janeiro 10, 2017

10 ideias para quarto de bebê na cor amarelo

Fiquei devendo a continuação da série sobre quartos de bebê! No início do especial quartos de bebê eu engravidei e as cores que saíram - azul e verde - acabaram adivinhando qual era o sexo do neném que estava a caminho. Acabou que eu fiz um quarto fugindo desse estereótipo de azul para menino ou rosa para menina e fiz um quarto neutro em que há pontos de outras cores nele.

Hoje a cor da vez é amarelo, o grande tom que vem sendo buscado constantemente pelas mamães e papais mais modernos. O tom fugiu muito do clarinho e vem sendo usado nas variações sol, ouro e real. Comumente é encontrada junto ao chevron, outra tendência em alta para decoração e que eu usei também na decoração do quarto do Ivan.

A graça do amarelo está na vida que ele dá ao ambiente e o poder de ser combinado com diferentes cores, como cinza, preto, branco, azul e verde. Separei 10 ideias para inspirar quem está pensando nesse cômodo.











A facilidade de se construir um ambiente na cor amarelo começa pelas paredes. Nem sempre precisa estar nela a diretriz do tom. Um móvel, roupa de cama, quadros e pelúcias podem apontar à tonalidade. Por ser vibrante, pede cautela na hora de usar pra não ficar parecendo cenário de novela praiana.

Algumas blogueiras optaram por usar a cor no quarto de seus filhos, como a Lu Ferreira, do Chata de Galocha, numa versão feminina e da Jenny Francia, do Papo de Mamãe Amélia, na versão masculina. O quarto da filha dela, de três anos, também ganhou a mesma temática, mas com predominância cinza.

Gostou da dica? Usou amarelo na decoração do quarto do seu filho? Mostra pra mim!?
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.