março 31, 2015

Tag: Know your blogger


Outro dia estava lendo o blog da Mel e vi que ela respondeu a tag Know Your Blogger. Ao final do post, ela deixou aberto o convite para todas que quisessem responder e eu me senti convidada a contar um pouco sobre mim aqui! A tag funciona assim: preciso falar 11 fatos sobre mim, responder 11 perguntas feitas pela pessoa que me indicou e indicar mais 11 blogueiras (os) para responder as 11 perguntas que farei.

Vamos as 11 curiosidades?


1- Meu primeiro bichinho de estimação na vida foi um gato. Com ele aprendi a respeitar limites e personalidades. Posso dizer que os felinos formaram meu caráter, tanto é que até hoje amo eles de uma forma inexplicável.

2- Cresci em uma família em que música corria na veia. Tive à disposição todos os tipos de instrumentos musicais, como piano, vilão, violino, gaita, sanfona, bateria, guitarra, baixo, percussão, pandeiro, harpa, flauta, entre outros. Mas a única coisa que sei tocar na vida é campainha! Não aprendi a tocar nada de instrumento musical, mas tenho um ouvido muito bom e algumas vezes que dedilhei um violão tirei um som harmônico, assim como no piano.

3- Lembro da minha infância com uma riqueza de detalhes, de cheiros, cores, movimentos, sons e isso me faz muito feliz, porque eu sempre tenho a mini Pri guardada em mim e me faz lembrar o que realmente vale a pena.

4- Fui muito fã de Chiquititas e assisti as cinco temporadas de 1997 a 2001. Tenho todos os cd's, sendo que os dois últimos eu adquiri depois de adulta. Também sei cantar todas as músicas de cor!

5- Eu sou muito observadora, porque gosto de sentir as pessoas primeiro. Meu sexto sentido nunca falhou e essa introversão que tenho em momentos iniciais (quando conheço alguém) sempre foi uma bússola para eu saber como agir.

6- Quando eu sinto uma vergonha muito grande (alheia principalmente), eu choro e me arrepio. Isso geralmente acontece quando vejo programas de calouros.

7- Tenho crises de riso (daquela de faltar o ar e não conseguir fazer nenhum som) com as coisas mais ridículas do mundo. Sabe piada idiota ou uma situação real, mas que parece ter saído de seriado americano? Eu tenho tiltes de tanto rir!

8- Eu era muito impulsiva e falava as verdades sem medo de machucar. Atualmente não entro em discussões em que vejo que o interlocutor já tem opinião formada. Apenas sorrio, aceno e discuto mentalmente.

9- Apesar de ter nascido e ter sido criada em Copacabana, sou longe do estereótipo de menina Zona Sul. Isso porque a vida sempre foi de altos e baixos e aprendi desde muito cedo a dar valor as coisas.

10- Eu falo muito rápido, porque penso muito rápido. Sempre fui assim, enquanto as pessoas estavam resolvendo A eu já estava no M e arquitetando como seria N.

11- Apesar de ser a caçula de cinco irmãos eu não sou mimada. Isso porque minha mãe, com cinco filhos, tinha que dar atenção para cada um deles (alguns exigiam mais do que outros) - e eu meio que me sentia avulsa em muitas situações.


Agora as perguntas da Mel.

1. Você tem que escolher pra beber apenas uma coisa além de água para o resto da vida. O que seria?

Amo água e bebo muito, se puder escolher uma coisa apenas e sem álcool seria ela, mas como água não vale eu vou de vinho, porque é a única coisa alcoólica que me permito feliz da vida.

2. Quem você gostaria que escrevesse a sua biografia?

Acredito que ninguém seria capaz de escrever minha biografia de forma idônea e por dentro dos detalhes, mas se pudesse escolher alguém para pesquisar sobre mim e escrever o que sabe seria minha amiga Juliana. Ela não me julgaria e saberia diferenciar o fantasioso que algumas pessoas contam e o real.

