julho 25, 2015

Vinhos e os signos

Essa é para os enófilos e/ou supersticiosos: a vinícola norte-americana 12 Signs está produzindo vinhos que, segundo a empresa, “harmonizam” com os diferentes signos do zodíaco. Eles são produzidos fora da Califórnia, em Alexander Valley, Lodi, e Santa Maria Valley. Marie Fox, a criadora da ideia, é uma apaixonada por vinhos e astrologia. Usando seu conhecimento no zodíaco, ela identificou um sabor que corresponde a cada signo. Os rótulos são produzidos com as uvas Zinfandel, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Pinot Noir.

A empresa disponibiliza para os clientes um “guia” com os vinhos que mais combinam com cada tipo de signo. Eu como boa amante de vinhos e signos fiquei muito interessada!!! E você, ficou curioso? Confira o seu abaixo:



Áries
Áries é um líder corajoso e destemido. Não todo toque e sabor pode ser tão ousado e dinâmico como este signo, por isso que o Zinfandel grande e picante é certo para acender o fogo dele.

Touro
O Taurino prático e sensual ama um firme, rico e delicioso Cabernet Sauvignon. Este vinho aveludado tem sabor original da terra e bem estruturado, como o Touro.

Gêmeos
Como um verdadeiro "pau pra toda obra" Gêmeos pode facilmente beber qualquer coisa que colocar na frente deles. Um aperitivo, leve e frutado Chadonnay manterá o paladar de Gêmeos paralisado e combina com sua aura mística de borboleta.

Câncer
O Câncer sensível e romântico precisa de um vinho que vai envolver os seus sentidos e levá-los para fora de seu escudo. Para isso sirva lotes de Pinot Noir como amor e carinho para que seu lado doce deixe sair para jogar a sua aura excitada.

Leão
Para um animal tão poderoso como um leão, ofereça somente o melhor. Leoninos precisam de um vinho que faz uma declaração, que é o nosso picante Zinfandel vermelho, puro do início ao fim.

Virgem
Virgo estão ocupados! E quando eles não estão ocupados, eles estão ocupados pensando no que eles deveriam estar fazendo. Até mesmo o mestre-tarefa precisa de uma pausa de vez em quando, e o rico Cabernet Sauvignon faz as honras. É bem estruturado como uma virgem.

Libra
Librianos precisam de um vinho que seja equilibrado. Oferecer um Chardonnay é quase sempre uma luta para encontrar o equilíbrio perfeito entre o cremoso e o frutado. Um verdadeiro Chardonnay vibrante, com apenas um toque de carvalho, vai manter o libriano feliz.

Escorpião
Não é nenhuma dúvida de que o Escorpião tem uma alta dose de apelo sexual ... por isso só faz sentindo que seu vinho seja complexo, elegante e encantador, assim como esta "paixão em um vidro" Pinot Noir.

Sagitário
Sagitarianos e demolidores, muitas vezes são semelhantes ... o que faz sentido quando se considera que um grande Zinfandel ousado e picante é a combinação perfeita para este signo despreocupado.

Capricórnio
O Capricórnio exala negócios. E o vinho perfeito para um passeio de negócio é o Cabernet Sauvignon confiável e delicioso. E outra vez este firme vinho da terra, bem estruturado tem o que é preciso para encantar o capricorniano.

Aquário
O Aquarius excêntrico é geralmente o sinal de que se destaca da multidão. Então, por que um Chardonnay? Bem, o Chardonnay é diferente do padrão questão de variedade cremosa ou amanteigada. Este é cheio de energia, vibrante e frutado - que parece funcionar bem para o nosso signo mais peculiar.

Peixes
Este pisciano precisa de um vinho que seja doce e romântico como eles. E que melhor opção do que o bom, encantador e excitante Pinot Noir? A uva Pinot Noir é sensível ao seu ambiente, assim como o os peixes na água.





Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

Descubra qual é a sua fragrância Comfort

Acho que nunca falei aqui o quanto eu adoro materiais de limpeza! Deve ser algo que herdei da minha mãe, que sempre manteve a casa limpa e me levava ao mercado com ela. Conheço tudo, sei de vários lançamentos e posso passar horas analisando os aromas de cada produto. Por isso me interessei muito no teste que a Comfort elaborou para que as pessoas descubram qual é o perfume da marca que mais combina com elas. A marca sabe que o tempo está corrido e nem todo mundo tem tempo para ficar analisando cheiros e mais cheiros.

