julho 21, 2016

Resenha: Nescafe Dolce Gusto Oblo


Uma das coisas que mais ouço quando recebo amigos e familiares aqui em casa é como funciona a minha cafeteira. Então resolvi fazer um post falando melhor sobre ela. O modelo da minha cafeteira para café em cápsula é a Nescafé Dolce Gusto Oblo. Ela foi feita com um design que tranforma ela em um adorno na sua cozinha. Arrisco dizer que a Oblo foi um dos primeiros modelos com pegada de arte que a Arno fez, porque ela não parece uma cafeteira comum. Agora a marca tem a Drop, que é bem conceitual e com um design incrível, porém cara.

A Oblo era mais acessível. Digo era, porque parece que eles não a fabricam mais, justamente para colocarem a Drop em evidência. A Oblo é muito mais compacta e prática de usar, cabe em qualquer cantinho e é estreita, apesar de larga. Além disso, possui pressão 15bar que faz um café expresso aromático e saboroso, reservatório de água com capacidade para 800 ml, de fácil abastecimento e limpeza, além do sistema Thermoblock que garante uma temperatura ideal desde a primeira até a última xícara preparada.

O ponto negativo é que ela não tem controle do corte da água na hora do preparo, o que significa que você tem que fazer isso manualmente colocando a medida certa de água no dispenser ou usando um aplicativo específico. A segunda opção é a que usamos aqui em casa, mas no vídeo abaixo eu mostro como também é possível utilizar com um copo medidor a cada vez que vai preparar o café. 

- APP utilizado: Dolce Gusto Timer (iOS e Android)


Essa é a cafeteira que tenho. Uma pena ter saído de linha, porque compacta como ela é difícil de encontrar! A Mini é menor, mas não gosto do formato de formiga dela.



Quem tem uma dessa o que acha? Conta pra mim!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.