abril 29, 2016

30 dias para Maratona do Rio




Olá atletas,

Faltam exatos 30 dias para que eu possa testar, novamente, meus limites na Maratona do Rio. Serão 42,195 km percorridos desde o Pontal (Recreio dos Bandeirantes) até o Aterro do Flamengo, passando por toda orla carioca.

Ano passado completei o percurso com o tempo de 5 horas 28 minutos e 45 segundos sentindo um alívio e uma alegria sem tamanho. Era dia 26 de julho, meu aniversário, e já deu para imaginar que presentão eu recebi: a medalha mais importante que já ganhei e a mais preciosa.

Apesar das lesões que me acompanharam durante o processo de treinos, no dia da prova me senti confortável e fazia um pace tranquilo para uma chegada sub 5h, porém perto do 26º quilômetro as contraturas, devido ao desgaste da corrida, e as dores das lesões começaram a incomodar, reduzindo um pouco meu ritmo de corrida, ainda mais que era no trecho da subida da Niemeyer.

Esse ano fiz uma preparação diferente e a ansiedade pelo grande dia já bate na porta. E para aumentar ainda mais essa expectativa, a organização da Maratona do Rio divulgou nesta sexta-feira (29) o manto dos participantes, com as cores características de cada modalidade (6km – azul; 21km – verde; 42km – laranja) com algumas variações de tons e a distância em destaque. Além das camisas, a medalha dos 42km foi uma atração a parte tendo, este ano, detalhes vazados. Uma pitada a mais para aumentar a expectativa da espera pelo grande dia.

maratona do rio 2016

maratona do rio 2016



Aproveitando, a Olympikus Family Run ainda está aberta para inscrições (R$ 95,00), o percurso de 6km será todo realizado no Aterro do Flamengo no mesmo dia da maratona. Então corre lá em www.maratonadorio.com.br e garanta sua vaga.

Até a próxima! 

@rodrigomfosneca

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.