Essa avaliação é muito rápida e eu vou colocar ela aqui abaixo. Sejam sinceros nas respostas, viu? Ao final, você pode depois ir direto no perfume que quer no mercado e comprovar se é isso mesmo! 



O meu deu romance e o de vocês? Aqui em casa já usamos o Óleos Essenciais Energy, mas vou dar uma chance ao romance (trocadilho?).


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

julho 24, 2015

Top 5 músicas internacionais para curtir fossa

Quando me reúno com meus amigos de vez em quando a gente sempre brinca que determinada música devia fazer parte do top 5 de algum tema. Geralmente eu desenterro muitas canções apenas para caber na lista deles e isso virou uma sugestão de post e tag! Por isso inauguro o Top 5 musical aqui no blog. Sempre que o assunto for mais amplo vou levar para o Youtube também! Hoje inicio com "músicas internacionais para curtir fossa".

Sabemos que esse momento de sofrimento sempre tem uma trilha sonora e por isso separei cinco músicas bem dor de cotovelo para lavar a alma. Se você está vivendo essa fase, prepare o lencinho!



5º lugar: Un break my heart - Toni Braxton



4º lugar: All by myself - Celine Dion


3º lugar: Without You - Mariah Carey


2º lugar: Here Without You - 3 Doors Down


1º lugar: Careless Whispers - George Michael



Abaixo tem meus comentários a respeito dessas canções e das escolhas. As vozes estridentes, os instrumentos musicais, o que as letras representam e até sobre os clipes. Não deixem de ver e se inscreverem no canal!



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

julho 23, 2015

Tag 50 perguntas em 5 minutos

Se tem uma coisa que eu gosto é responder tag! E eu fui desafiada pela Dani, do Beleza F5 para contar 50 fatos sobre mim em apenas cinco minutos! Será que isso é possível? Será que eu consigo parar de matraquear e ser direta nas respostas? Isso você só vai saber assistindo ao vídeo abaixo onde conto minhas respostas! Tem perguntas de tudo quanto é tipo e eu fui bem sincera nelas! 



  1. O que você odeia em você?
  2. Peso
  3. Se você pudesse visitar qualquer lugar do mundo, onde iria e por que?
  4. A última coisa que te fez chorar
  5. Se você pudesse voltar no tempo, o que você mudaria?
  6. Eu não vou morrer sem...
  7. Quanto tempo você leva para ficar pronta para sair?
  8. Último lugar que você estava
  9. Comida Favorita
  10. Comida que você não come de jeito nenhum
  11. Música do momento
  12. Vivo perdendo...
  13. Uma frase
  14. Último show que você foi
  15. Última mensagem no Whatsapp
  16. Última vez que você se estressou
  17. Tira uma selfie e mostre para a câmera
  18. Uma música com a palavra "AMOR"
  19. O que é feio, mas você acha bonito?
  20. Mostre a última foto do seu Instagram
  21. Uma frase que sua mãe sempre fala
  22. Eu estou...
  23. Eu sou...
  24. Eu quero...
  25. Ser amigo é
  26. Quando você morrer
  27. Um livro
  28. Um filme
  29. Uma meta a cumprir de qualquer jeito este ano
  30. Queria ser uma formiga para...
  31. Calça ou vestido?
  32. O que te faz feliz na TPM?
  33. Seja feliz ou?
  34. Queria ser...
  35. Queria ter...
  36. Se eu fosse homem...
  37. Uma pessoa que você quer conhecer pessoalmente
  38. Cerveja é
  39. Na noite passada...
  40. Poderia ficar horas...
  41. Uma careta
  42. Seu lema
  43. Morre de medo de...
  44. Daria tudo para...
  45. Seu maior defeito que é uma grande qualidade?
  46. Sua maior qualidade que é um grande defeito?
  47. Uma blogueira que você admira e três qualidades dela
  48. Que horas são?
  49. Cinco palavras com a letra V
  50. Indique 5 pessoas para responder essa TAG
Não vou indicar ninguém específico, vou deixar as blogueiras que possuem canal responderem livremente, se assim quiserem!


