fevereiro 18, 2015

A Soma dos Dias - Isabel Allende

a soma dos dias


A Soma dos Dias é um livro que me fez pensar muito a respeito das relações familiares e dos laços que formamos com nossos amigos. Quando ganhei esse livro no final de 2014 me interessei pela capa e por ser uma biografia, mas não sabia que ele seria mais um a me ajudar nesse vida de escritora. Com dramas familiares, perdas, distâncias e situações tragicômicas, a autora Isabel Allende conta em detalhes as histórias que sua família e pessoas em volta dela passaram desde a morte da sua filha Paula, até a data da publicação do livro (2006).

Das viagens e relacionamentos amorosos dela, dos filhos e agregados, todos nós acabamos nos identificando com algum trecho. É a família unida que se dissolve, mas que tem liga. Que sobrevive aos percalços e a dor e volta ao seio materno quando falta algo no exterior. 

Além disso, a autora fala de histórias de culturas diferentes das pessoas que passaram pela vida dela, enriquecendo as páginas com um retrato profundo de alguns países, religiões, culturas e seitas.

leitura

isabel allende


Os capítulos não são grandes, o que me permitiu ler sem cortar o raciocínio em minhas idas e vindas no metrô. Apesar de ser um livro grosso, em 20 dias úteis o terminei (minhas leituras duram em média  30 minutos diários). O texto leve, e muitas vezes engraçado, mal me fez perceber por quanto tempo se passavam os dias que eu andava com aquele exemplar na bolsa. É que eu acabei me tornando "amiga" de Isabel. A cada página lida me aproximava dela e de sua família como se eu os conhecesse perfeitamente. Um bom livro tem esse dom. Acabamos acreditando que eles nos são vivos em nossa rotina.

"A Soma dos Dias, retoma a narrativa de Paula, a primeira obra autobiográfica de Allende, relembrando os acontecimentos posteriores à perda da filha, vítima de uma doença rara. O livro é, em essência, a história de amor entre uma mulher e um homem. Isabel Allende é casada com William C. Gordon, advogado e também escritor - maduros, que, envoltos por uma grande e moderna família, venceram juntos muitos obstáculos sem perder a paixão e o humor.

isabel allende



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.