abril 18, 2015

Recadinho


Muitos de vocês devem ter reparado que dei uma sumida aqui do blog. Os posts foram parando aos poucos e eu não tinha condições de vir atualizar. Quem me acompanha no Instagram (@blogdapriscilla segue lá) ou no Twitter (@oblogdapri segue também), soube que eu estou com um problema na coluna. Há duas semanas não consigo me movimentar com normalidade, por causa de uma síndrome que desenvolvi na lombar. Graças a Deus já estou em tratamento e vejo melhora dia após dia, mas ficar sentada na mesa do computador é algo inviável ainda, por isso a página ficou abandonadinha.

Eu estava com muitas novidades engatilhadas, sorteios preparados e uma grande inauguração aqui de tag, mas tudo foi suspenso temporariamente. Conto com a compreensão de vocês!

Aos poucos eu volto. Um vídeo aqui, um post acolá, até a casa se normalizar! 

Beijos!!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

abril 09, 2015

Como me maquio no dia a dia



Um dos vídeos que mais me pediram desde que inaugurei o canal no Youtube foi como me maquio. Eu não sou uma pessoa que sabe muita ciosa de maquiagem, o que eu uso é o que aprendo na prática - eu mesma nunca pus em prática o que vi em tutoriais. Ainda assim, chegavam pedidos. Não sou muito didática, mas resolvi mostrar o que uso no meu dia a dia. O vídeo de hoje é longo, mas mostra direitinho o que usei. 

Ele não é tutorial, porque eu mesma estou longe de poder ensinar para alguém como eles devem se pintar. Espero que vocês gostem mesmo assim! Não vou falar muito, para não perder tempo. Cliquem no player abaixo:



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

abril 07, 2015

Wishlist Uatt?

Nessas andanças pela internet descobri uma loja muito legal chamada Uatt? e tive a sorte de contar com eles para uma pauta que elaborei no meu trabalho (para quem não sabe sou jornalista e escrevo para um portal de notícias). De lá para cá me pego entrando no site vez ou outra e namoro itens como um chocólatra namora um bombom. Aí você pergunta: por que você ainda não comprou nada? Eu já comprei, mas toda hora eles põem algo mais bacana e me deixa na vontade e eu não arrumo dinheiro fácil, né?

Por isso elaborei uma wishlist de itens da loja que tô querendo - vai que algum amigo ou parente se compadece e me dá?


Fone de ouvido Estrela Rosa | Canecão Coelho | Almofofa Tapa Olhos gatinha | Avental Bem Legal Gata | Conjunto caneta e lapiseira | Porta-garrafa Torre Eiffel | Touca de Banho Gatinha | Mouse Pad Vaca | Livro de recados Luxo | Necessaire Mapa Mundi | Bandeja Gatos


Quem sabe da minha paixão por gatos entendeu vários itens daqui, mas a vaca como mouse pad é perfeita também! O meu foi pro bebeléu de tão gasto e fiquei sem. Já o livro de recados é ótimo pra mim que vivo usando esses papéis para lembrar compromissos e marcar pautas legais em revistas. O porta-garrafa não podia ficar de fora da minha coleção de itens parisienses. 

Quem já conhecia a lojinha? 

Preciso frisar que isso não é publi e nem ganhei nada da empresa. É apenas um post pessoal, assim como tantos que eram feitos na blogosfera e se perderam no teor comercial!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

abril 06, 2015

Curso de fotografia Nikon no Rio de Janeiro e Belém

A Nikon realizará duas novas edições do Nikon School.O encontro é direcionado aos usuários de câmeras compactas e DSLR que desejam aperfeiçoar suas técnicas, composição e ajustes de câmera. O público-alvo deste programa é formado não só pelos apaixonados por fotografia, mas todos aqueles que buscam melhorar suas fotos.

Nos dias 18 e 25 de abril, Rio de Janeiro e Belém sediarão, respectivamente, a palestra “Introdução à Fotografia Digital”, que abordará temas relacionados à imagem digital, luz, balanço de branco, ISO, modos de exposição da câmera e lentes.A iniciativa é realizada em parceria com a Epson e com a SanDisk Corporation, que exibirá durante o curso seu portfólio de produtos de memória flash, incluindo unidades flash USB e cartões de memória.