E aí, gostaram? Eu tinha gravado esse vídeo há muito tempo, em um dia corrido e livre que tive. Dele saíram dois vídeos (o da gravidez e esse). Não esqueça de se inscrever no canal e ficar sabendo em primeira mão tudo o que sai por lá!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

julho 22, 2015

Seis dicas para quem vai participar da Maratona do Rio



No próximo domingo, acontece a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, assim como a Meia Maratona (21,097 km) e a Family Run (6 km).Desde o início das corridas de rua (lá em 2004), um sonho esperava o momento certo de acontecer, e ele chegou neste ano de 2015 em uma data pra lá de especial, meu aniversário. Correr os 42,195 km de uma Maratona não é algo simples e fácil, precisa de treino, dedicação e, principalmente, respeito.

No período de preparação, montei uma planilha de treino em três fases para um período de cinco meses: uma inicial (fase base), sendo a mais importante e mais longa, pois causa adaptações do corpo do atleta no que diz respeito a bases aeróbicas e subsequente melhoria de desempenho; seguida da Fase Preparatória, avançando com o treino realizado na primeira etapa, modificando volumes e intensidades dos treinos, chegando a 90% do seu máximo sendo a mais difícil de todas; A última é a Fase Competitiva que coincide com a aproximação do evento, baixando o volume geral de treinos permitindo uma melhor recuperação das sessões para alcançar um treino de qualidade.

Neste tempo a planilha de treino foi pensada para que me deixasse em condições de terminar a prova com tranquilidade, porém algumas lesões vieram logo de início. Uma ressonância diagnosticou uma tendinite no músculo Grácil da perna direita que me causava fortes dores e impossibilitava-me de correr e treinar. Foram três meses de fisioterapia e cuidados, cortando preciosos treinos para a tão sonhada prova.

Após retorno, o treinamento seguiu modificado para o tempo restante até a prova, e outra tendinite (sempre ela) assombrou a preparação da corrida, porém desta vez no pé esquerdo. Desta vez a recuperação foi bem rápida e não me causou danos no treino. Há duas semanas da corrida, adivinha? O pé direito deu sinais de cansaço e existia duas suspeitas, Neuroma de Morton (lesão no nervo do pé entre o terceiro e quarto dedo) ou uma possível fratura por estresse. Até o momento, exames de imagem não apresentaram nenhum dos dois, e a corrida se aproxima.

No entanto, para quem está em plenas condições físicas, deixo algumas dicas para se preparar para a data. É um longo caminho, por isso exige atenção.



DICAS PARA QUEM VAI PARTICIPAR

A Maratona do Rio é uma prova que exige treinamento e se você seguiu todo planejamento de preparação, não tem como dar errado. Porém algumas dicas sempre são bem vindas, tanto para quem vai participar desta edição ou das próximas.

1. Conhecer o percurso:
Não corra no escuro aguardando a próxima curva. Conheça onde você vai passar, como subidas, descidas, trechos planos ou alguma outra coisa que possa surpreender um corredor.

2. Hidrate-se:
Sim, hidratação é importante para quem vai participar de provas de corrida, principalmente as longas. A desidratação pode vir a comprometer sua performance. Além da hidratação na semana que antecede a prova, também é preciso durante o evento. Alguns pequenos goles em cada posto de hidratação são fundamentais para manutenção do organismo. Portanto, beba água!

3. Cuide da Alimentação:
Estoque de comida não significa comer em demasia. A grande dica neste caso é: coma o que você está acostumado a comer. Não experimente coisas novas ou o que não tem costume de comer nos dias que antecedem a prova e principalmente no dia da corrida, isso poderá lhe custar caro. O legal é caprichar nos alimentos que beneficiam o aproveitamento da corrida, como os carboidratos. Eu recomendo as massas, pra mim uma boa macarronada sempre teve bons resultados (lembrando que cada um tem sua individualidade). Outra dica importante é evitar alimentos integrais pré-prova e alimentos gordurosos. Para o dia da prova, é importante não inventar, se você usa algum gel de suplemento, leve o que você está acostumado. Lembre-se: nada novo!

4. Organize-se:
Isso é extremamente importante. Utilize o dia anterior para separar tudo que você precisa para a corrida, não deixe para o dia da prova, a pressa junto com um pouco de sono e ansiedade podem fazer com que você esqueça algo. Prenda o número na camisa, separe short, meia, top, tênis, barras de cereal, gel, relógio, boné/viseira, óculos, protetor solar etc. Enfim, o que você costuma usar em corridas, separe!

