setembro 24, 2014

Tipos de buquê de casamento

Sempre tive a certeza de que eu casaria com um buquê redondo, mesmo sem saber se ele seria o correto para mim. Em minhas pesquisas pela internet descobri que eu havia optado pelo modelo certo. E os outros? Porque não se adaptariam à baixinha e magrinha aqui? Juntei algumas informações e vou compartilhar com vocês:

Buquê redondo - Vai bem em cerimônias de todos os horários! Ele possui cerca de 30 a 40cm, tem menos partes verdes (folhas e caules) e mais flores. É tido como um dos mais românticos e procurados. Tanto baixinhas quanto altas podem ficar tranquilas com esse modelo. Dizem que ele não é indicado para noivas que estão acima do peso, porque trás mais volume às regiões maiores, mas acho que esse não é o momento de cagar regra na vida de uma pessoa (aliás em nenhum), portanto se você está acima do peso e quer muito casar com um buquê redondo, vai ser feliz.



Buquê braçada - Comumente usado em cerimônias diurnas, mas aparece com frequência em casamentos à noite também. Ele é composto por um maço de flores que deve ser apoiado nos braços da noiva, por isso, mulheres altas ficam melhores com esses arranjos. Vestidos simples e sem muitos "fru-frus" combinam perfeitamente com esse buquê, que se torna extensão da roupa. Já vi muitos feitos de tulipas, copo de leite ou lírios. Noivas que estão grávidas, e não querem contar ainda, podem encontrar neste modelo uma boa saída para disfarçar a barriguinha.



Buquê cascata - Também chamado de cacho de uvas, ele tem aproximadamente  45 cm, flores e folhagens misturadas em um formato triangular. Pode ser usado em cerimônias de qualquer horário, exceto pelas baixinhas, porque ele "achata" a silhueta. 




Qual buquê você usou no dia do seu casamento ou qual irá usar? 




Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. acho esse braçada muito bonito, mas tbm gosto do redondo bem tradicional!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. O meu foi vermelho de rosas vermelhas colombianas no estilo tradicional..redondinho!!! Olha no link: http://www.belezaf5.com/2012/10/meu-vestido-de-casamento.html
    Beijos

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.