3. Qual o seu filme favorito e qual cena dele você gostaria de poder viver?

Ahh...amo Para Sempre Cinderella e a cena final em que ela já é a nova princesa e mostra isso à madrasta dela. Ela é benevolente, mas com um ar de vingança. Adoraria vivenciar esse momento de volta triunfante.

4. Qual personagem (de livro, série ou filme) gostaria de ter como amiga (o)?

Monica Geller! Quem não gostaria ter uma amiga surtadinha, que ama cozinhar e receber bem os amigos, como ela fazia em Friends? E tinha uma força, que em qualquer briga te defenderia.

5. Se você pudesse fazer voltar alguém que já morreu, quem você escolheria?

Uma só pessoa é difícil, mas ficaria com minha cunhada Denise e meu Gato.

6. Já se apaixonou perdidamente por algum personagem? Qual?

Acho que não, porque eu sempre soube separar ficção da realidade.

7. Qual a última música que você escutou?

Uptown Funk - Bruno Mars & Mark Ronson

8. Uma coisa que você disse que nunca faria, mas que acabou fazendo.

Comer panetone com frutas cristalizadas.

9. Se você tivesse que escolher uma estação para durar o ano inteiro, qual seria?

Outono! É perto do calor do verão e do frio do inverno, mas com um clima muito mais fresco que a primavera!

10. Você gostaria de ter nascido em algum outro país? Se sim, qual?

Acho que não, às vezes penso que seria bom morar em cidades estilo as americanas com gramado, casa sem cerca e ruas tranquilas, mas não trocaria nada do que vivi aqui no Brasil.


11. Tem algum vício de linguagem?

Me policio muito com a língua portuguesa, mas me pego fazendo uso de estrangeirismo e eufemismo.


Minhas 11 perguntas

1. Qual é a sua sobremesa favorita?
2. Se pudesse fugir para algum lugar, qual seria?
3. Um animal da ficção para chamar de seu?
4. Um acontecimento da sua vida para contar para seus netos (ou netos de amigos)?
5. Você sabe cozinhar?
6. Um livro que detestou?
7. Qual é o seu tipo de atividade cultural favorito?
8. O que gostaria de mudar em seu blog?
9. Qual é o desenho animado que você mais gostava?
10. Qual guloseima você abriria mão de comer o resto da vida: batata frita, sorvete ou chocolate? Por que?
11.  Qual música você ouviria no repeat por um dia inteiro?

Vou escolher 11 blogueiras para responder: Dani @belezaf5 - Ana Lu @oxentemenina - Lany @floresnodeserto - Luciana @mulhersemphotoshop - Dafne @elfinha - Cris @universofemininodayumi - Lívia @ruivadefarmacia - Biessa @chezbiessa - Camila @sejabelissima - Kalli @belezasemtamanho - Marcele @sutiadebolinha

Quem quiser responder, sinta-se convidado por mim!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

março 30, 2015

Chow Chow - Risque + glitter turquesa

O tema da vez no desafio 31 unhas é azul! Poderia ser qualquer tom, mas eu escolhi o claro! A parte que mais gosto desse desafio é desenterrar esmaltes antigos e dessa vez separei o Chow Chow, da Risqué, para ser minha cor base. Ele é um azul com fundo lilás, igual a língua do cachorro que dá nome ao vidrinho. Em duas camadas eu já tinha o resultado esperado, mas ainda não estava satisfeita.

Foi então que resolvi passar uma camada de glitter azul por cima. O escolhido foi o Turquesa, da Extravasa. O resultado dessa combinação eu mostro abaixo.







Gostaram? A próxima cor do desafio é violeta!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

março 27, 2015

Penélope - Impala Gloss

Continuando a série de posts e unhas com os temas do desafio 31 unhas, a cor da vez é verde! Aproveitei para desenterrar um esmalte antigo da linha Gloss, da Impala. O Penélope era um esmalte que eu procurava há tempos nos idos de 2010. Em um passeio pelas Lojas Americanas com uma colega de estágio eu achei ele, mas estava sem dinheiro. Então ela me deu e ficou como "presente de casamento".

