julho 08, 2014

Museu Casa do Pontal

Em abril fui ao Museu da Casa do Pontal e me surpreendi com o local! Saí de lá doida pra fazer um post contando, mas o tempo foi passando e eu esqueci! Hoje mexendo em algumas fotos vi os meus registros e decidi contar aqui a respeito desse espaço que pouca gente conhece, inclusive os cariocas! 


O Museu Casa do Pontal fica no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na região do pontal (entre a praia do Pontal e Prainha tem uma estradinha que dá lá). O lugar é um verdadeiro esconderijo no meio da mata atlântica. O local é uma mistura de comunidade simples e mansões. Em uma entrada discreta encontramos o museu, que era a casa de um francês (Jacques Van de Beuque) que foi transformada em museu após a morte de seu filho (Guy Van de Beuque).

O espaço conta com mostras temporárias e itinerantes, além de uma galeria com exposições permanentes. O lugar é muito maior do que se imagina! Só da ala fixa são 1.500m²! Nele o tema é a cultura brasileira, focada principalmente nas artes do nordeste. A exposição possibilita uma visão abrangente da vida brasileira e suas atividades cotidianas, festivas, imaginárias e religiosas.



O museu funciona de terça a sexta, de 9h30 às 17h e sábados, domingos e feriados, de 10h30 às 18h. O ingresso custa R$4 (inteira) para a exposição permanente e R$10 (inteira) para a temporária. Quem compra a temporária também pode visitar a ala fixa. Às terças-feira de 2014 a entrada é gratuita.


BEIJOS!



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. adoro conhecer novos museus, gostei mt da dica pri ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Que legal!

    Adoro esses objetos na decoração ^^

    É minha primeira visitinha aqui no Blog... E Vou voltar! Haha

    Já tô seguindo :))

    Se der me faça um visitinha,

    http://francielebazan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.