Os interessados em participar do Nikon School devem entrar em contato com o SAC da empresa por meio dos telefones 4003-9844 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800–88–64566 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e fazer sua inscrição mediante pagamento de R$149,00.

O programa será realizado em outras capitais ao longo do ano.



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Cursos on-line para guinar sua carreira

Primeira segunda-feira do mês e muita gente aproveita o dia para ir atrás de oportunidades de emprego. O mercado de trabalho está muito concorrido e o ano de crise tem feito muitas empresas reduzirem os processos seletivos. No entanto, eles ainda acontecem e selecionam aqueles que realmente estão preparados e ambicionam novos caminhos. A graduação já não é requisito diferenciador e uma pós pode te ajudar. 

O ponto-chave está nos cursos. De que forma você vem se aperfeiçoando e atualizando na sua área? Sabemos que em algumas cidades as ofertas de especializações caem na mesma do que a região precisa, mas existem diversos cursos on-line capazes de te ajudarem a se destacar. No post de hoje eu selecionei dois sites que serão divisores de água na sua carreira.


Coursera

O Coursera é uma das mais importantes plataformas de cursos online gratuitos do mundo. A partir de um computador ou dispositivo móvel, você poderá estudar em diferentes universidades do planeta! Algumas modalidades possuem idioma em português, outros são exclusivos em língua estrangeira. É um ótimo caminho para quem quer incluir uma instituição de renome no currículo. Há a possibilidade de envio de certificado. Alguns dos cursos que já foram traduzidos para o Brasil, após a parceria com a Fundação Lemann, são:


Fundamentos de Estratégia de Negócios (Universidade de Virgínia)

Introdução a Finanças (Universidade de Michigan)

Psicologia Social (Wesleyan University)

Introdução à sustentabilidade (University of Illinois)







Live Mocha

Se você quer aprender um novo idioma ou aprimorar o que já conhece, o Live Mocha pode te ajudar. Em um sistema on-line é possível estudar desde o nível básico várias línguas. Existe a versão paga e a gratuita. As salas de aula possuem tutor e você conversa com outros alunos também. Os participantes fazem mini lições com o parecer do exercício, passam por prática de conversação via texto, vídeo ou bate-papo com áudio, fornecem dicas de cultura e prática do idioma.Tudo flui no ritmo do aluno. É uma rede social para quem quer focar em idiomas.



Espero que vocês tenham gostado das dicas! Com esses dois, com certeza o seu currículo e sua cultura vão melhorar bastante! 



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

abril 04, 2015

Trilha Sonora do mês: março

Março durou dois meses, mas cá estamos com a playlist dele! Apesar de ter ouvido muita música nova nesse período, foram as antigas que me conquistaram! Essas últimas semanas, inclusive, eu passei por tanta coisa, tantos compromissos, que mal deu tempo de ouvir alguma coisa.Selecionei as 10 canções que me fizeram cantarolar ao longo dos dias, porque foram elas que grudaram feito chiclete!

Para ouvir, já sabe: é só clicar no nome da música.














Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

abril 02, 2015

10 ideias para quarto de bebê na cor verde

Um dos temas que mais recebo pedido por formulário ou vejo pelas buscam que remetem ao meu blog é sobre decoração infantil - tanto de quarto de bebês, quanto para crianças. Resolvi montar uma série de posts para ajudar essas mamães que vem até aqui a se inspirarem ou mesmo escolherem o que irão fazer nos aposentos dos seus pimpolhos. 

Para iniciar escolhi a cor verde como tema. Meu primeiro contato próximo com bebês foi com os meus sobrinhos e o quartinho deles era verde (a coisa mais linda!). Sempre curti o tom e, se puder, quando tiver o meu rebento colocarei a cor em algum detalhe. 

Nas fotos que selecionei abaixo tem a cor na forma mais pura, tem em em objetos, tem combinada com marrom ou bege...ou seja, dá para fazer muitas combinações! É um tom democrático que vai bem com meninos e meninas (para quem se importa com isso). Vejam:












Gostaram? Para quem acha um tom muito "vivo", existem os mais clarinhos e aqueles que, quando combinados com outra cor, quebram um pouco essa energia que dá. Falando nisso, o verde é tido com uma cor que acalma e permite um sono mais tranquilo aos bebês. Para quem acredita em cromoterapia, vale a pena tentar!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.