Ele é um verde meio creuzo, porque é cintilante e meio cheguei, mas é bonito da mesma maneira. Vejam só:





Apesar de ser gloss, ele durou super bem e não descascou com facilidade. Alguns dessa linha não duram muito, porque parecem ser finos demais. Falando em cobertura, ele é um dos poucos dessa linha que cobrem bem, porque é mais escuro. Acho que por isso ele teve boa durabilidade.

Próxima cor do desafio: azul!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

março 26, 2015

Como ser bem educado


É comum ouvirmos os termos "gentleman" e "bem educado" em diversas situações sociais. Isso nada tem a ver com escolaridade e sim, com bons modos. Uma pessoa bem educada, acima de tudo, é elegante em qualquer ambiente. A boa educação é o modo de agir e tratar os outros, ou seja, está intimamente ligada ao caráter e valores que cada um tem. Na contramão existe o mal educado e ele pode exemplificar bem o que não é bem visto. 

Pessoas que são arrogantes, grosseiras, que deixam a desejar no trato com o outro e que agem de forma desrespeitosa com seus pares  não são bem vistas e recebidas em qualquer lugar. Ninguém gosta de ter alguém assim por perto.Evitar constrangimentos é um talento da pessoa educada, com boa postura. As pessoas educadas são aquelas que são discretas, guardam segredos e não alimentam fofocas, passando longe de polêmicas. 

Por que estou dizendo tudo isso? Ando reparando no meu dia a dia que a educação está cada vez mais difícil de se encontrar. Seja nas ruas ou na internet o traquejo social sumiu. E nem digo apenas de falar o que quer e apontar defeitos sem você ter pedido opinião, falo dos bons modos mesmo, ao tossir, bocejar e espirrar. Colocar a mão na frente da boca nessas situações está cada vez mais raro! Pela regra de etiqueta não é legal dizer saúde a alguém que espirrou, aliás. 

Jogar lixo na lixeira, que deveria ser ensinado em casa eu já não vejo tanto. E tanto é verdade que a Prefeitura do Rio precisou implantar o programa Lixo Zero, com guardinhas multando as pessoas que jogam os restos na calçada. Que vergonha.

Separei alguns pontos de como ser educado e bem visto pelas pessoas. É um treino, um exercício diário! Vamos tentar?

1) Evitar gírias no vocabulário
2) Ganhar as competições sem se gabar
3) Saber perder no jogo, sem apelar para ofensas
4) Ser sutil ao contradizer ou discordar
5) Manter a serenidade diante de opinião contrária
6) Evitar pedir favores
7) Evitar pedir empréstimos e, se pedir, devolver o mais rápido
8) Eliminar o palavrão da linguagem
9) Esperar que o outro acabe de falar, antes de começar a dizer algo
10) Controlar a curiosidade, principalmente com assuntos que não lhe dizem respeito
11) Saber que nem todas as verdades precisam ser ditas
12) Não falar alto ao celular
13) Nunca desconsiderar os menos qualificados
14) Suavizar o não, evitando mágoas
15) Tratar todo mundo como gostaria de ser tratado. 

Não preciso nem falar das três palavrinhas mágicas: por favor, com licença e obrigado.



Essas dicas vão entrar em um especial sobre carreira que vou postar aqui no blog. Resolvi colocar essa tag, principalmente, porque vejo muitas pessoas no ambiente corporativo sem a mínima noção de convívio social. Não estou dizendo que é apenas no local que trabalho, mas eu observo e escuto muitas coisas no metrô. Por ter trabalhado com RH muitos anos, resolvi reunir tudo que aprendi. Não sou uma coach, mas posso orientar muita gente pela experiência que tenho.


