janeiro 22, 2017

Como limpar geladeira

geladeira limpa


Vocês sabiam que nos Estados Unidos existe o dia nacional de limpar a geladeira? Ele é comemorado no dia 15 de novembro, antecedendo o feriado de Thanksgiving, quando as pessoas fazem banquetes e precisam de espaço na geladeira. Já aqui, no Brasil, Uma vez por mês eu gosto de limpar a geladeira e deixar ela bem organizadinha. Sabemos que na correria do dia a dia, muitas coisas ficam fora do lugar, outras derramam e isso não é legal, não é?

Limpar a geladeira para uns pode ser um martírio, mas aqui já virou algo banal que faço rapidinho. Costumo usar vinagre de álcool e sabão de coco, pois são menos agressivos e não deixam cheiro. No manual dos eletrodomésticos diz que é para passar apenas pano úmido, então já faço até além do que dizem. É bom tomar cuidado com esses combos de limpeza que existem por aí no que diz respeito a higiene dos eletrodomésticos.

Se você tem pouco tempo para as tarefas do lar, você pode fazer desse jeitinho que faço, sem desligar a geladeira e limpar todas as áreas sem problemas. Retire as prateleiras e gavetas e lave-os com sabão de coco. Se tiver isopor ou outro refrigerador em casa, é bom colocar o que for perecível neles. Não se esqueça, o congelador é uma parte da geladeira, também.

Há uma boa chance de você estar congelando restos de alimentos que você um dia pensou em preparar e organizando você consegue ver o que ainda pode ser consumido e o que não. É um bom momento para se livrar de qualquer coisa que esteve lá há muito tempo e perdeu a sua qualidade.

No vídeo abaixo eu mostro passo a passo como eu faço!

Não esqueça de se inscrever no canal!

Se você não tem muito tempo e nem uma rotina de limpeza, faça como os americanos e toda vez que tiver alguma festa na sua casa, dê uma geral para abrir espaço e limpe o interior do eletrodoméstico. Repassando:
  • Esvazie cada prateleira.
  • Limpe completamente o interior do frigorífico.
  • Lavar as gavetas e debaixo das gavetas.
  • Jogue fora todo o alimento expirado.
  • Jogue fora qualquer alimento bolorento.
  • Se livrar de qualquer coisa que você não usa.
  • Abasteça prateleiras e gavetas com boa comida.
  • Desfrute do seu geladeira agradável, limpo e organizado.
Usar cestinhas para separar alimentos e organizar as prateleiras pode facilitar e muito no dia de limpar a geladeira. Espero ter ajudado!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.