julho 31, 2014

Esferas de plástico nos cosméticos

Semana passada recebi um tweet que pedia para que eu parasse de consumir esfoliantes de O Boticário. O motivo já havia se tornado uma petição no Avaaz e uma causa de ambientalistas. De acordo com eles, a marca utiliza minúsculas esferas de polietileno (o tipo mais comum de plástico) em alguns de seus produtos esfoliantes. Após a utilização no banho, essas microesferas fluem direto pelo ralo e acabam indo parar nos rios e oceanos, pois os sistemas convencionais de tratamento de esgoto não são capazes de reter essas partículas por causa de seu tamanho reduzido. 

A preocupação desses ambientalistas é de que muitos animais sejam impactados por estas partículas, uma vez que são ingeridas e acabam entrando na cadeia alimentar, inclusive podendo chegar aos nossos pratos.



Como sou jornalista e esse tipo de causa faz parte do meu trabalho, procurei ouvir todas as partes, além da denunciante que veio até mim pelo Twitter. O Boticário informou que já está realizando estudos para retirar este componente dos produtos e que em alguns meses deve obter a resposta que irá nortear como fazer a transição para esferas naturais. 

Já a Anvisa, que o perfil no Twitter também procurou, informou que o foco central dela é "proteger e promover a saúde da população. Sob esta ótica, esses produtos não representam riscos à saúde humana. Por isso obtiveram registro na Agência. De qualquer forma, a questão ambiental não pode ser ignorada". E sugeriu que procurássemos o Ministério do Meio Ambiente. Entrei em contato com a assessoria do MMA e ainda não obtive resposta.

Existem outras marcas na mira desses ambientalistas, como a Oral B 3D White, mas como vieram até mim sobre o foco O Boticário, é nele que eu também vou averiguar. Afinal, quem acompanha o blog sabe que eu amo a empresa e consumo muita coisa dela! Sei que há uma preocupação com a natureza e inclusive a Fundação O Boticário apoia várias causas, por isso me interessei em saber por que os esfoliantes da marca não são feitos com produtos naturais.
Também vou ficar de olho em outras marcas de esfoliantes para saber de que são feitos os delas.

Irei atualizando esse post conforme as respostas forem sendo dadas.

BEIJOS!


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

Vitrine: novos produtos



1 - Leave-in Charis Professional - Leave-in Anti-Age: Atua na revitalização dos fios agindo diretamente na fibra capilar, pois contém ação antioxidante impedindo que os fios fiquem opacos e sem vida. A formula contem extrato orgânico de Artemísia, extrato de broto de bambu, extrato de shitame, proteína de trigo, algas marinhas. Sem adição de sal / livre de parabeno. Produto não testado em animais. Leave-in Evolution Black Definition: Enriquecido com proteínas do leique que possui ação hidratante e reparadora. Contém filtro solar e ativo termo protetores. Foi especialmente desenvolvido para aquelas pessoas que não gostam de colorir com tinturas, mas que desejam um tom mais jovem para os seus cabelos

2 - Make B. CC Cream 7 em 1 - Oferece sete atributos que tornam o produto uma solução supercompleta – correção de tonalidade, ação anti-idade, hidratação por até 24 horas, ação antioxidante, longa duração, formulação oil free e proteção contra os efeitos nocivos do sol (FPS 20 / UVA++). O produto chega em quatro tons – nude, claro, médio e escuro.

3 - They’re Real! Push-up Liner - a primeira caneta delineadora em gel que abraça os cílios! Ela resolve um dos maiores dilemas de beleza de todos os tempos: como fazer um delineado perfeito! O produto demorou cinco anos para ser desenvolvido.

4 - Desodorante aerossol Monange - nova linha com ação antitranspirante que protege as mulheres por até 48h e as auxilia nas tarefas do dia a dia. São quatro diferentes fragrâncias, que combinam com as essências dos hidratantes da marca, além da versão sem perfume. Os produtos possuem fórmulas que nutrem a pele até a 2º camada da pele* e proporcionam axilas mais bonitas e protegidas. Além disso, sua composição não contém álcool.

5 - Light My Face – Iluminador Facial Océane - Fabricado na Coreia do Sul, país referência mundial no segmento da beleza, traz minúsculas partículas que refletem a luz, iluminando naturalmente as áreas sombreadas do rosto, deixando-o sutilmente delineado e mais definido.

