outubro 28, 2014

Diário da reeducação alimentar: comprinhas


Em outro post falando do diário da minha reeducação alimentar mostrei a imagem acima, como uma compra que fiz e a alimentação que ando levando. Recebi algumas mensagens perguntando sobre a qualidade dos produtos, onde comprar, como usar, entre outras questões. Então cá estou para responder de uma vez e ajudar quem tenha ficado em dúvida. 

Linhaça Arma Zen: É a semente já moída, pronta para o consumo. É pré-tostada para retirar a umidade e aumentar o tempo de conservação.É rica em ácidos graxos alfa-linolênico (ômega-3) - protetor das funções cardíacas e linoleico (ômega-6) - com funções antiinflamatórias. Ajuda na promoção e renovação das células. Ameniza os distúrbios causados pela tensão pré-menstrual. Rica em fibras, ela atua na regulação do intestino e dá a sensação de saciedade. - Comprei para colocar no iogurte e no suco de frutas para ajudar a não acumular gordura no meu sangue e o colesterol voltar, além de desinchar a barriga.

Sojinha Arma Zen: Amo essa sojinha, é a melhor de todas! Deixo na bolsa para quando bate a fome e estou na rua. Também pode ser colocada na salada, para dar uma crocância. Ela é extramamente boa para o intestino! 

Arroz integral Arma Zen: é arroz integral, né? Não gruda, não é ruim, mas é integral. Sabe como é? Sacia muito rápido e parece que triplica o volume na boca. Não sou fã de arroz integral, mas uma vez aqui e outra acolá eu como.

Gergelim preto: A semente de gergelim é oleaginosa, com alta qualidade nutricional: é rica em proteínas, vitaminas do complexo B, fibras e minerais como o cálcio. O gergelim tem propriedades antioxidantes, é excelente fonte de energia, contém ácidos graxos poliinsaturados (oleico e o linoleico), e tem um sabor bem característico. - uso para colocar no peixe e em saladas, fica ótimo!!

Granola Kobber: Essa que comprei é de banana, com castanhas e mel. Coloco granola no iogurte e é a forma de ter um lanchinho doce, porém mais light.

Massa de milho Tivva: esse macarrão é feito à base de milho e, especificamente esse que comprei, era com tomate. A cor dele na embalagem é avermelhada, mas quando cozinho ele sai um pouco da cor na água e ele fica um tom meio alaranjado. É super leve de comer e notei que não me saciou tanto quanto o comum. Ele é sem glúten, sem conservantes, sem corantes, sem sódio...ou seja, todo saudável. O gosto diferente não é ruim, muito pelo contrário! Como ele com molho ou tipo salada.

O suplemento de Ômega 3 é do meu marido, bem como a barra de proteína. Isso ajuda no treino dele da academia.

Tudo aqui foi comprado com o meu dinheiro. Há mais de um ano esse tipo de alimento faz parte da minha despensa de cozinha. Compro em lojas de produtos naturais. Aqui no Rio recomendo a Mundo Verde e a Via Verde. Alguns desses produtos também são vendidos em supermercados, mas acabo sempre encontrando mais caro neles, por isso prefiro lojas especializadas.


Vocês já experimentaram algum desses alimentos?


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.