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

março 25, 2015

Ovos de Páscoa 2015 - brindes



A época mais doce do ano está chegando e, com ela, aos ovos de Páscoa, que tradicionalmente oferecem opções para todos os gostos, idades e gêneros. As marcas capricharam nos brindes infantis, mas são os adultos que estão pirando de verdade com as novidades. A Nestlé trouxe a versão Star Wars que vem com duas canecas. Outros que estão fazendo sucesso são Power Rangers (160g); Frozen, Olaf (160g); God of War (150g), que vem acompanhado de uma miniatura e o da Tortuguita, que vem com fones de ouvido. Esse da Tortuguita, por sinal, se alguém quiser me dar estou aceitando o branco.


Preparei abaixo uma lista com preços, modelos, tamanhos e brindes de alguns ovos. A média de valor foi feita aqui no Rio de Janeiro!

Principais Ovos Exclusivos Infantis e preços (média)


Mini Ovos Bob Esponja, Bob Esponja ou Woody Woodpecker (96g) - R$ 6,99

Ovo Star Wars (150g) – R$34,99 – uma caneca

Ovo Mickey (150g) – R$36,99 – uma caixinha de som

Ovo Ariel (90g) - R$ 24,99 – uma caneca

Ovo Bob Esponja (80g) - R$ 9,99 – um espirra água

Ovo Bob Esponja (150g) – R$ 24,99 – um bowl

Ovo Bratz (80g) – R$ 9,99 – um enfeite

Ovo Bratz (160g) - R$ 24,99 – uma miniatura Bratz

Ovo Bratz (80g) – R$ 9,99 – um enfeite

Ovo Club Penguin (90g) - R$ 24,99 – um pinguim avalanche

Ovo Frozen (90g) - R$ 24,99 – um porta-segredos com coroa

Ovo God of War (150g) - R$ 39,99 – uma miniatura

Ovo Hello Kitty (170g) - R$ 34,90 - uma miniatura na banheira

Ovo Hello Kitty (100g) - R$ 34,90 - uma maletinha

Ovo iCarly (160g) – R$ 24,99 – um fone de ouvido

Ovo Marie (90g) - R$ 24,99 – uma nécessaire

Ovo Marie (80g) – R$ 9,99 – uma pulseira

Ovo Monstros SA (80g) - R$ 9,99 – uma tag

Ovo Monstros SA (90g) - R$ 24,99 – um porta-lápis

Ovo Olaf (160g) – R$ 24,99 – um Olaf teimosinho

Ovo Nerf (160g) - R$ 24,99 – um óculos com mira

Ovo Power Rangers (160g) - R$ 24,99 – um projetor

Ovo Premium (350g) - R$ 39,99 – chocolate branco, meio amargo e ao leite

Ovo Peppa (150g) – R$ 24,99 – um bowl

Ovo Tartarujas Ninja (90g) - R$ 24,99 – uma caneca

Ovo Top Milk (150g) - R$ 6,99 - Não têm brinde

Ovo Tortuguita (150g) - R$49,90 - headphone

Ovo Transformers (80g) - R$ 9,99 – um chaveiro

Ovo Transformers (90g) - R$ 24,99 – um copão

Ovo Trufado (450g) - R$ 39,99 – com bombons de trufa

Ovo Winx Princess (150g) - R$ 34,99 – uma miniatura Winx

Ovo Woody Woodpecker (90g) - R$ 24,99 – um copo




Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

março 24, 2015

Não estou disposta - moda

A novela Babilônia, da Rede Globo, já começou com tudo! Além de diversas polêmicas, sentimentos intensos e cenas histéricas, um bordão já anda tomando conta da boca de muita gente! A vilã de Gloria Pires, Beatriz, já virou sensação nas redes sociais com a sua frase “não estou disposta”. Desde a exibição do primeiro capítulo o povo repete o dito. Aproveitando a oportunidade (a.k.a Marketing) a Globo Marcas estampará camisetas exclusivas e capas de celular com os dizeres da personagem. 

Os produtos estão à venda no site da Globo Marcas, ao preço de R$49,90 cada. Tem blusas masculinas e femininas. Outros itens de novelas e programas da Rede Globo podem ser encontrados na lojinha virtual.






Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Bonequinha Charmosa - Risqué

Continuando o desafio 31 unhas, o tema da vez foi Amarelo! Eu escolhi um que era desafiador mesmo, o Bonequinha Charmosa, da Risqué. Ele é bem clarinho e carrega aquela fama de borrar apenas com a passada do pincel. E é verdade. Nas duas vezes que tentei usar ele me estressei mais do que curti o esmalte. 

Dessa vez usei a paciência e um pincel cheio para cobrir de primeira cada unha. Além disso, antes de passar o amarelinho coloquei uma camada de esmalte branco, para uniformizar a cor. E deu certo!! Ainda assim ficaram algumas imperfeições e para disfarçar passei o Wifi, da Top Beauty. O resultado eu mostro abaixo.






Simplesmente amei esse esmalte!!! Coisa mais fofa essa combinação dele com glitter! E como durou bem nas unhas, viu? Glitter é uma santa ajuda para esmaltes durarem mais!

A próxima cor do desafio é verde! O que será que vem...tcharan!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

março 23, 2015

Instagram lança ferramenta de edição de imagem



O Instagram criou um novo aplicativo. O Layout permite combinar múltiplas fotos em uma única imagem de maneira fácil, como aquelas montagens que as pessoas já faziam em outras ferramentas. Ao abrir o app, aparecem as fotos de sua câmera. Para ficar ainda mais fácil encontrar as imagens que você procura, a empresa adicionou a opção Faces, que te apresenta todas as suas fotos pessoais, como uma selfie, por exemplo.

A partir daí, você tem total controle sobre a criatividade. Arraste e solte as fotos para reordená-las, toque para dar zoom ou puxe nos cantos de cada foto para ajustar seu tamanho e formar seu layout do jeito que você quer. Vire e gire as fotos para espelhar e criar múltiplas combinações. Para momentos espontâneos, também foi criado o Photo Booth, um disparador automático dentro do Layout.

A novidade foi lançada após os desenvolvedores perceberem a quantidade de fotos espelhadas que eram publicadas. O Layout do Instagram está disponível a partir desta segunda, dia 23, para dispositivos iOS na Apple Store. A novidade chegará nos próximos meses para usuários do Android. Para saber mais sobre o Layout do Instagram, clique aqui. help.instagram.com



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Estreia Hi5 América Latina



Sucesso em diversos países, a série Hi-5 ganha uma nova versão feita inteiramente na América Latina nesta segunda-feira, 23 de março, às 17h. Partindo da proposta original que faz da música e dança aliadas no processo de aprendizado, Festa HI-5! utiliza abordagem pautada nas preferências do público latino-americano.Os temas locais tratados pela série conferem maior relevância ao conteúdo educativo que tornou conhecida a versão original. Cada episódio transporta as crianças a um mundo divertido onde é fácil aprender por meio da música, dança e brincadeiras.

Os cinco integrantes do elenco são Mile (Brasil), Caro (México), Doni (México), Stefi (Argentina) e Javi (Colômbia). Cada um deles conduz um quadro do programa, um segmento especial que ajuda as crianças a desenvolver habilidades motoras, visuais, cognitivas, musicais e verbais. A partir de histórias cheias de imaginação e criatividade, os apresentadores falam aos pequenos sobre números, formas e cores, enquanto enfatizam valores positivos como amizade e respeito, sempre com humor e sem sair do ritmo!

Caro tem energia de sobra e fará os pequenos saírem do sofá para pular e dançar com o segmento “Mexa Seu Corpo” – um quadro cheio de coreografias que podem facilmente ser imitadas pelas crianças. Em “Fazendo Música”, Doni interpreta canções com batida cativante. Stefi, sempre com sua amiga inseparável – a fantoche Charlafina, utiliza rimas e histórias para ensinar letras e palavras no “Jogo das Palavras”. 

