setembro 23, 2016

Agenda para o fim de semana - início da primavera

No último dia 21, a primavera começou e com ela vem uma vontade incrível de sair de casa e aproveitar os dias mais longos. O primeiro fim de semana da estação pode e deve ser aproveitado à exaustão! O tempo aqui no Rio de Janeiro promete ficar firme e ameno - um convite para utilizarmos as áreas de lazer ao ar livre ou mesmo ir em eventos fechados, porém com uma dinâmica diferente. Separei algumas opções de diversão para você que está na cidade e quer sair da mesmice. E se você não pensou em sair de casa, confira abaixo os passeios. Te garanto que você vai ficar querendo se arrumar e botar o pé na rua, principalmente se você tem crianças em casa e sabe que para entretê-los tem que ter uma dose extra de criatividade.



SÁBADO

Piquenique - Tire o dia para curtir a natureza em família. Você pode fazer um piquenique com amigos e as crianças utilizando algum dos parques da cidade. Fiz um post com cinco locais que são ideais para esse tipo de diversão. 5 Lugares para um piquenique no RJ. Não esqueça de levar alimentos frescos como pães, bolo, suco, frutas e recheios que não atraiam muitas formigas, como geleia e doce de leite. Prefira requeijão, frios e até uma carne assada fatiada.

Livros - Tire a manhã para conhecer a Livraria Cultura, no centro da cidade. O local foi construído em um antigo cinema e possui uma dinâmica de loja bem diferente das demais. O espaço infantil é ótimo para leitura com as crianças e há ainda uma parte Geek, para os amantes de games. Contei mais sobre o local em um post sobre a Livraria Cultura.

Natureza - Outra dica é curtir as cachoeiras da cidade. O tempo frio já está indo embora e nada como renovar as energias nas cascatas que existem por aí. Em outro post contei sobre cinco locais para você tomar essa ducha da natureza. Top 5 cachoeiras

DOMINGO

Exposição - No domingo, dia 25, o Museu de Arte do Rio abre as suas portas para o público de forma gratuita. Os visitantes poderão ter a oportunidade de ver de perto a exposição “A Cor do Brasil”, que traça a trajetória da arte brasileira desde o período colonial até o século 21. São mais de 300 obras expostas no museu e o grande destaque é a obras “Abaporu” (1928), de Tarsila do Amaral, considerada uma das principais figuras do movimento modernista no Brasil. O público poderá contemplar também mais duas outras exposições do MAR, como “Leopoldina, princesa da Independência, das artes e das ciências” e  “Linguagens do corpo carioca [a vertigem do Rio]”, que reúne 800 obras de variados artistas que retrataram a essência da alma carioca. O projeto Domingo MAR é uma parceria do museu com a Souza Cruz e busca ampliar o acesso à cultura.



Show- Também no dia 25, o Shopping Nova América (Del Castilho) recebe Cláudio Zoli. A apresentação gratuita do artista será no palco do Espaço MPB montado na Praça de Alimentação (2º piso), a partir das 17h. Com mais de 10 álbuns lançados, Zoli tem em seu repertório músicas de grande sucesso como “A Namoradeira”, “Noite do Prazer” e “Acenda o Farol”. Dá para ir de metrô - Linha 2, descer na estação de Del Castilho/Nova América.

Infantil

Encontro com fãs - A Ri Happy, do Boulevard Rio Shopping (Vila Isabel), recebe no domingo, às 14h, os atores mirins da série “Detetives do Prédio Azul”, exibida desde 2012 no canal Gloob. O público poderá conhecer de perto os artistas que dão vida aos personagens Pippo, Mila e Bento. A partir das 13h30 serão distribuídas 300 senhas para que a criançada possa aproveitar melhor a presença dos atores, que vão distribuir autógrafos e tirar fotos. O evento é totalmente gratuito e sujeito à lotação.



Teatro - Pouco depois do encontro com os fãs do DPP, o Boulevard Rio Shopping apresentará no palco da praça de alimentação a peça Malévola. O espetáculo será encenado às 16h e relatará a história contada no filme Malévola, produzido pela Walt Disney Pictures, que conta a história de A Bela Adormecida a partir da perspectiva da antagonista, Malévola. A apresentação será na Praça de Alimentação 3º piso e é gratuita.


Espero que vocês tenham gostado das minhas sugestões. Aproveitem o fim de semana! Ele passa muito rápido!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.