5. Siga seu ritmo:
No dia da corrida e, principalmente, na largada a adrenalina está em alta. Você se sente a pessoa mais poderosa e acha que vai desbancar todos os quenianos. Cuidado! Quando cruzar a linha e iniciar a corrida, será normal ver milhares de pessoas passarem por você, não se apavore. Continue com seu ritmo, ele vai determinar o quão longe você chegará. Correr mais do que você consegue fará com que seu corpo sofra ao longo do caminho e você pode falhar.

6. Descanse:
No dia que antecede a prova, descanse! Nada de bater pernas no shopping, caminhar pela praia, conhecer pontos turísticos (caso seja de fora do RJ) ou coisas que deixem suas pernas cansadas. Descansar é fundamental para uma boa prova, afinal, as pernas já serão exigidas no dia seguinte. A noite também é importante, tenha um bom sono (mesmo que ansiedade lhe impeça), dormir bem fará com que seu corpo agradeça a cada quilômetro percorrido.



A história da Maratona no Brasil teve início no final dos anos 70. Criada  pela empresa Printer, principal promotora e organizadora de corridas de rua, fundada pela carioca Eleonora Mendonça (primeira brasileira a correr uma maratona olímpica), a prova era chamada de Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que contou com pouco mais de 120 corredores concluintes.

O sucesso desta prova chamou a atenção do jornalista José Inácio Werneck (editor de esportes do Jornal do Brasil) que, juntamente com a direção da empresa, viera a organizar uma maratona nos anos seguintes em paralelo à organizada pela Printer, porém com melhor organização e participantes. Em 1982 o JB lançou a revista Viva - A Revista da Corrida, divisor de águas que trouxe maratonistas estrangeiros de nível internacional e um crescimento do número e da qualidade de maratonistas brasileiros. As maratonas vinculadas ao JB tiveram diversos nomes, como Maratona Atlântica Boavista (1980/1981), Maratona Bradesco (1982/1983), só aí vindo a Maratona do Rio.

Em 1985 a Viva Promoções Desportivas deu seguimento a crescente Maratona do Rio, constituindo-se no maior evento esportivo do Brasil contanto, além de quase todos os estados brasileiros, com diversos atletas de outros países do mundo. Em 86, a prova teve início no município de Niterói tem do a ponte como acesso as principais vias do Rio, contando com cerca de 8.500 corredores.

O formato atual da Maratona da Cidade do Rio de Janeiro foi definido em 2003, assim como o percurso, com largada no Recreio dos Bandeirantes e chegada ao Aterro do Flamengo, passando pela Barra da Tijuca, Elevado do Joá, São Conrado, Avenida Niemeyer, Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo.

Para quem for participar, um até logo! Nos encontramos lá! Para acompanhar minha preparação é só seguir no Instagram: @rodrigomfonseca! 












Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Dicas para quem sofre com melasma

A gravidez é um momento mágico, mas possui alguns inconvenientes. Um deles é o aparecimento de manchas na pele, o conhecido melasma. Ela é causada pela fabricação disforme da melanina na derme e epiderme e pode ser combatida com o uso constante do protetor solar. No meu caso, passei a ter melasma até antes da gestação, porque meus hormônios já estavam meio malucos e eu não sabia que poderia acarretar isso. Além dos melasmas, há também as sardas e as melanoses solares, ou manchas senis, que surgem na idade avançada em decorrência dos danos causados pelo sol ao longo dos anos. As manchas senis costumam surgir em áreas do corpo como mãos, braços, colo e ombros, e apresentam coloração que varia do castanho ao marrom. O sol é o principal responsável por todos os problemas.

Para quem não está grávida e ficou com essas marcas, o inverno é a época ideal para um tratamento intensivo, já que a exposição ao sol é menor do que durante o verão, quando as pessoas costumam realizar mais atividades ao ar livre e frequentar praia, piscinas e clubes. Esse distúrbio pigmentar é difícil de tratar, mas existem produtos no mercado capazes de nos deixar melhor. Segundo orientação de dermatologistas, a partir de uma rotina diária adequada de cuidados com a pele, é possível diminuir as manchas e conseguir uma pele mais bonita e uniforme. Entre os produtos que podem fazer parte do dia-dia estão os antioxidantes, filtro solar com fator de proteção mínimo FPS 30, além de clareadores e renovadores da pele.

