janeiro 31, 2015

Swatches coleção Alto Astral - Top Beauty


Hoje eu vou apresentar a coleção Primavera/Verão da Top Beauty chamada Alto Astral! A emrpesa investiu em cores animadas e nomes que refletem a ações que agradam a mulherada, como Shopping, Cartão de Crédito, SPA e Diversão. São oito cores, entre rosas, azuis e até marrom! 

Em todos os swatches que fiz, passei duas camadas do esmalte. O SPA e o Diversão parecem iguais na foto acima, mas eles tem tonalidades diferentes e vocês podem conferir na foto abaixo, onde a incidência de luz era mais fraca.




A Top Beauty é uma de minhas marcas favoritas e adorei a variedade de tonalidades nessa coleção. Fico tão feliz quando as marcas incluem azul em suas coleções, porque é uma cor que eu realmente gosto! Ando reparando uma ausência de verde escuro, mas espero que seja por estarem incluindo essa cor nas linhas de outono e inverno.

O que vocês acharam da coleção?


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest




Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

janeiro 30, 2015

Trilha Sonora do mês - Janeiro


Janeiro começou e minha cabeça ainda estava em ritmo de feriadões e descanso. Para compensar toda essa moleza que eu estava, procurei ouvir músicas mais animadas e até hoje ainda busco algo mais dançante.Aproveitei para ouvir o que tocou ano passado e eu deixei de curtir enquantoe stava na fase mais "sossegada". Vem ver o que rolou por aqui:












E vocês, o que têm escutado?


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

janeiro 29, 2015

Resenha vela perfumada Air Wick - Elixir Oriental

Hoje não só vou falar de casa perfumada, como também de decoração. As velas trazem um ar acolheador ao ambiente, mais familiar e intimista. Elas podem vir em copos, pratos ou mesmo em castiçais. Como eu adoro um cheirinho bom pela casa, acabo me rendendo às versões com aromas. Dessa vez me permiti conhecer a vela perfumada da Air Wick, da coleção Home Perfume Collection. Eu tenho duas, mas hoje vou falar da Elixir Oriental, que vem com óleos essenciais de especiarias indianas e japonesas.





Na embalagem vem algumas precauções de uso como não manter acesa por mais de quatro horas, não a movimentar enquanto a chama estiver queimando e que o vidro fica quente durante o uso. Além disso é importante  manter longe de produtos com substâncias inflamáveis. Também está escrito que quando a cera tiver com um centímetro é para descartar, porque há propensão de dar mais fumaça do que cheiro. 

Quando eu a acendi realmente notei que demorou para sentir o aroma (estou acostumada com algo mais rápido como no elétrico). Mas o perfume é sutil mesmo, mas muito bom! O produto está à venda em supermercados com preço em torno de R$ 12,00.

Esse não é publipost. Preciso dizer, porque a empresa fabricante Reckitt Benckiser procurou algumas blogueiras para fazer post pago, mas comigo o máximo que fizeram foi mandar um kit. 


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

janeiro 28, 2015

Look do dia: Saia longa roxa

No final de dezembro eu dei uma fugida com o marido para Teresópolis. Fomo passear na cidade que não íamos há mais de seis anos e que tantas vezes nos recebeu no comecinho do namoro. Nesse dia aproveitei para clicar a roupa que usei, porque usei uma saia roxa e muita gente torce o nariz pra cor porque é meio "Barney", mas encontrei um modo de não parecer um dinossauro. 

A blusa com estampa de oncinha e silk de flores deu um toque bem sutil, sem contar a sapatilha dourada que levava mais um ponto de cor para o look. A bolsa nude com dourado também ajudou a quebrar um pouco do roxo total e make leve deixou tudo mais ornado para um passeio diurno.


















Ooops, me empolguei nas fotos! Mas o lugar (Parque Nacional da Serra dos Órgãos) é tão lindo que nem teve como deixar de usar esse cenário!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

janeiro 27, 2015

Tag: Cotidiano, preferências, dicas e afins

Achei esse vídeo perdido nas minhas pastas e descobri que eu não tinha publicado ainda! Descobri o motivo ao assistir, já que das 30 perguntas eu respondi apenas 18. Bom, vai assim mesmo...veja!



Vídeo gravado no início de setembro de 2014!

