abril 06, 2015

Cursos on-line para guinar sua carreira

Primeira segunda-feira do mês e muita gente aproveita o dia para ir atrás de oportunidades de emprego. O mercado de trabalho está muito concorrido e o ano de crise tem feito muitas empresas reduzirem os processos seletivos. No entanto, eles ainda acontecem e selecionam aqueles que realmente estão preparados e ambicionam novos caminhos. A graduação já não é requisito diferenciador e uma pós pode te ajudar. 

O ponto-chave está nos cursos. De que forma você vem se aperfeiçoando e atualizando na sua área? Sabemos que em algumas cidades as ofertas de especializações caem na mesma do que a região precisa, mas existem diversos cursos on-line capazes de te ajudarem a se destacar. No post de hoje eu selecionei dois sites que serão divisores de água na sua carreira.


Coursera

O Coursera é uma das mais importantes plataformas de cursos online gratuitos do mundo. A partir de um computador ou dispositivo móvel, você poderá estudar em diferentes universidades do planeta! Algumas modalidades possuem idioma em português, outros são exclusivos em língua estrangeira. É um ótimo caminho para quem quer incluir uma instituição de renome no currículo. Há a possibilidade de envio de certificado. Alguns dos cursos que já foram traduzidos para o Brasil, após a parceria com a Fundação Lemann, são:


Fundamentos de Estratégia de Negócios (Universidade de Virgínia)

Introdução a Finanças (Universidade de Michigan)

Psicologia Social (Wesleyan University)

Introdução à sustentabilidade (University of Illinois)







Live Mocha

Se você quer aprender um novo idioma ou aprimorar o que já conhece, o Live Mocha pode te ajudar. Em um sistema on-line é possível estudar desde o nível básico várias línguas. Existe a versão paga e a gratuita. As salas de aula possuem tutor e você conversa com outros alunos também. Os participantes fazem mini lições com o parecer do exercício, passam por prática de conversação via texto, vídeo ou bate-papo com áudio, fornecem dicas de cultura e prática do idioma.Tudo flui no ritmo do aluno. É uma rede social para quem quer focar em idiomas.



Espero que vocês tenham gostado das dicas! Com esses dois, com certeza o seu currículo e sua cultura vão melhorar bastante! 



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. acho esse tipo de curso uma alternativa excelente principalmente pra nossa falta de tempo hj em dia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, no momento estou apertando o cinto mas, assim que as coisas de acertarem vou voltar a estudar, amo esse assunto, bjs. Seguindo suas dicas e estímulo já estou lendo um livro por quinzena, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Senai também oferece oportunidades de cursos on line gratuitos! Eu vou fazer assistente de logística. No site do sistema Firjan tem as instruções. Basta ficar de olho nas inscrições.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.