setembro 19, 2015

Corrida Vênus - São Paulo e avaliação etapa Rio

Está chegando a vez de São Paulo receber a sétima edição da Corrida Vênus. Assim como aconteceu aqui no Rio de Janeiro em agosto, o evento - exclusivamente voltado para o público feminino - traz como novidade para 2015 uma nova modalidade, com percurso de 15 km. Pensando nas mulheres que correm atrás de seus objetivos e seus desafios, o evento está investindo em um final de semana repleto de atrações e entretenimento celebrando o esporte, a amizade e as novas conquistas.

É extremamente importante uma marca apoiar esse tipo de ação e promover o movimento. E a Gillette tem feito algo cada vez melhor ano após ano, porque além da corrida, a arena, montada em uma área de 100m2, oferecerá no sábado, o Day Care, onde as participantes poderão contar com massagens, encontrar com as amigas e usufruir dos demais serviços oferecidos.


“Acreditamos no potencial das mulheres que são 2em1, Guerreiras & Poderosas, Corajosas & Sensíveis e estão sempre #ProntaPra qualquer situação do dia a dia. Por isso, continuamos apoiando a corrida Venus, um evento que estimula o cuidado com saúde, beleza e bem-estar  e ainda incentiva as mulheres a estarem #prontapracorrer, #prontaprasesuperar e #prontapracurtir. Isso faz parte da essência de Gillette Venus que apoia as mulheres e permite que elas estejam sempre preparadas pra tudo. E este ano estamos apoiando e motivando essas mulheres inclusive as que querem superar mais um desafio, correndo os 15 km de prova”, comenta Juliana Moretti, gerente de Marketing da marca.






PROGRAMAÇÃO:

Retirada do Kit

16/09 (quarta) e 17/09 (quinta)
Loja Centauro do Shopping Bourbon
Rua Turiassu, 2.100 – Perdizes
Horário: 10h às 22h

19/09 (sábado)
Jockey Club – Portão Principal
Av. Lineu de Paula Machado, 1.263
Horário: 8h às 18h


Largada:
­
20/09 (domingo)
Jockey Club – Portão Principal
Av. Lineu de Paula Machado, 1.263
Horários: 7h (modalidade 5km) e 7h30 (modalidades 10km e 15km)



KIT PARTICIPANTE:

kit luxo:
                - Camiseta manga curta
                - Sacola
                - Medalha finisher

kit super-luxo:
                - Camiseta manga curta
                - Saia
                - Bolsa
                - Medalha finisher
  
ATIVIDADES:

Gillette Venus - ação com fotos e massagem - Autorize o APP e receba suas fotos da chegada: http://bit.ly/corridavenusSP
Onofre - massoterapia, quick massage, hidratação nos pés, análise dermatológica e revitalização da pele.
Invel - venda de produto, distribuição de brindes e ativação com fotos
Training Club - Circuito Crossfit / Aulas de alongamento / zumba
Running Care - espaço com serviços exclusivos
Venus Plaza - melhores marcas para as corredoras
Venus Food Park - para repor as energias

PALESTRAS DO DAY CARE (SÁBADO):
10h - Nutrição: a melhor parceira da sua corrida | Palestrante: Alessandra Luglio
11h - Compulsão alimentar | Palestrante: Marco Antonio de Tommaso
14h - A importância do sono no esporte (Oferecimento Invel) | Palestrante: Profº Dr. Marco Túlio de Melo

Maiores Informações: www.corridavenus.com.br

Avaliação Corrida Vênus Rio


Apesar de prometer muita força para a sétima edição da Corrida Vênus, a organização deixou a desejar. Muitas participantes avaliaram o evento de forma negativa a começar pela entrega de kit, no sábado, que apresentavam filas quilométricas e um tempo de espera de quase uma hora, como relato de algumas corredoras.

No domingo, percebia-se muitas meninas animadas e prontas para uma grande corrida, porém alguns problemas foram vistos logo na entrada do corredor de largada, onde uma pequena passagem foi disponibilizada para entrada, o que gerou uma aglomeração e demora para acesso ao local. Esse foi um dos motivos que impediu a largada de algumas participantes para os 5k (que deveria sair às 7h30), que tiveram que esperar até as 8h para largar junto com a corrida de 10km e 15km.

Durante o percurso muita animação e quantidade adequada de postos de água, mas muitas relataram sobre a temperatura da água que, para padrões Aterro do Flamengo + calor intenso, estava quente. No meio do circuito de 5km havia a marcação de chip e o pequeno espaço juntamente com a quantidade de corredoras, algumas relataram que chegaram a andar no trecho pois não havia espaço suficiente para tanta gente. Ao final da prova mais falta de organização. Após a linha de chegada o espaço para dispersão e entrega de kits pós-prova estava próximo e era em forma de afunilamento, o primeiro para pegar um picolé (oferecido pela LaFrutta – Nestlé) e outro para o kit de alimentação, que apenas servia um saquinho com dois biscoitos da marca BelVita e um Polenguinho, nada de frutas, era isso e só, além de um copinho com Gatorade (quente). A fila era gigantesca e parecia até que iria ter outra largada de tantas meninas juntas.

O lado positivo foi a animação das atletas, em especial para a Equipe Borboletas, que durante o percurso de 5km cantaram e espalharam alegria. Era uma empolgação a mais para que estava cansando no final da prova. Um grupo batucando no meio do percurso também chamou a atenção de quem corrida pelo quente Aterro do Flamengo. O kit de participação foi elogiado pelas participantes, em termos de modelagem, cores e conforto. Os espaços de entretenimento também lotaram e divertiram quem estava pela arena.

Vamos torcer para que em São Paulo a organização seja melhor!


Siga-me no Instagram: @rodrigomfonseca









Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.