Perguntas:
1 - Você tem 2 minutos para sair de casa e não está maquiada, qual o único produto que passa no rosto?
2 - Sabe realmente qual é seu tipo de pele?
3 - Costuma ir ao dermatologista com frequência? Faz algum tratamento de limpeza?
4 - Qual o teu hidratante favorito para o corpo? Porque?
5 - Já sofreu ou sofre de acne?
6 - Algum produto de maquiagem te causou acne ou alergia?
7 - Prefere Base ou Corretivo?
8 - Prefere Blush ou Bronzer?
9 - Qual a tua marca preferida de batom? Porque?
10 - Cílios alongados ou volumosos?
11 - Duas marcas preferidas para produtos de cabelos e duas para maquiagem.
12 - Prefere comprar a maquiagem em lojas físicas ou online?
13 - Sofre de queda de cabelos? O que tem feito para sanar o problema?
14 -  Costuma dormir maquiada? 
15 - O que aconselhas a comprar para quem quer começar a usar maquiagem?
16 - Qual o produto que quer muito comprar mas não fez ainda por seu muito caro?
17 - Conte um fato estranho sobre você!
18 - Depois da make toda pronta você percebe que o rímel borrou e deixou seu olho completamente rabiscado, como você conserta?


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

janeiro 26, 2015

A Louca da Casa - Rosa Montero

O livro que escolhi para terminar de ler em janeiro, do desafio 101 coisas em 1001 dias, foi A Louca da Casa, de Rosa Montero, publicado pela Ediouro. Esse era um livro que eu tinha há muito tempo, mas ainda não havia pego para ler. Me encantei com o título, com a garotinha da capa e tudo aquilo que havia de promisso em suas páginas. No entanto, nas primeiras páginas fui desanimando. O livro não era nada do que eu esperava, não era um romance assim como os outros, não havia uma história pronta, mas teimosa que sou falei que não iria desistir e continuei com ele em minhas idas e vindas do trabalho, lendo página por página no metrô.

A Louca da Casa é um livro para quem pensa em escrever um. Para minha surpresa, ele fala diretamente para mim, que sempre quis escrever minhas próprias histórias e nunca tive tempo. Aliás, foi logo após insistir na leitura que me deparei com a observação de um escritor que escreveu uma obra completa no metrô digitando no celular. Foi um tapa na cara e um propulsor para continuar nos outros capítulos. Com exemplos de outros escritos mundo afora, a autora relata os prazeres e agruras de se trabalhar com isso, fala da vaidade, do polo criativo que temos, cita exemplos da própria vida e inclui romance entre uns e outros assuntos.





Há uns poucos diálogos, o texto em si é muita narrativa. Pensamentos e vivências de Rosa Montero.


Uma das coisas que me chamou bastante atenção foram algumas semelhanças entre a vida da autora e a minha. Quando ela fala de ser jornalista e ser escritor eu me vejo nos pensamentos dela, afinal minha paixão desde sempre é escrever e criar histórias (ainda que eu não publique nenhuma).




'A Louca da Casa' fala da literatura e dos seus materiais, dos escritores com suas histórias e personagens, da imaginação e da narrativa ficcional, enfim, fala sobre tudo aquilo que deveríamos encontrar em um ensaio. Entre os escritores mencionados desfilam a fina flor das letras de todos os tempos: Goethe, Balzac, Eliot, Wilde, Dumas, Dostoievski, Tolstoi, Kipling, Melville, Twain, Rimbaud, Robert Walzer, Zola, Voltaire, Calvino, Greene, Truman Capote e pencas mais, além de nome ainda pouco conhecidos como o de Enrique Vila-Matas, a quem temos o prazer de sermos apresentados. Enfim, ficção, ou uma fabulação sobre os inventores de fábulas, como ela mesma nas quatro variações para o seu romance com um ator de Hollywood. Assim é este estupendo livro de Rosa Montero, que no seu funcionamento vai revelando como a vida de qualquer um de nós não funciona de modo diferente das narrativas ficcionais. Em comum, a imaginação, que Santa Teresa de Jesus chamou de 'a louca da casa' (que ordena e desordena), e da qual nos valemos a cada momento para nos contarmos a nossa própria história, para que esta seja mais rica, intensa e colorida e, sobretudo, mais tolerável.


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

janeiro 25, 2015

Swatches de esmaltes - Léa Cosméticos

Semana passada chegou aqui em casa uma caixinha recheada de esmaltes! A novidade se chama Léa Cosméticos, uma marca brasileira recém chegada ao mercado, com o propósito de trazer inovação ao setor de manicure.Eu recebi 10 vidrinhos, sendo nove cores (uma veio repetida) e todos contém vitamina D-Pantenol, que ajuda na hidratação e evita a quebra das unhas. Veja abaixo o quanto são lindas!


O Atrevida é um azul klein, bem parecido com aquele que foi moda ano passado.

O Encantadora é um rosa chiclete com fundinho neon, fiz comparação dele com uma camada e outra com duas para mostrar o quanto a cobertura é boa. 

