agosto 11, 2014

Unhas do mês: julho do ouro

Em julho adotei a missão de usar apenas esmaltes amarelo ou dourado para aproveitar o ritmo de Copa. Chamei de Julho do Ouro e fui postando no Instagram  toda as vezes em que eu pintava com uma cor nova. Para meu desespero, algumas não duravam muito nas unhas e descavam logo. Chegou uma hora que eu já estava de saco cheio da cor e a criatividade tinha que imperar. Confesso que eu tentei várias nail arts, mas acabava tirando e deixando algo mais "normal", já que a cor em si é um destaque e eu gosto de manter algo mais neutro para o trabalho.

Veja abaixo as escolhas que fiz para o Julho do ouro:


Watch The Sunset - Top Beauty: Comecei com esse e adorei! Foi um dos que mais durou e achei bonito. Passei base fosca nele para dar uma controlada no brilho, mas não funcionou muito.


Beatrix (SA) + Leo (SA): Essa foto é o único registro que tenho dessa unha, porque ela durou apenas dois dias. Uma pena, porque achei a combinação de holográfico fake (aka ultrapigmentado) com glitter bonita.



Secret Gold - Hits: Achei uma gracinha esse douradinho, mas muito transparente. Ele é ideal para ser combinado a outro. Durou quatro dias apenas, mas porque usei muitos as mãos para tarefas domésticas.


Ouro - Lokenzzi: Ele não é exatamente o tom de dourado e ouro que se espera, mas é tão bonito quando. Parece esmalte de luxo, o pincel é uma coisa ótima de passar, mas acabou descascando com poucos dias também.


Amarelo (Ludurana) + Secret Gold (hits) e filha única 387 (Hits): Estava tentada a ver como ficaria o Secret Gold com uma base mais colorida e joguei um amarelo ovo para testar. Ficou bem diferente e mais dourado! Já o 387 é esse amor todo mesmo, um glitter dourado perfeito!!! O meu já está bem no fim, engrossando e acho que só dá para mais uma vez.


My Favorite Gold - O.P.I (by Nicole): Tive a impressão de que ele seria melhor com uma base cremosa, porque também pareceu ralo. Passei três camadas e fiquei querendo a quarta. Durou poucos dias, mas é porque eu enjoei mesmo.

Enfim acabou e eu posso dar umas merecidas férias para essas duas cores, porque não aguento mais vê-las!! Acho que só volto a usar em nail art. As cutículas estão meio zoeiras, porque parei de tirá-las novamente. E, nesse frio, um dia sem hidratá-las já estão quase craquelando.

Não teve desafio para agosto, porque eu queria voltar a usar qualquer outra cor sem ser verde e amarelo (desafios de junho e julho, respectivamente). Em setembro também não terá, mas os meses seguintes terão:

- Outubro Rosa
- Novembro Vermelho
- Dezembro Nail Art de Boas Festas

Quem quiser vem junto nessa brincadeira! Vamos gastar os esmaltes!



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. nao conhecia essa marca lokenzzi, esse tom de dourado mais claro é o meu preferido, acho bem chic e mais neutro

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila, que legal!!! Amo fazer as minhas próprias unhas e não tinha pensado ainda em adotar uma cor por mês e usa-la. Gostei muito do post. Apesar de não gostar muito de amarelo nas minhas unhas porque sou branquela, gostei bastante porque eles são dourados e deu um contraste bacana. Parabéns pelo conteúdo. Beijos, Juliana Winter.

    http://belezaqueagrada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.