Uso do antioxidante:

O envelhecimento precoce e aparecimento de manchas podem ser combatidos com o uso diário de antioxidantes, antes do filtro solar. Além de ajudar no tratamento de melasma, eles combatem os sinais do envelhecimento cutâneo e ajudam na prevenção ao câncer da pele. Quando associados ao filtro solar, garantem resultados ainda mais significativos. Nas farmácias vende o C E Ferulic (R$ 399,90), de SkinCeuticals, que estimula em oito vezes mais a proteção natural da pele, graças à sua combinação de vitaminas C, E e Ácido Ferúlico. Já o Phloretin C F (R$ 469,90), também de SkinCeuticals, combina a proteção contra as agressões externas e radiação solar com uma ação clareadora. 



Uso diário do protetor solar:

O filtro solar não pode ficar de fora e deve ser usado todos os dias, mesmo no inverno, para prevenir o aparecimento de novas manchas. Hoje, há uma variedade enorme no mercado para escolher um protetor solar ideal para a necessidade diária de cada um. A marca La Roche-Posay oferece diversas opções de protetores solares, desde o prático Anthelios BB Cream FPS 50 (R$ 79,90), até o Anthelios AE Serum FPS 30 (R$ 79,90), que possui ação antienvelhecimento. Além destes, a linha conta com o Anthelios AirLicium FPS30 (R$69,90), que controla a oleosidade da pele por até nove horas, e o Anthelios Alta Cobertura FPS 60 (R$ 79,90), que oferece uma cobertura imediata das imperfeições da pele, além da proteger contra a luz visível, uma das causadoras do melasma.

Já a marca Vichy possui a linha Capital Soleil, que conta com o Capital Soleil Toque Seco FPS 50 (R$ 73,90), ideal para peles oleosas, pois contém micropartículas ultra-absorventes, sílica e o ativo natural Sebustop, junção de três ingredientes que combatem à oleosidade. A Skinceuticals oferece filtros solares físicos, Sheer Physical UV Defense (R$ 129,00) e o Physical Fusion UV Defense (R$ 129,00), ou seja, eles não são absorvidos pelo organismo, por isso, minimizam as chances de irritar a pele. São ideais para o uso diário em todos os tipos de pele e uma ótima opção para peles sensibilizadas por procedimentos dermatológicos, como peeling e laser.

Clareadores e renovadores da superfície cutânea:

As desordens de pigmentação são o segundo maior motivo de consulta ao dermatologista, afetando mais de 17 milhões de mulheres no Brasil. Essas desordens são resultantes de um desequilíbrio na produção e na distribuição de melanina (pigmento responsável por dar cor à pele). Hoje, há produtos que ajudam a tratar o problema sem agredir a pele.

O Pigmentclar Serum, de La Roche-Posay (R$ 164,90), é um sérum intensivo indicado para o combate de desordens de pigmentação, pois atua no clareamento global da pele graças a uma combinação única e patenteada dos ativos PhE-Resorcinol e LHA. O Advanced Pigment Corrector, de SkinCeuticals (R$358,90), é formulado com três ácidos e o extrato de levedura, que ajuda a eliminar as descolorações, aumentar a resistência da pele, melhorar sua luminosidade e combater o reaparecimento da hiperpigmentação. Ele pode ser usado de manhã ou à noite

O Retinol 0.3, também de SkinCeuticals (R$ 269,90), é ideal para ser usado no inverno, é um creme noturno renovador de alta potência com retinol puro a 0,3%. Ele estimula a regeneração celular, aumenta a síntese de colágeno e diminui rugas e linhas finas, além de reduzir manchas e minimizar o tamanho dos poros. Sua ação tem máxima efetividade, melhorando a textura, o tom e a luminosidade da pele. O Idéalia Life Serum, também de Vichy (R$ 196,90), é um sérum multifuncional que proporciona uma transformação global da pele, incluindo uma tonalidade mais homogênea e pele radiante.

O Liftactiv Retinol HA Advanced, de Vichy (R$ 194,90), também possui retinol puro em alta concentração (0,2%), que ajuda a promover a renovação celular da pele melhorando sua textura e luminosidade, além de induzir a produção de colágeno. Tem também o Blancy, da Mantecorp (R$ 130,00), que clareia a pele e olheiras e uniformiza o tom da pele. Ele tem textura leve e dá para usar dia e noite, porque está associado a protetor solar com FPS mínimo 30.