O Formosa é um verde ciano lindo!

O Fascinante é um lilás com microbrilhos com um leve toque gloss.

O Metallo Argente é um prata cromado perfeito!

O Nero Opaco é um preto fosco, que seca bem rápido e não deixa marca de pincel.

O Caleidoscópio contém glitter hexagonal nas cores preto, rosa, verde e amarelo. Na foto eu passei duas camadas, mas com uma ele não deixa a desejar.

O Arca do Tesouro é um glitter fininho dourado, que sob o Nero Opaco realçou pontos verdes também. 



Com certeza o grande diferencial dele é a bolinha de aço em todos os esmaltes, fato que apenas os esmaltes importados possuem. Essa bolinha ajuda as cores a não decantarem e na hora de misturar fica mais homogêneo. O pincel flat é uma tendência que apenas agora as marcas nacionais têm apostado e facilita muito a esmaltação.




Simplesmente incrível, não é? Por enquanto os produtos estão à venda apenas em São Paulo.



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest




Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

janeiro 22, 2015

Giro de Notícias - semana 3

Atrasei, mas vim com as notícias que foram assunto por aí! Hoje eu fiz um apanhado de tecnologia a alimentos! Eu ainda estou no período de testes para saber se é válido continuar com o giro semanal ou faço mensal, o que acham? Os dias estão mega corridos pra mim e qualquer outro novo compromisso no meio da semana acaba me atrasando. 

Mas vamos falar das novidades:



- A Olla vai apoiar o Rock in Rio em ações na área vip, além de fazer ativações junto à galera.

- O Google está desenvolvendo um smartphone montável, em que cada função pode ser melhorada à parte. É tipo um quebra-cabeças.

- A Chilli Beans fez parceria com alguns dos grafiteiros mais renomados para assinar uma coleção de óculos e relógios.

- A Tilibra lançou o aplicativo Tilibra Selfie, em que a pessoa pode fazer uma foto junto com alguma personagem da versão animada.





- A Mentos fez uma reformulação na linha jovem e substituiu a linha Teens por Beats. O produto vem nos sabores Berries e Mix de Frutas.

- A Trident criou três novos sabores para linha Verão Mix: abacaxi com hortelã, laranja com acerola e frutas vermelhas.

- A Wick Bold está dando um tostex em uma ação compre e ganhe. Para participar basta comprar duas unidades dos pães de forma integral da linha Estar Leve ou Grão Sabor (apenas em pontos participantes).

- A Mundo Verde criou sua própria linha de oleaginosas com castanha do pará, quinoa, semente de girassol, linhaça dourada ou um mix de todas juntas, que é vendido em potes.

- Os chás Feel Good incluíram no portfólio a versão chá branco com hibisco, que é rico em vitamina C e Antioxidantes.

- A L'Occitane ampliou a linha Bromélia com itens para lavabo, são eles: loção hidratante corporal e mão e sabonete líquido. Todos com aroma frutal e extrato de bromélia.

- A Pantene apresentou sua tecnologia antioxidante para blindar e reparar os fios dos danos da água por excesso de minerais (sim, a água tem metais pesados que mudam a alcalinidade do fio).


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

janeiro 21, 2015

A Beleza Impossível (Rachel Moreno)


Uma de minhas resoluções para o 101 coisas em 1001 dias era ler pelo menos um livro por mês. O meu tempo é escasso e a única hora que encontrei para ler em paz é no metrô durante o trajeto de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Cumpri a cota de novembro, já que o meu 101 dias começou dia 20/11. Até o dia 20 de dezembro eu peguei o livro A Beleza Impossível, de Rachel Moreno, publicado pela Editora Ágora. O livro fala sobre a eterna insatisfação com o corpo e o quanto a mídia e marcas são responsáveis por isso. É feminista, fala de todos os recortes possíveis do sexo feminino e dá um sacode a quem vive de aparência.

Ricamente associado a fatos históricos, que dá um forte embasamento da realidade em que vivemos. Aborda as minorias e repressões contra obesas, negras e velhas, além de reforçar a todo momento o quanto a juventude sofre com toda essa pressão. O estilo de escrita leve parece conversar conosco na sala de casa e por isso mesmo é super possível devorar as páginas de uma vez só (eu terminei em cinco dias lendo nos poucos minutos dentro do metrô!). 

