fevereiro 09, 2015

As 7 melhores praias do nordeste

O Brasil tem uma costa riquíssima, com praias espetaculares e diferentes de qualquer região do mundo! O nordeste possui a maior extensão de praias do Brasil, com 3.338km de litoral. Por isso, o post de hoje vai ser voltado a esse pedaço do país, elegendo as sete melhores praias de lá. Usei como critério os comentários de amigos e parentes que já visitaram e fizeram seus comentários em redes sociais ou blogs. 

Infelizmente nem todos os estados foram representados, mas isso não significa que eles não tenham bons lugares para tomar um sol e mergulhar. Já os eleitos não foram colocados em ordem de preferência, portanto, o número apenas serve como organização. Vamos aos escolhidos:

1) Praia do Espelho  - Porto Seguro/Trancoso - Bahia: É um local total família, amigos, casais...é bem democrática. Recebe esse nome por causa da cor da água, que parece refletir o céu de tão clara! O mar varia em tons de verde a azul piscina. 


2) Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco: É aquela praia típica de cartão postal, com coqueiros, areia branquinha e mar transparente! 



3) Lagoa Paraíso - Jericoacoara - Ceará: uma região lindíssima para esquecer dos problemas! Quer coisa melhor do que deitar em uma rede dentro da água azul cristalina? E ainda comendo quitutes que só o nordeste te oferece? Possui lugares com falésias lindíssimas e um mar ótimo para mergulho.



4) Baía do Sancho - Fernando de Noronha - Pernambuco: é possível avistar os bancos de corais sem precisar mergulhar. Ainda assim, a região é a ideal para quem quer explorar a vida submarina. Parece uma região intocável!


5) Praia do Patacho - São Miguel dos Milagres - Alagoas: um lugar que parece que parou no tempo de tão rústico! Lembra os escritos de 1.500 quando Cabral chegou...coqueiros, mata nativa, areia clara, mar verde...parece pintura. São quilômetros e mais quilômetros de faixa de areia.


6) Praia do Leão - Fernando de Noronha - Pernambuco: é onde há mais desova de ovos de tartaruga, o que faz ser mais deserta ainda em toda a ilha. Além de tomar sol, você ainda pode ver uma tartaruguinha vindo ao mundo! 


7) Ponta do Santo Cristo - São Miguel do Gostoso - Rio Grande do Norte: a região é bela, limpa, livre de barracas e quiosques à beira mar. è o point de esportes aquáticos, como Kite, Windsurf e Vela.



Existem diversas agências de turismo que levam pessoas de qualquer parte do Brasil para esses lugares. Por mais remoto que sejam, esses profissionais sempre arrumam um jeito de fazer tudo de forma simples para que suas férias, lua de mel ou qualquer motivo para uma escapada seja inesquecível!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest




Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.