dezembro 01, 2014

Hello, december + decoração natalina

Uma das coisas mais legais após fazer aniversário é saber que em seguida vem o clima natalino! Quando a folhinha do calendário vira para dezembro eu já fico contagiada pelo clima verde, vermelho e dourado (ou vermelho e branco)! Adoro tudo que é temático da data e saio comprando itens para enfeitar a casa toda! Não é à toa que algumas pessoas - e até a empresa em que trabalho - me pediram para que eu organizasse a decoração de Natal deles. Faço com muito amor e escolho cada detalhe com a mesma emoção!

Semana passada montei a minha árvore de Natal e iniciei a arrumação pela casa. Ainda há muito o que ser feito e a cada ano incluo mais alguma novidade. Desde criança faço do dia de montar a árvore um evento! Dessa vez fiz uma sessão de fotos para mostrar para vocês!


Separando os enfeites pela mesa para me ajudar melhor. Esse cordões eu enrolei em uma placa de papelão para não ficar embolado e ter aquele trabalhão pra organizar. Esses enfeites - assim como a árvore, os laços e uns outros enfeites - foram da casa da minha mãe, que me deu quando casei. Ela me disse que eu era a única que se empolgava em montar e me passou o que tinha, menos as bolas.


Esse Papai Noel eu ganhei no Natal de 1989 - quando eu tinha quatro anos! Apesar dele estar bem velhinho e quebrado, ainda faz parte da minha decoração.


Um dos enfeites herdados e um dos meus preferidos!


Não faço ideia de onde vieram essas duas bolas, mas elas não combinavam com minha decoração da árvore e eu queria usá-las de outra maneira. Peguei umas fitas de presente verde que eu tinha aqui e coloquei dentro de um copinho de velas de vidro e fechei com as bolas. Coloquei na mesa de jantar, uma de cada lado do vaso de flores que fica no meio.




Mini cidade em clima natalino! Iremos comprar mais comércios e casas.


Lola observou a organização quietinha sem bagunçar nada! Graças a Deus ela é educada e nem um pouco curiosa com as bolas e laços. 


Tem enfeite dos dois lados da porta, que é para lembrar tanto quem entra, quanto quem sai de que o clima de Natal está presente!











Essas são as minhas "coisinhas"! Escolhi todas nas cores vermelha e dourada, mas existem algumas vermelha e branca, para contrastar um pouco. 

Eu gostei muito de compartilhar com vocês! Espero que vocês tenham gostado também!


Quem mais ama Natal como eu?




Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. quanta coisa linda! é msm bem gostoso enfeitar a casa e entrar nesse clima de natal

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindoooo!!!
    Queria muito montar a árvore mas já sei que meus gato marginais vão destruir e não dou uma hora depois de montada. HAHAHAHAHA

    www.eusoufutiledai.com.br
    insta: @unhasdasemana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha sorte é que a Lola é suuuper na dela. Outros gatos já tocaram o terror antes...rs

      Excluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.