Assim que eu puder iniciar os tratamentos vou procurar alguns produtos desses (com o aval da minha dermatologista, é claro). Porque não quero ficar com essas manchas para sempre! E você? Sofre ou sofreu com melasma?

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

julho 21, 2015

10 coisas para fazer nas férias



O tema da vez do desafio #blogosferamaisunida, do BlogMais, foi sugerido por mim não à toa: agora em julho estou de férias depois de muito tempo. Com sorte ainda consegui conciliar com meu marido para sairmos juntos! Para quem não sabe, antes eu trabalhava sob contrato, ou seja, era renovado de tempos em tempos e, com isso, tive pausas de algumas semanas entre um e outro, mas nada como férias, porque eu continuava com freelas em casa para garantir a renda ao término de cada contrato. 

Dessa vez tirarei apenas quinze dias, já que logo estarei de licença maternidade. Aí você se pergunta: "porque não tira essas duas semanas depois que o bebê nascer?"e eu respondo que é porque precisei desse tempo agora para organizar a minha vida e casa, justamente para quando o meu filho chegar eu ter tudo preparado para ele.

Mas chega de falar e vamos às 10 coisas para fazer nas férias! 

1 - Ler um livro que está querendo há muito tempo: comecei o ano lendo um livro por mês, mas em abril o projeto degringolou, depois que tive que ficar de repouso absoluto por causa de um problema na coluna. Perdi a vontade de muita coisa e o sono da gravidez me fez perder a vontade de ler. Todos os dias olho para os títulos que comprei e penso que preciso colocá-los em dia! Para dar conta da minha meta preciso ler quatro!



2 - Ir à praia ou piscina dia de semana: moro no Rio de Janeiro, onde existem uma variedade enorme de praias, mas não vou porque aos finais de semana elas ficam lotadas e eu odeio praia lotada. Nas férias posso me dar ao luxo de exibir um biquíni nas ruas em plena segunda-feira.

3 - Organizar os armários e documentos: na correria do dia a dia acabo "socando" muita coisa nos armários e deixo para ver quando tiver tempo. Quer melhor tempo do que as férias para ver isso?

4 - Testar delícias culinárias: outra coisa que o agito da rotina me tomou foi o prazer de cozinhar coisas diferentes. Para isso preciso de tempo para procurar os ingredientes, fazer a receita pacientemente e refazê-la caso dê errado. 



5 - Marcar médicos: eu até poderia ir à consultas enquanto trabalho, mas é que já preciso me ausentar para ultras e consultas de pré-natal e sair no meio do dia acaba atrapalhando o meu rendimento. Nas férias tenho tempo de agendar para qualquer horário e ainda arriscar encaixe das outras especialidades, tipo oftalmologista e dermatologista.

6 - Viajar: pode ser para longe ou perto, o ideal é dar uma fugidinha de casa, ficar sem se preocupar com café da manha ou cama para arrumar! 

7 - Fazer um day spa: esse é um excelente momento para descansar e se presentear com massagens e tratamentos para te deixar mais linda e relaxada! Um dia inteiro de cuidados pessoais em um local próprio para isso!



8 - Antecipar a organização de eventos: no meu caso, vou aproveitar os dias livres para adiantar as compras para o chá de bebê e dos meus 30 anos. Já comecei a pensar nas lembrancinhas de maternidade também e até adiantando compras para o período que ficarei chocando a cria (materiais de limpeza e higiene devidamente estocados).

9 - Ir a eventos culturais em dias de semana: convenhamos que aquela exposição badaladíssima sempre possui filas enormes aos finais de semana. Nada como ir cedo, no meio da semana, para garantir o sossego enquanto aprecia. Isso também vale para cinemas e peças de teatro.

10 - Adiantar as postagens do blog: como eu fiquei total sem tempo para o blog por causa do excesso de trabalho e cansaço, essa é a hora de deixar pronto alguns conteúdos, incluindo vídeos. 



E vocês o que fazem ou pretendem fazer nas férias?

