julho 21, 2015

10 coisas para fazer nas férias



O tema da vez do desafio #blogosferamaisunida, do BlogMais, foi sugerido por mim não à toa: agora em julho estou de férias depois de muito tempo. Com sorte ainda consegui conciliar com meu marido para sairmos juntos! Para quem não sabe, antes eu trabalhava sob contrato, ou seja, era renovado de tempos em tempos e, com isso, tive pausas de algumas semanas entre um e outro, mas nada como férias, porque eu continuava com freelas em casa para garantir a renda ao término de cada contrato. 

Dessa vez tirarei apenas quinze dias, já que logo estarei de licença maternidade. Aí você se pergunta: "porque não tira essas duas semanas depois que o bebê nascer?"e eu respondo que é porque precisei desse tempo agora para organizar a minha vida e casa, justamente para quando o meu filho chegar eu ter tudo preparado para ele.

Mas chega de falar e vamos às 10 coisas para fazer nas férias! 

1 - Ler um livro que está querendo há muito tempo: comecei o ano lendo um livro por mês, mas em abril o projeto degringolou, depois que tive que ficar de repouso absoluto por causa de um problema na coluna. Perdi a vontade de muita coisa e o sono da gravidez me fez perder a vontade de ler. Todos os dias olho para os títulos que comprei e penso que preciso colocá-los em dia! Para dar conta da minha meta preciso ler quatro!



2 - Ir à praia ou piscina dia de semana: moro no Rio de Janeiro, onde existem uma variedade enorme de praias, mas não vou porque aos finais de semana elas ficam lotadas e eu odeio praia lotada. Nas férias posso me dar ao luxo de exibir um biquíni nas ruas em plena segunda-feira.

3 - Organizar os armários e documentos: na correria do dia a dia acabo "socando" muita coisa nos armários e deixo para ver quando tiver tempo. Quer melhor tempo do que as férias para ver isso?

4 - Testar delícias culinárias: outra coisa que o agito da rotina me tomou foi o prazer de cozinhar coisas diferentes. Para isso preciso de tempo para procurar os ingredientes, fazer a receita pacientemente e refazê-la caso dê errado. 



5 - Marcar médicos: eu até poderia ir à consultas enquanto trabalho, mas é que já preciso me ausentar para ultras e consultas de pré-natal e sair no meio do dia acaba atrapalhando o meu rendimento. Nas férias tenho tempo de agendar para qualquer horário e ainda arriscar encaixe das outras especialidades, tipo oftalmologista e dermatologista.

6 - Viajar: pode ser para longe ou perto, o ideal é dar uma fugidinha de casa, ficar sem se preocupar com café da manha ou cama para arrumar! 

7 - Fazer um day spa: esse é um excelente momento para descansar e se presentear com massagens e tratamentos para te deixar mais linda e relaxada! Um dia inteiro de cuidados pessoais em um local próprio para isso!



8 - Antecipar a organização de eventos: no meu caso, vou aproveitar os dias livres para adiantar as compras para o chá de bebê e dos meus 30 anos. Já comecei a pensar nas lembrancinhas de maternidade também e até adiantando compras para o período que ficarei chocando a cria (materiais de limpeza e higiene devidamente estocados).

9 - Ir a eventos culturais em dias de semana: convenhamos que aquela exposição badaladíssima sempre possui filas enormes aos finais de semana. Nada como ir cedo, no meio da semana, para garantir o sossego enquanto aprecia. Isso também vale para cinemas e peças de teatro.

10 - Adiantar as postagens do blog: como eu fiquei total sem tempo para o blog por causa do excesso de trabalho e cansaço, essa é a hora de deixar pronto alguns conteúdos, incluindo vídeos. 



E vocês o que fazem ou pretendem fazer nas férias?

Para ver o que outras blogueiras querem ou estão fazendo veja:


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. São tantos compromissos pra fazer nas férias que acabamos não descansando mas vale super a pena!

    Boas dicas!!!!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: http://goo.gl/dhAJL5

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.