março 13, 2017

A Rotina do Ivan - 1 ano e 3 meses


A rotina de um bebê é algo que muda conforme as transformações que eles passam. Quando Ivan fez 1 ano e 3 meses percebi que ele estava mais independente em algumas coisas e que estabelecemos uma nova rotina que tava dando cero por aqui, por isso resolvi compartilhar em vlog esse momento com vocês. Mas também quero frisar alguns detalhes do vídeo:

- Fazemos cama compartilhada e à noite ele dorme conosco. Não apenas porque ele dorme melhor e, consequentemente, nós também. Mas principalmente porque o ar condicionado fica no nosso quarto. Durante as sonecas do dia ele dorme no quarto dele. 

- Ivan está treinando comer sozinho, mas ainda faz muita bagunça e por isso eu também divido uma colher com ele. Ele fica com uma na mão treinando e eu com a outra dando na boca. Ivan tem ganho de peso baixo, é magro e não podemos nos dar ao luxo de que ele coma no tempo dele, porque senão ele emagrece muito. 

- Normalmente são duas sonecas ao dia de uma hora cada - uma na manhã, outra à tarde. Mas tem dia que ele tira duas horas seguidas e uma das sonecas é subtraída. 

- Sempre passeamos, nem que seja para brincar no play ou na portaria. Até a ida ao supermercado é passeio.

- A limpeza da casa e meu trabalho são feitos quando ele dorme. Algumas tarefas, como lavar roupa ou passar pano nos moveis eu consigo fazer com ele acordado, mas limpeza de chão e faxina no banheiro só quando ele dorme. Já meu trabalho, tenho dois dias da semana que minha mãe vem pra ficar com Ivan para que eu possa adiantar o que tenho. Quando Rodrigo chega do trabalho eu vou para o escritório e trabalho, mas no dia do vlog não trabalhei.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.