junho 07, 2015

Diário da gravidez - primeiros quatro meses



Desde que falei que estava grávida aqui eu não voltei mais no assunto, não é? Hoje resolvi sentar e contar um pouco para vocês com foram essas primeiras 16 semanas. Sim, já estou com quatro meses e a barriga está crescendo. Tirando os enjoos e a época com problema na coluna, tudo está ótimo! No início, com quatro semanas eu tinha muita fome, que foi diminuindo com a chegada das aversões às comidas e cheiros. Depois os desejos - batata frita do McDonald's, frango com lentilha da minha irmã, pão francês, carne vermelha, cheetos, miojo e refrigerante. Os dois últimos eu nem comi, porque era demais pra mim. Eu não como miojo porque passei muito mal de saúde por causa deles e refrigerante não bebo há três anos.

Bom, após os enjoos passarem, vieram seios enormes (que doeram quando começaram a crescer), um sono infinito e muita vontade de urinar. Atualmente acordo duas vezes de madrugada para ir ao banheiro. Ao longo do dia é quase que de hora em hora. Eu bebo muita água, mas ficava controlando as idas ao sanitário, o que me resultou em uma infecção urinária.

Aqui embaixo vou colocar os tópicos dessas mudanças que notei.

- 4 semanas: seios doloridos de uma forma diferente, vontade maior de urinar e muita fome.
- 5 semanas: fome diminuindo, mas ainda grande e vontade de coisas salgadas, principalmente pão francês e carne vermelha, que eu não gosto, mas quis muito.
- 6 semanas: dificuldade de dormir e vontade de comer miojo e beber refirgerante (principalmente guarná Antarctica e Sprite) - mas não comi isso.
- 7 semanas: início dos enjoos.
- 8 semanas: enjoo com cheiros, alimentos (como salada, frutas, peixe e frango), passei a amar arroz e feijão.
- 9 semanas: muita vontade de carne e comi muito kibe, o que saciou esse desejo. Quis também frango com lentilha da minha irmã e passei a comer doces.
- 10 semanas: enjoos passando, mas acordando com mais frequência para ir ao banheiro. Fui segurar o xixi da madrugada e acabei ficando com infecção urinária.
- 11 a 15 semanas: vontade de cheetos bola e idas ao banheiro passaram a ser mais frequentes. A barriga começou a aparecer de verdade (antes só eu sabia que tinha neném, agora é perceptível a todos).

Aqui abaixo fiz um vídeo contando como foram essas semanas, com comentários. Vale a pena assistir!


Espero que vocês tenham gostado, eu vou compartilhar por aqui esse momento lindo que estou vivendo!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. menina, eu já sinto vontade de comer coisas estranhas e ja fico enjoada com cheiros no meu estado normal, qd eu ficar gravida nem quero ver como vai ser hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Um livro que foi muito bom pra mim e eu recomendo é o "o que se esperar quando se está esperando". Ajuda muito!
    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.