Para ver o que outras blogueiras querem ou estão fazendo veja:


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

julho 20, 2015

Esmaltes Léa Cosméticos - linha especial e 9 free


No início do ano postei uma resenha sobre os esmaltes da Léa Cosméticos e entre os meus comentários estava apenas uma reclamação: que a linha não era 3Free. Quando recebi a caixinha da marca, em maio, vi que eles já estavam colocando em prática minha única queixa. A empresa agora fabrica produtos 9Free, livre de nove substâncias que podem causar alergia. Além disso, a Léa traz esmaltes especiais com texturas e efeitos. Recebi seis unidades, mas fiz swatches apenas de cinco, porque o branquinho é bem suave, ideal para a cobertura de francesinha.

Ressalto que a qualidade é a mesma, o esmalte dura muito bem e tem secagem rápida, conforme informado na embalagem. 




Linha 9 Free: O Cabernet Sauvignon é um vermelho escuro, tipo sangue, já o Rosa Clássico possui um tom chiclete tutti-frutti. Os esmaltes dessa categoria custam R$ 5,36 na loja virtual da marca.

Linha Especial: Adaga Cigana tem base escura com brilhos verdes, rosas e roxos. É lindo demais! Já o Encanto Mágico possui um tom verde água incrível e brilhos que o tornam único nesse mundo de esmaltes. O Magia Secreta é azul escuro com brilhos claros, ele me conquistou! Eu amo esmalte azul escuro e esse entrou para o top queridinho! Os vidrinhos da linha especial custam R$ 4,15 no e-commerce da Léa.



Mais uma vez a empresa está de parabéns!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

julho 19, 2015

O Boticário relança sete fragrâncias dos anos 1980 a 2000

Perfume é algo que marca na vida da gente, não é? Eu mesma tenho uma lista das fragrâncias que fizeram história desde a minha infância. Uma pena que alguns deles vão sendo descontinuados e deixam apenas a lembrança com a gente. Pensando nisso, O Boticário relançou sete fragrâncias que fizeram sucesso entre os anos de 1980 e 2000, mas foram retirados da linha de fabricação. Eles são os clássicos mais pedidos para voltarem às vendas:

  • Crazy Feelings (Família Olfativa: Oriental Ambarado)
  • Insensatez (Família Olfativa: Cítrico Fresco)
  • Innamorata (Família Olfativa: Floral Floral)
  • Rhea (Família Olfativa: Chypre Amadeirado)
  • Femme.Com (Família Olfativa: Floral Frutal)
  • Annete (Família Olfativa: Floral Amadeirado)
  • North Wind (Família Olfativa: Fougère Amadeirado)
Todos eles são desodorante colônia, possuem 110ml e serão vendidos a R$89,90 (cada) ou R$ 623,00, o kit completo.



Infelizmente a venda é exclusiva para loja virtual ou televendas, o que deixa a turma da venda direta e das lojas físicas na mão. Eu mesma adoraria ter um, mas não lembro mesmo o cheiro e precisaria de uma amostra. Tenho recordações que gostava do Annete e Insensatez, mas não tenho certeza se continuaria a gostar hoje. E convenhamos que estamos em ano de crise econômica, pensando três vezes antes de gastar. Compra virtual por impulso e arriscando não tá rolando.

Outra coisa que me deixou bem desapontada foi a falta de criatividade nas embalagens. Todas iguais! A única que foge é a North Wind, por ser masculina. As demais femininas são todas nessa tonalidade meio dourado meio âmbar (ainda não sei como é ao vivo, porque só vende online). Nas versões originais elas possuíam frascos tão elegantes e cores lindas! Vejam:



Acredito que o foco deles nesse relançamento é quem ficava pedindo no SAC, já que devem lembrar deles com mais facilidade. A edição dessa coleção é limitada e acabará assim que zerar os estoques, ou seja: quem comprou, comprou. Quem não comprou volta no SAC e pede para retornar. 

A iniciativa de voltar a vender é ótima, mas penso que poderia haver mais alguns ajustes quanto aos locais de venda. Imagino que muita gente que não conheceu esses perfumes pode estar querendo saber como são e deixarão de comprar por não ter uma amostra (meu caso). Se a estratégia era agradar quem pedia, ok. Se for dar uma alavancada nas vendas, vejo sem fundamento, já que está limitando o acesso.

E vocês, o que acharam desse retorno? Eu ainda sonho com o My Love e Royalty de volta, além de alguns Florattas.


