novembro 24, 2014

Blogs de maternidade

Calma! Eu não estou grávida e ainda nem penso em ser mãe! Mas sei que aqui chegam muitas mães buscando dicas para os pequenos, por isso hoje vou compartilhar uma dica de um novo grupo de blogueiras. Nos últimos meses, essas mães-blogueiras passaram por mais um período de gestação, mas, dessa vez, profissional. O TopMothers é uma rede que reúne oito blogs especializados em conteúdo para família, e que já soma cerca de sete milhões de pageviews e 1,5 milhão de usuários únicos. A jornalista Tamara Foresti é a idealizadora e curadora da rede, que conta com as marcas As Delícias do DuduBagagem de MãeLook BebêMacetes de MãeMil Dicas de MãeMundo OvoPetit Ninos e Potencial Gestante.

Pronta para apostar e se dedicar exclusivamente à criação de uma rede segmentada, a jornalista escolheu oito blogueiras para receber o selo de qualidade TopMothers. A minha coleguinha de profissão percebeu a força dessas mulheres quando ainda trabalhava em redação, vendo que a opinião delas dita o comportamento das famílias. Diariamente, os blogs TopMothers produzem conteúdos de qualidade, que também se destacam nas redes sociais: as integrantes somam um milhão de seguidores no Facebook, 80 mil no Instagram, 11 mil no Twitter e seis mil no YouTube.

Conheça o time de mamães que fazem parte desse grupo!


Na casa da carioca Thais Ventura, a fome e a vontade de comer se juntaram com a paixão por cozinhar. A culinarista e consultora infantil compartilha suas receitas saudáveis e dá dicas de alimentação para pais e mães em As Delícias do Dudu.


Mãe de Pedro e Catarina, Loreta Berezutchi é publicitária e comanda o Bagagem de Mãe, blog em que escreve com propriedade sobre a vida em família, decoração e viagens.




A biomédica Ana Luiza Masi vive intensamente o mundo cor-de-rosa com as filhas Bruna e Clara. Em Look Bebê, dá dicas de beleza e fala de coração aberto sobre as loucuras e as delícias da maternidade.



Depois de se tornar mãe do Leo, a publicitária Shirley Hilgert trocou o escritório pelo home office e lançou o blog Macetes de Mãe, onde dá dicas práticas sobre todos os assuntos do universo materno. Está grávida do seu segundo filho, Caetano.




A dentista Nívea Salgado percebeu que a maternidade podia ser bem diferente da teoria depois do nascimento da filha Catarina. O que ela aprendeu na prática está em Mil Dicas de Mãe, onde escreve textos que são referência em saúde e comportamento.



Mariana Amaral é jornalista, mãe do Tomaz e boadrasta da Maria. Camila Perlingeiro é publisher e mãe da Victoria.  Patricia Smith é nutricionista por formação, publicitária por opção e mãe de Adam. Juntas, as três cariocas editam o Mundo Ovo, onde dão dicas de cultura, tecnologia, alimentação e tantos outros assuntos que envolvem a aventura de ser mãe.




Marina Breithaupt é estilista e mãe de Barbara e Theo. Em Petit Ninos, dá dicas de moda para mães, mostra achados e escreve sobre a maternidade real.




Todo casal que tem vida sexual ativa é um potencial gestante. Essa filosofia foi a inspiração para Luíza e Hilan Diener, de Brasília (DF), criarem o blog de mesmo nome, em 2009.  Hoje, são pais de Benjamin e Constança e escrevem sobre lifestyle pós filhos em Potencial Gestante.






 Quando eu tiver meus pimpolhinhos, quem sabe, eu não faça parte desse time?




Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.