janeiro 04, 2017

Como limpar ventilador (de teto, chão ou parede)

Nesse calor ventilador e ar condicionado são os itens que mais trabalham, não é? Por isso mesmo é importante manter a higiene deles, realizando a limpeza frequentemente. Hoje vou contar e mostrar em vídeo como limpo os ventiladores daqui de casa. Possuo dois ventiladores de teto e um de chão que também pode ir na parede, daqueles tipo tufão.

limpeza de ventilador


Os de teto são brancos e uso os seguintes itens na limpeza:

-Scott Duramax
- Álcool 70º
- Poliflor Multisuperfícies

Apenas esses três! Primeiro passo o pano seco para retirar a poeira grossa, depois passo o pano com álcool e finalizo com o lustra móveis para que poeira demore a acumular ali. Parece complicado, mas é simples. Já no de chão eu uso:

- Scott Duramax
-Álcool 70º
- Cif Cremoso
- Poliflor Multiduperfície
- Escova de dentes velha
- Água

Aqui requer mais utensílios porque o ventilador é de aço inox e as espátulas tendem a ficar foscas de tanta sujeira. Passo o pano seco nele todo, depois passo álcool com um pano e depois passo o Cif Cremoso também com pano. As grades limpo com a escova de dentes e Cif. Depois venho com pano úmido e tiro o produto. Deixo secar rapidinho e finalizo com o Poliflor.

No vídeo abaixo eu mostro direitinho o passo a passo para manter eles limpos. Tenho muito orgulho de manter os eletrodomésticos daqui de casa parecendo como novos. Quando cuidamos bem eles duram mais. Além disso, evita crises alérgicas nessa época do ano por excesso de poeira naquele que deveria nos refrescar.


Gostaram de como faço? Então não esqueça de se inscrever no canal do blog e ver mais dicas de casa!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.