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

julho 16, 2015

Natura cria linha de cuidados com a pele no inverno

Acredito que seja consenso que a pele de todas nós fica mais ressecada no inverno, certo? Por mais que eu seja adepta de cremes e óleos, percebo que é só junho chegar que começo a perder a maciez no toque. Isso acontece não apenas pelo tempo frio, mas porque passamos a tomar mais banhos quentes e também pular a etapa de hidratação para por logo uma roupa quentinha. Mas não podemos dar mole com isso, não! (ainda mais eu, grávida)

Um dos lançamentos que mais me chamou a atenção nas últimas semanas foi a linha específica de cuidados com o corpo no inverno, da Natura. A marca trouxe produtos ultra hidratantes, com fragrâncias intensas e texturas cremosas e delicadas, que proporcionam o conforto e a hidratação que o corpo precisa nessa estação. Desde junho o catálogo da marca oferece  a fragrância Natura Todo Dia Cereja e Avelã. Entre as novidades da linha, o novo Spray Corporal Perfumado Bifásico perfuma e hidrata a pele já na primeira aplicação com um delicado óleo que, ao ser espalhado no corpo, forma uma película protetora hidratante e perfumada garantindo sensação de pós-banho o dia todo. 

A embalagem permite que o produto seja carregado na bolsa e possa ser reaplicado ao longo do dia. Para complementar a linha Cereja e Avelã, há o Hidratante Corporal, que proporciona uma hidratação restauradora por 36 horas, além do Sabonete Líquido, do Hidratante de Banho e do Sabonete em barra no mesmo caminho olfativo. Já no mês de julho, o portfólio ganha mais duas opções: Algodão Envolvente e Macadâmia Marcante. Ambas são releituras das fragrâncias Algodão e Macadâmia que fazem parte do portfólio de Tododia. Nesse inverno elas voltam com mais intensidade de hidratação e perfumação, com notas olfativas mais opulentas, como pedem os dias mais frios.

Na linha Algodão Envolvente, a proposta é relaxar, e para isso, o lançamento Creme Massageador possui um formato inovador. A bisnaga traz um aplicador do qual é possível massagear a pele através de pequenas esferas que garantem uma sensação relaxante nas articulações, que tendem a ficar mais doloridas no frio. Já o Hidratante Corporal Algodão Envolvente traz emolientes como Manteiga de Karité e Óleo de Amêndoas que, em conjunto com as demais matérias primas que compõem o produto, promovem hidratação de 36 horas, protegendo e fortalecendo até mesmo a pele extrasseca.

Na versão Macadâmia Marcante outra novidade chama bastante a atenção: o Bastão Hidratante. Prático para carregar no nécessaire e para aplicar nas partes mais difíceis e mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos e calcanhar, o item conta com uma fórmula rica em óleos vegetais e Manteiga de Karitê. Também na linha Macadâmia Marcante, o Hidratante Corporal deve ser utilizado em todo o corpo e proporciona hidratação de longa duração por até 36 horas.





1 - Natura Tododia Desodorante Hidratante Corporal Algodão Envolvente pele Extrasseca, 400 ml - R$ 36,90

2 - Natura Tododia Creme Massageador Algodão Envolvente, 70 ml -  R$ 25,00

3 - Natura Tododia Desodorante Hidratante corporal pele Extrasseca Cereja e Avelã, 400 ml - R$ 36,90 (relançamento)

4 - Natura Tododia Desodorante Hidratante Corporal Macadâmia Marcante pele Extrasseca, 400 ml - R$ 36,90

5 - Natura Tododia Bastão para Áreas Ressecadas Macadâmia Marcante, 40g- R$35,00


Relançamentos:

Natura Tododia Desodorante Colônia Spray Corporal Perfumado Bifásico Cereja e Avelã, 200 ml - R$ 49,80

Natura Tododia Creme Desodorante Hidratante de Banho Cereja e Avelã, 200 ml - R$ 29,80

Natura Tododia Sabonete Líquido para o Corpo Cereja e Avelã, 300 ml - R$ 23,90

Natura Tododia Sabonete em barra puro vegetal Cereja e Avelã - R$ 15,90 – caixa com 5 unidades, 90g cada.


Eu fiquei apaixonada na linha, porque nessa fase da gravidez ando sentindo muita necessidade de me hidratar constantemente. Somou o frio com a textura que a pele já fica nessa época e muitas partes ficam secas. 

Os produtos da Natura podem ser adquiridos por meio de consultora ou lojas da rede Natura Net.

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.