta de Maizena com água e passa na pele. Três vezes ao dia após tomar sol ou em contato com fogo e sua pele estará aliviada.
  • Contra brotoejas: bebês costumam ter no calor. Passe como um pancake diretamente nas brotoejas.
  • Tirar mancha de azeite: derramou azeite? Coloque Maizena por cima e deixa por algumas horas. Depois lave como faz normalmente.


No vídeo abaixo exemplifico e mostro mais utilidades.
Não esqueça de se inscrever no canal!!


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.