"O massacre é diário e multimidiático. Minuto a minuto, a mídia incute nas mulheres um ideal de beleza inatingível, artificial, mercantilizado. Até as mais bem informadas sucumbem a tal apelo, e fazem de tudo para alcançar esse objetivo, gastando rios de dinheiro em cremes, xampus, complexos emagrecedores, escovas progressivas e tudo mais que prometa mudar a aparência. Algumas até se deixam levar e comprometem a própria saúde fazendo regimes desumanos e se submetendo a cirurgias que muitas vezes geram resultados nefastos. Como chegamos a esse ponto, depois de tantas conquistas importantes no último século? A quem interessa vender uma beleza inalcançável? De que maneira a mídia manipula nossa consciência em nome dos interesses do mercado? Quais são as conseqüências para as adolescentes de hoje? Onde entram as 'diferentes' nesse sistema? Rachel Moreno responde a essas e outras perguntas neste livro vigoroso e crítico, apontando caminhos para que a mulher possa se defender dessas armadilhas."
Não adianta acreditar que com você é diferente. Em algum trecho você vai se identificar! Estamos tão manipuladas que não enxergamos o quanto pequenas coisas nos afetam de forma grandiosa em nossa rotina. 

Deixei alguns aperitivos para vocês lerem na imagem e vou escrever abaixo algumas frases para quem não conseguir ver.


"Importam mais a aparência e a plasticidade do que o conforto e a saúde. Assim, pouco importa se calcinhas de náilon e fibra sintética aumentam a temperatura local, que assim se torna ideal pra a proliferação de bactérias, corrimentos e afecções vaginais. O que importa é que essas peças sejam belas e modernas, relegando a moldes antiquados o bom e velho algodão e os demais tecidos naturais" - e assimdiscorrem como a indústria de cosméticos se apossa disso, já que essas afecções levam ao uso de sabonetes íntimos, absorventes diários e por aí vai.


"Ai, meu Deus! Eu não aguentei! Cedi à tentação! Me arrependi tanto! Eu prometo, prometo, prometo que fico três dias na maior abstinência se eu for absolvida. Só Hoje, meu Deus, só hoje, faça que a balança não acuse meu deslize de ontem. Prometo não repetir, Amém!" - Trecho em que ela comenta algumas situações que as mulheres vivem, alardeadas pela culpa de comerem aquilo que "engorda" ou o que dizem que faz mal.


"-Que horror! Em países da África submetem as meninas à incisão do clitóris, como hábito cultural!
- Que terrível! As mulheres ocidentais cortam a própria carne, na tais "operações plásticas", sem que estas tenham sequer significado cultural" - Pontos de vistas diferentes que revelam que em nome da beleza as mulheres ocidentais também se mutilam.



Eu exibindo a minha beleza real - com sardas, olheiras, cabelo molhado, sobrancelha bagunçada e outros aspectos NATURAIS do ser humano.


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

janeiro 20, 2015

5 lugares para um piquenique no RJ

Hoje é feriado aqui no Rio de Janeiro, dia de festejar o padroeiro da cidade. Ao invés de aproveitar o dia em praia, eu gosto de reunir um grupo e fazermos algo pouco usual no verão: um piquenique. Procuro sempre uma sombra entre as árvores, já que o maçarico (digo, sol) está com toda a força. Independente do dia ou época do ano em que você esteja vendo esse post, eu super recomendo que algum dia você estique a toalha xadrez e aproveite o ar puro da natureza!

Veja abaixo cinco lugares aqui no Rio de Janeiro (capital) para fazer um piquenique inesquecível!

1) Jardim Botânico - o local é imenso e cheio de gramado, mas existe uma área própria para quem quer reunir o povo para comer e se divertir. Coincidentemente ela fica perto do parque infantil, que tem diversos brinquedos para a garotada. A Ana, do Mamãe Fashionista, fez um post sobre a festa de aniversário do filho dela nesse espaço.



2) Parque Lage - Ao lado do Jardim Botânico existe um lugar para todas as idades realizarem um piquenique. Gramado e espaço em meio à natureza é o que não falta. Também tem parquinho para as crianças e espaço para quem não tem filhos.



3) Jardins do MAM - Com um gramado lindo e vista para a Baía de Guanabara, o local é reduto do público jovem e reúne aniversários e grupos com instrumentos musicais. É bem democrático!


4) Quinta da Boa Vista - O local é praticamente um convite a quem quer fazer um piquenique: tem MUITO espaço e opções de brincadeiras (para adultos e crianças)! 



5) Floresta da Tijuca - Esse aqui é para quem não tem frescura com mato! Além das áreas destinadas ao piquenique com mesas de pedra (tem até churrasqueira!), os corajosos podem procurar um lugar em meio as árvores para colocar a toalha e cestinha. Aos finais de semana costuma encher, por isso essa dica de ir para o mato é bem válida.



Não se esqueçam de passar protetor solar e usar repelente!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.