julho 18, 2016

Como organizar um mini arraiá em casa



Sei que já estamos em julho e as comemorações de arraiás já estão chegando ao fim. Mas sei também que tem gente animada o suficiente que prorroga até agosto uma boa quadrilha e é por isso que estou passando pra cá essa dica que dei no YouTube! Fazer um arraiá em casa é mais fácil do que vocês imaginam!

Primeiramente, vamos ter noção de que uma festa junina não precisa de nada de luxo. A origem dela é simples, coisa de interior. Então vamos partir do princípio da simplicidade. Uma boa toalha de chita (vende em qualquer casa de tecidos) pode decorar a mesa. Com ela você também pode fazer remendos para sua roupa.

Falando no look, nessa época do ano é fácil encontrar vestidos temáticos sendo vendidos por aí, mas você também pode customizar o seu com recortes de tecido. Um vestido preto ou branco, por exemplo, pode servir de base. Se você tiver algum vestido de renda pode ser até a noiva da quadrilha! Para os homens uma camisa xadrez e calça jeans mais velhinha vai muito bem!





Não esqueçam das trancinhas e maquiagem caipira (lápis de olho faz as sardas do rosto e um bom batom vermelho na boca faz toda a diferença). O chapéu de palha é obrigatório e é um item bem baratinho nas lojas de artigos de festa. Falando nele, o próprio adereço pode servir de bandeja e porta doces na mesa, sabia?

Se virado pra baixo, você pode colocar doces como paçoca e cocada nele. Se virado para cima, o buraco pode armazenar pés de moleque e outros doces que tenham embalagem (porque não esfarela lá dentro). Outras comidas típicas: milho cozido, caldo verde, pamonha, salsichão, bolos de aipim, milho e cenoura. De bebidas temos quentão ou sangria, além dos tradicionais sucos e refrigerantes. 








As bandeirinhas nem se falam, são item obrigatório e você pode escolher se quer colocar em todo o ambiente ou apenas em cima da mesa. Balões sanfonados ou de papel (que eu ensino a fazer no vídeo) também dão o toque na mesa, no teto e até pendurados nas cadeiras. Guardanapos coloridos (amarelo e laranja, principalmente) dão vida à mesa. 

O toque final fica por conta da música! Não pode faltar! Você pode ir nas já conhecidas de quadrilha ou sertanejo universitário ou forró! Tem que entrar no clima, viu?

Para saber mais sobre como organizar um arraiá em casa, assista o vídeo. E não esqueça de se inscrever no canal, ok?

[vídeo removido, favor acessar o canal do Youtube ou Instagram]


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.