Enquanto isso, Javi transforma elementos comuns como caixas, bolas e papéis em objetos engraçados com diferentes formatos, texturas e cores – tudo isso no quadro “Formas no Espaço”. As crianças também vão rir com a esperta Mile e Jup Jup, o fantoche brincalhão que Mile não enxerga, mas que protagoniza situações engraçadas que só os telespectadores podem ver! Eles vão usar quebra-cabeças e jogos para, de forma lúdica e natural, introduzir fundamentos do pensamento lógico e matemático no quadro “Quebra-Cabeças e Formas”.


A brasileira da turma é Milena, que tem 23 anos. Ela nasceu em 6 de julho de 1991, onde atualmente vive com seus pais. Gosta de cantar, atuar e dançar; seus ritmos favoritos são jazz e ballet clássico. Foi paquita no "Xuxa Park" desde os três anos até os 15. Milena também fez parte do elenco de diferentes musicais e do programa infantil Julie e os Fantasmas, gravado entre 2011 e 2012. Em seu tempo livre, ela gosta de sair com amigos, fazer compras e patinar. 


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Iniciando a agenda da faxina

Demorei para aceitar que eu sozinha não dou conta de arrumar a casa em um dia. Desde que dispensamos a diarista, meu marido e eu vamos dando o nosso jeito na faxina.Normalmente a cada 15 dias tiramos um dia para arrumar tudo de uma vez. Eu fico responsável pela roupa, banheiros, roupa de cama e banho e ele pela cozinha e por varrer e passar pano na casa. O que é dos dois: passar pano nos móveis e arrumar coisas fora do lugar.

Só que em 2015 essa organização está um tanto falha e a casa ficou de pernas pro ar algumas vezes. Eu nunca vi minha rotina tão cheia como em 2015 e a do meu marido também. Pensei em contratar alguém para me ajudar na arrumação, mas como tudo subiu de preço nos últimos meses, o custo de vida está caro e ainda não dá para chamar ninguém. O jeito foi me virar na organização!

Elaborei uma agenda da faxina para abril como um teste para saber se nós dois conseguiremos manter a casa em ordem. Todos os dias tem algo para fazer, abrindo margem para os feriados e dias "enforcados", porque merecemos (além de que faremos aniversário de casamento entre esses dias). No feriado da Páscoa eu não vou viajar, logo mantive a organização normal.

Algumas coisas não coloquei, porque são básicas do dia a dia, como lavar a louça e jogar o lixo fora. Não coloquei arrumar armários da cozinha, porque isso inclui o dia da limpeza desse cômodo. Nessa hora verificamos validades e tudo mais.



Eu espero conseguir manter a casa em ordem assim e, se der certo, volto com a agenda da faxina de maio.

Quem aqui adere a esse esquema de arrumação?

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

março 22, 2015

Utilizando azul na decoração de casa

Desde que casei eu tenho uma quedinha pela cor azul.Vou explicar o por quê: enquanto eu organizava cada detalhe da mudança, eu pesquisava na internet algumas dicas de decoração e em muitas delas o azul reinava. Minha paixão ficou sendo o azul escuro, mas acabei favoritando diversas imagens com tonalidades diferentes. Até hoje carrego uma vontade de ter uma área de serviço azul, mas outros cômodos também ganham o meu coração quando tem um toque da cor.

Para quem gosta do tom e pensa em aproveitá-lo na decoração de casa, sugiro que comece com objetos, como vasos de plantas, almofadas e outros adornos. Uma tinta na parede também modifica bem o ambiente, assim como um grande tapete de cor única.

Compartilho com vocês abaixo as imagens que guardei para usar como inspiração, caso eu reforme minha casa um dia.















Como podem ver, fomos do azul escuro ao azul celeste, passando pelo tom Tiffany. A cor é combinada com o branco de uma forma certeira, para não sobrecarregar o ambiente, mas também pode fazer par com o cinza, bege, gelo, creme, marrom e até mesmo o amarelo, caso queira um cômodo mais descontraído! Na cozinha, eletrodomésticos branco ou inox ficam melhor do que os de cor preta.

Vocês também gostam ou usam o azul na decoração?

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.