dezembro 08, 2014

5 passeios para fazer com crianças no RJ


Outro dia estava com algumas amigas e uma delas disse que o filho ainda não conhecia a Quinta da Boa Vista, aqui no Rio de Janeiro. Ao longo da conversa ela afirmou que sempre preferiu levar o filho para clubes, parques aquáticos e zoológicos de outra cidade, no entanto, a situação financeira não está boa para todos e agora ela pedia dicas de locais gratuitos ou em conta para levar o filho nas férias. Foi então que vi que deveriam ter muitas mães na mesma situação e me inspirei para fazer esse Top 5. 

Seja você carioca ou de fora da cidade, anote essas dicas ou salve nos favoritos, porque vai te ajudar no futuro!


1. Floresta da Tijuca: O Parque Nacional da Tijuca é imenso e tem diversos acessos pela cidade, mas a Floresta em si, tem a entrada no Alto da Boa Vista, entre a Tijuca e a Barra da Tijuca. O mais legal de lá é o contato com a natureza, uma vez que animais da fauna andam livremente por lá e, com sorte, você pode se deparar com algum. Além disso tem cachoeiras, brinquedo e áreas para piquenique e churrasco. A única coisa paga é o estacionamento. Há restaurantes lá dentro, mas o preço é mais salgado. Para quem gosta de aventura há a opção de fazer trilha com os pequenos. 

Onde? Praça Afonso Viseu, s/nº - Alto da Boa Vista, Tijuca.




2. Bosque da Barra: Um parque imenso, com um lindo gramado e lago que muitas famílias utilizam para piqueniques e ensaios fotográficos. Por ser plano e aberto é ideal para brincadeiras ao ar livre, como se fazia antigamente e as crianças de hoje em dia mal tem oportunidade (pular corda, disco, queimada, etc.)

Onde? Av. das Américas, 6.000 - Barra da Tijuca.



3. Parque dos Patins/Parque do Cantagalo: Ambos os parques ficam no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade. O Parque dos Patins é voltado a quem quer brincar com diversos aparelhos como bicicletas, skate, carrinhos elétricos e patins, obviamente! Há um rinque de patinação no local e quem quiser e puder pagar, pode alugar o brinquedo na hora e ter aulas com um instrutor. Outros brinquedos, como quadriciclos, também podem ser alugados no local.Há outros alugueis de brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. Há restaurantes muito bons na região (o meu preferido é o Arab) e um pier que é parada obrigatória para tirar fotos ou mesmo sentar e ficar descansando. Quem quiser também pode alugar pedalinhos. O aluguel desses brinquedos variam entre R$10 e R$50, dependendo do período de utilização. Já no Parque do Cantagalo ao invés de brinquedos fixos existem quadras (futebol, vôlei, basquete, tênis, beisebol), um parcão para quem quiser levar cachorro e também o aluguel dos pedalinhos e quadriciclos. Também há diversos locais para fazer refeições e gramados para um piquenique!

Onde? Parque dos Patins: Av. Borges de Medeiros, 0 - Lagoa (ao lado do Heliponto)
Parque do Cantagalo: Av. Epitácio Pessoa, s/n - Lagoa (em frente ao Parque da Catacumba)




4. Espaço Cultural da Marinha: Localizado no Centro do Rio, esse centro permite aos visitantes conhecer o funcionamento de barcos, submarinos, navios e até helicópteros! As crianças vão adorar entrar em uma réplica da caravela de Dom Pedro e conhecer por dentro um submarino! O local está com as portas temporariamente fechadas por causa das obras do Porto Maravilha, mas é sempre bom ligar, já que o andamento das construções está avançado.

Onde? Av. Alfred Agache - Centro



5. Quinta da Boa Vista: Esse local é parada obrigatória para a construção da infância de qualquer pessoa que more no estado do Rio (pelo menos!). Em uma área imensa de São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, a Quinta reúne área de lazer, lago, museu, zoológico, pedalinho ou caiaque e, com sorte, algum circo estará por ali. É o típico lugar para se passar um dia inteiro! O Museu Histórico Nacional foi reaberto esse ano e tem um pouco de tudo sobre a história da humanidade e culturais.

Onde? Avenida Pedro II - s/n, São Cristóvão





Todos esses passeios são possíveis de fazer mesmo estando com pouca grana! 

Espero que tenham gostado!


                                               Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest




Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.