fevereiro 06, 2017

Dicas de como limpar vaso sanitário

limpeza vaso sanitario


Limpar vaso sanitário é uma tarefa que muita gente detesta, mas você sabia que se fizer corretamente ela se torna algo rápido e de se fazer? Isso porque o segredo está em manter a higiene do local sempre em dia. Adiar só vai aumentar o problema e fazer com que a faxine dure mais tempo. Nesse post separei alguns tópicos pra ajudar vocês nessa limpeza!

O primeiro ponto é ter um dia certo para limpar o vaso sanitário. É importante mantê-los limpos e desinfetados, incluindo eles na sua rotina de limpeza. Desta forma, cada vez que for limpá-lo será mais fácil. Deixe sempre uma escovinha de limpeza sanitária no banheiro caso precise esfregar e deixe um dia para jogar os produtos químicos pra valer. Outro conselho é ler as instruções dos produtos de limpeza. Dessa forma, você vai saber qual a melhor forma de o aplicar, bem como as medidas de segurança a tomar e a quantidade necessária. Deixar os produtos mais tempo que o recomendado, não irá aumentar a eficácia da limpeza, podendo até causar estragos.

Outra dica é esfregar com gosto, mas faz com vontade! Não adianta jogar muito produto e enxaguar em seguida achando que ele faz milagre. Primeiro que o produto precisa de tempo para agir e, segundo, que a escova remove a sujeirinha dos cantinhos que você nem imaginava que podia ter germes. Outro ponto: use vassourinhas com cerdas de plástico, não de piaçava, porque acumula muita bactéria.

Sempre que possível retire o tampo ou peças móveis para que você possa limpar em cada cantinho da louça sanitária. Muitas vezes, por baixo da tampa fica poeira, sujeira e respingo. Tudo isso ajuda a proliferar bactérias na sua casa. Faça isso pelo menos a cada dois meses. Outra dica é usar luvas de borracha e máscara, já que muitos itens possuem cheiro forte e podem ressacar as mãos. Se o seu banheiro não possui janela, deixe as portas bem abertas - nada de impedir a saída do ar. Caso tenha esquecido de usar as luvas e a mão descascou aqui vai um segredinho: passe Bepantol nas mãos e descanse. Em uma hora elas vão ficar macias novamente!

Por último, caso seu vaso esteja com manchas amareladas você pode jogar água sanitária nele e deixar de molho uma hora e depois esfregar com vontade! Outra dica é molhar papel toalha com vinagre de álcool e colar nas paredes do vaso, Deixe lá e depois é só tirar e esfregar. Caso o seu vaso sanitário esteja de lascar de mancha repita a operação no dia seguinte.

Veja o vídeo abaixo explicando como é que faz!


Seguindo essas dicas você terá sempre um vaso sanitário limpinho e fácil de limpar! Aqui em casa limpo duas vezes na semana - na primeira passo vassoura e jogo cloro. Na segunda limpo tudo que tem direito dentro e fora.

Gostou do post? Então compartilha com seu amigo ou sua amiga que vai gostar de aprender essas técnicas também.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.