6 - Normaderm Nuit Detox - a composição contém Esperulina + LHA+Hepes + ácido salicílico, ativos que reduzem as impurezas, os radicais livres, bactérias e células mortas. A combinação dessa tecnologia purificadora e desintoxicante garante uma pele limpa, com poros menos visíveis e redução da oleosidade. O produto tem textura refrescante, leve e é oil free.



Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

julho 30, 2014

Pré-lançamento Make B. Tropical Colors

O Boticário realizou nesta quinta, dia 30, o pré-lançamento da nova coleção primavera-verão da marca Make B. Chamada de Tropical Colors, a linha traz produtos nas tonalidades azul, coral e dourado. O evento foi realizado no auditório do Ibirapuera e reuniu jornalistas e blogueiros influentes. A passarela para o desfile de maquiagens foi montada em uma plataforma que também era a mesa de jantar dos convidados.

O design foi inspirado na selva, com folhas de diversos tipos de palmeiras e cores entre o verde musgo e verde bandeira. As garrafinhas penduradas no teto com lâmpadas deu um diferencial! As modelos fizeram uma encenação com ares selvagens - um tanto rítmicas.

Novidades vistas durante o desfile

Para os lábios as cores vistas foram tons de vermelho rosado, rosa elétrico, coral, laranja vibrante e um nude com pegada bronze. Percebi uma fluidez em um dos batons usados pelas modelos que parecia batom líquido, ou seja, devemos ter novidades para esse tipo de maquiagem. 

Já as sombras surgem com variedades de roxo a violeta, azul klein, dourado e amarelo. O blush vem nas nuances bronzeado e com partículas de brilho. Os esmaltes pude ver cores em neon e uma nail art com listras preto e cor vibrante - uma boa ideia para se recriar!















Ao final da apresentação todas as modelos voltaram ao palco com Fernando Torquatto, criador da coleção e maquiador oficial da marca. Em seguida, o palco se abriu mostrando um cenário da cidade de São Paulo - uma alusão de que as makes "selvagens" também são perfeitas para os ares urbanos.

A linha Tropical Colors chega às lojas no dia 1º de setembro!

BEIJOS!


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Resenha Blush 101 Rosa Light - Koloss

Um dos produtos que eu mais gostei em receber foi esse blush da Koloss! O visor transparente permite uma melhor identificação na gaveta das makes - ainda mais para quem tem mais de um da mesma marca. As flores em baixo relevo dão um toque super fofo e aquele cheirinho bom que tem no batom, também faz parte desse produto (aliás, achei o do blush mais para cheirinho de neném).


A cor é um rosa bem clarinho, daqueles que dão um aspecto natural e saudável ao rosto. O aspecto dele é opaco e não fica aquele ar de "Filó" quando você esfuma. Aliás, a facilidade para espalhar é boa, uma vez que o pó é bem fininho. A pigmentação dele também é boa, de início parece ser um rosa forte, mas ao passar o pincel vê-se o acabamento lindo que ele deixa.



O blush custa em torno de R$15 a R$20.

Desculpem a iluminação, mas tem feitos dias bem nublados aqui ou só tenho feito fotos à noite e preciso usar iluminação artificial.

BEIJOS!





Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Bijous Boutique Carioca

De vez em quando tenho uns momentos de paixão enlouquecida por acessórios. Geralmente caio sempre nos brincos e anéis, mas o pulseirismo sempre me encheu os olhos. Quando, no início do ano, duas amigas minhas abriram a própria confecção de acessórios delas, fiquei babando.

A Boutique Carioca surgiu após essas duas moças sentirem falta no mercado de peças despojadas, inovadoras, de qualidade e preço justo! Apesar das pulseiras serem a principal saída, a intenção é trabalhar com todos os tipos de apetrechos femininos. Vejam que lindos:








Amei essa! ♥



A loja ainda não possui site, vende apenas por meio das redes sociais.
Facebook: boutiquecarioca21
Instagram: @boutiquecarioca

Ah, elas entregam para todo o Brasil via SEDEX!!

BEIJOS!

