fevereiro 10, 2017

Cardápio de lanche do Ivan - semana 1 #FEV

ideias para lancheira


Muita gente me pede dicas do que oferecer ao filho que sofre de APLV e eu tento ajudar variando o cardápio, afinal aqui a restrição atinge filho e mãe, já que amamento Ivan ainda. Aqui penso sempre em montar opções que sejam nutritivas e que vão oferecer não apenas gasto calórico, mas também sabor à refeição.

Nesse cardápio que compartilho com vocês hoje, ele segue a primeira semana do mês, mas vocês pode utilizar quando quiserem. Os horários foram os instruídos pela nutricionista dele e tento obedecer o que ficou acordado na última consulta (exceto pelo suco de frutas, que é vontade minha). Tudo que está montado obedece um critério, por exemplo: no dia que tem salada de fruta ofereço apenas água ao longo do dia, já que ele consumiu muitas frutas de uma vez. 

Ou: o dia que não tem aveia no café da manhã, tem no bolo. Nesse cardápio não entra a sobremesa do Ivan, que é geralmente uma fruta como ameixa, melancia ou pêssego. também já fizemos pudim de chia e gelatina caseira, que são outras opções. 

Quanto aos horários, incluo o café da manhã no lanche porque às vezes ele acorda mais tarde e o café fica próximo ao lanche da manhã. Então eu sigo a sequência e reduzo as porções se for o caso. Alguns pontos a abordar:
-Faço pão caseiro, mas também posso encomendar com a Djeinedo Doce sem Alergia quando tô sem tempo.
- O pão com azeite é o do Fred Sem Glúten.
- O biscoito de coco ou é o caseiro ou o que compro da marca Aruba.
- Bolos todos feitos por mim (receitas no Youtube).
- Sucos feitos na hora.
- Água de coco do Hortifruti.
- Frozen de banana = congelar a banana e depois bater com uma fruta.
- Salada de fruta aqui normalmente é composta por banana, manga, mamão e laranja.
- Água sempre à vontade.
lanche infantil

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas, mesmo Ivan sendo APLV, essas ideias podem servir para qualquer criança mudando a receita do bolo ou do pão. Além disso, mesmo Ivan ainda não indo para a escola esse cardápio pode ajudar você a ter ideias de como montar a lancheira do seu filho para a escola. 

Quer ter mais ideias? Fica de olho aqui que continuarei compartilhando os cardápios de lanche do Ivan. Você vai perceber que é possível ser criativo e saudável!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.