Continue Lendo
7 comentários
Compartilhe:

julho 29, 2014

Sephora traz Marc Jacobs, Formula X e Victoria Secret’s ao Brasil



O meu trabalho me permite entrevistar pessoas do mundo dos negócios de diversas áreas, o que é muito gratificante, porque acabo conhecendo mais das marcas e, consequentemente, trago para o blog o que é pertinente. Em uma dessas entrevistas tive o prazer de conversar com a Flavia Bittencourt, Diretora-Geral da Sephora no Brasil. Conversamos sobre o plano de expansão, estrutura das lojas, produtos da marca própria e novidades de outras marcas que a loja pretende trazer. 

Já engatilhada tem a chega de:
- Marc Jacobs (agosto ou setembro)
- Formula X: linha de esmalte e tratamento para unha (já vendida na Sephora lá fora)
- E uma que ela manteve em segredo, mas disse que é a “marca mais pedida de tratamento de corpo, que as brasileiras são malucas por ela e vende em Miami”. Alguém tem um palpite?

Eu tenho. Victoria Secret’s!



De acordo com a Diretora-Geral, o contrato já foi assinado e a marca de cuidados com o corpo chega em 2015, ainda para disputar mercado durante o verão. 

Posso dizer que demorou muito para esse dia chegar, mas enfim chegou. Quem sabe assim parem de tratar os produtos da VS como luxo, já que irá ser bem mais fácil de ser encontrado.

BEIJOS

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Resenha batom Amarilis 158 - Koloss

Chegou por aqui um batom rosinha bem meigo da Koloss. A cor se chama Amarilis 158 e possui textura cremosa. No inverno eu gosto de usar batom cremoso, porque minha boca já fica ressecada naturalmente e o fosco acaba marcando as pelinhas. 



O cheiro do produto me chamou tanto a atenção, que eu não conseguia parar de ficar com ele no nariz! Dá vontade de morder! Mas voltando ao que interessa, o tom de rosinha dele é bem boa moça, daquelas que não ousam muito.

Parece a cor natural dos lábios, com um leve brilho, mas o meu tom de pele ajudou ele a ficar mais cinza/azulado. 




Tem duração boa, precisando de retoques ao longo do dia. O preço é muito amigo! É possível encontrar ele a partir de R$10.

BEIJOS!!




Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

julho 28, 2014

Resenha base extra leve Koloss

Outro dia ouvi no metrô que base é tudo igual, que nenhuma cobre perfeitamente e precisam ser retocadas. Bom, é óbvio que nem todas as bases são iguais, basta conhecer mais do que três marcas e você saberá que isso é balela. Durante muito tempo eu usei a mesma base até descobrir que ela nem era tão boa assim, que era mais pro dia a dia mesmo. Ao receber a base da Koloss, há pouco mais de uma semana, eu percebi que tinha um produto diferente nas minhas mãos. Tratei logo de usar para saber como era. Como recebi também o corretivo, usei os dois juntos, durante cinco dias seguidos para formar uma opinião. 



 Apesar do nome base extra leve, ela tem uma textura grossa ao sair da embalagem e bem parecida com mousse. É envolvendo ela na pele que se percebe a leveza, que deixa uma camada de veludo, mas bem fina. Não me senti com reboco no rosto em nenhum momento. A cobertura foi boa - isso eu gostei muito!

No entanto, achei que demorou para secar e durante o dia de trabalho ela transferia (percebi isso, porque gripei na semana passada e cada vez que assoava o nariz, vinha um pouco de base no papel). E a tampa é em rosca - achei meio dura - o que para meu jeito atrapalhado acabei fazendo ela cair algumas vezes enquanto me maquiava.


Já o corretivo iluminador cumpre a sua função. Não vou dizer que ele escondeu todas as minhas imperfeições, porque o nome dele não é varinha mágica, mas amenizou muito as minhas olheiras, espinhas e sardas. A quantidade na bala também achei suficiente.

Abaixo fiz uma foto minha REAL e outra com a base e corretivo.

caradefurica.jpg


O preço dos produtos da Koloss são muito amigos e valem à pena! Apesar de transferir, gostei muito da sensação que deixa na pele, porque fica macia mesmo! Ao retirar no final do dia, ela sai com facilidade, ao contrário de algumas que por mais que a gente esfregue ainda fica aquele marrom no algosão.

Corretivo: custa em torno de R$11
Base: custa entre R$15 e R$20

BEIJOS!



Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

Whiskas lança novo alimento para gatos

A Whiskas trouxe ao Brasil uma nova opção de alimento para os bichanos. O Whiskas Jelly vem em sachê e possui uma textura diferenciada. Ele é úmido e vem com pedaços de carne cozidos a vapor e sem conservantes. O produto chega aos mercados e petshops em duas opções: carne e peixe para gatos adultos (maiores de 1 ano) e no sabor carne para gatos filhotes (de 2 a 12 meses).


A Lola adora sachê e eu já vou atrás desses para entender a dessa textura. Também quero observar o rótulo de perto para ver o teor de sódio.

BEIJOS!





Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

julho 25, 2014

julho 24, 2014

Cartas para...uma lacuna em branco



Rita,

Acho que ninguém me conhece tão bem como você, que conhece todos os meus problemas e sabe tudo o que acontece na minha casa. Esta carta é mais um desabafo de quem está longe e não tem outro meio de comunicação, porque tiraram todas as formas de se ter contato com o passado. As coisas aqui não estão bem e eu estou bastante machucada com as coisas que ando descobrindo do meu pai. Não bastasse eu não ter a presença dele, desde que nasci, fiquei sabendo que "eu não sou problema dele". Isso mesmo. Ele lava as mãos em relação a mim. Não sei como ele dorme com a cabeça tranquila no travesseiro sabendo que não temos quase o que comer. Por causa dele minha mãe abriu mão de tudo o que tinha, apenas para ele viver no conforto com a nova mulher. 

No melhor momento da minha vida ele simplesmente manda parar! Sair do colégio nesse momento me desestrutura. Lembra como foi quando entrei nele, o quanto foi difícil a adaptação? E segundo meu pai eu posso ficar sem estudar que não serei mais uma analfabeta. Isso machuca. Trocar de colégio logo agora é muito estranho. Não que seja estranho estudar em colégio público, mas eu estava completamente integrada a uma turma, amiga de todos e com o melhor dos momentos acontecendo. 

Tenho ligado para ele todos os dias para ouvir da boca dele tudo que me contaram, mas ele tem rejeitado minhas ligações. Ultimamente tem colocado a dita cuja atual para falar comigo e como ela é grossa! Hoje mesmo ela falou que eu deveria ter pena dele e parar de ficar ligando e mendigando. MENDIGANDO. Um direito meu, sabe? Ao desligar (na verdade, ela desligou na minha cara), fiquei pensando em como tudo que fiz até hoje foi mendigar para ele. Mendigar atenção, ficar rastejando um pouco do amor dele, um pouco da atenção, do tempo...mas nunca do dinheiro. E tem aquilo: se atenção não ganho, será que o dinheiro compensa? Até hoje compensou de alguma forma, mas nem isso tenho mais. Afeto nunca tive, era uma transação comercial. 

Acredito que isso de alguma forma me afeta na forma como lido com os meninos. Deve ser por isso que tenho sempre um pé atrás e deve ser por isso que insisto em qualquer resquício que seja da atenção. Eu também mendigo amor. Tenho ciência disso e pode ser que agora, com 15 anos, eu venha a mudar esse comportamento. Sei que sou autossuficiente em muitos aspectos, principalmente o emocional, mas ainda não encontrei o equilíbrio necessário para controlar isso. Ou eu sou fria demais ou eu chego marcando em cima, insistentemente. 

Sei que esses foras por meio do telefone tem me causado umas novas feridas e tenho medo das sequelas que elas podem deixar. Não quero pensar nisso, mas é fato. Imagina o dia em que eu tiver que ligar para algum garoto e ele fugir de mim, tal qual meu pai faz? Há um espaço em branco em relação ao amor paternal, uma proteção masculina. Minha mãe diz que isso é balela, que ela deu todo o amor necessário, firme ou não. É bem verdade isso, mas também sinto uma falta de afeto por parte dela e não sei dizer por quê. 

Não sei como controlar o que sinto e a cada fora que a vida me dá, mais eu me protejo. Ando construindo muros a minha volta. A parte chata é que eu só deixo passar desse muro quem eu quero e para sair é aquele drama. Nesse momento minha vida poderia ser uma novela mexicana, onde a mocinha abandonada pelo pai vai em busca de algum propósito na vida. Como sufre mi herido corazón.

Beijos
Lili





Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.