julho 15, 2014

Diário da reeducação alimentar - como está?

Faz bastante tempo que não falo aqui sobre minha reeducação alimentar. De fato, não ando assim tão educada com minha saúde, mas continuo no hábito equilibrado que sempre tive. Não elaboro mais cardápios semanais, porque minha vida está muito mais corrida do que há um ano. Meu marido tem me ajudado a preparar refeições para levar marmita para o trabalho. 

Pois é, esse é o ponto que não mudou. Continuo levando comida de casa não apenas por saúde, mas por economia. No entanto, há dias em que como na rua - e eles são mais recorrentes do que antigamente. Quando almoço em restaurante, por incrível que pareça, é quando eu mais sou saudável. Me jogo no buffet de saladas e passo longe das frituras, massas e molhos. Para minha vergonha, assumo que tenho comido mais em fast food nas horas vagas. Subway e Mc Donald's principalmente, ainda que meu paladar sente que tô comendo borracha e não algo com nutrientes.

Os doces, minha perdição, eu ando conseguindo controlar. Não devoro mais uma barra de chocolate de uma vez e elas chegam a durar dias na minha despensa. Mas confesso que este primeiro semestre de 2014 eu andei bebendo muitas cervejas. Não várias de uma vez, mas passei a comprar uma garrafinha diferente para provar e acabei bebendo umas três por semana. Há um mês decidi parar com essas degustações, porque notei a pança crescendo. 




Falando em pança, saí da academia, porque meu problema lombar tinha se agravado. Hoje em dia faço apenas alongamento e RPG, porque ainda estou tratando a discopatia lombar. Muito em breve voltarei às minhas atividades, mas sinceramente? Não penso em voltar para musculação. 

O que me ajuda a continuar com o colesterol controlado e os níveis de sangue direitinhos são os bons hábitos alimentares que construí de 2012 para cá. Não existe garrafa de óleo na minha casa, não fritamos nada na frigideira desde que ganhamos o Air Fryer. Como vocês podem ver na foto deste post, minhas comprinhas continuam sendo saudáveis, com produtos sem glúten, integrais e lanchinhos com baixa caloria ou taxa de gordura. Como não sou perfeita, tem dias em que me jogo nos biscoitos recheados e são nesses dias que eu mais como frutas. É a lei da compensação que criei para mim e assim tem funcionado.

Enfiar o pé na jaca acreditando que não tem mal nisso é inconsequência, mas optei pelo equilíbrio e assim sigo, ainda que muitos possam dizer que isso não é reeducação. Pra mim é, só não sou radical. Não ando satisfeita fisicamente com meu corpo, como eu estava há um ano, mas de acordo com minha agenda (que anda lotada) é o que consigo fazer hoje.

BEIJOS!


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

5 comentários:

  1. ah, eu tento ter uma alimentaçao mais consciente e saudavel, gosto desse tipo de produto sem gluten e integral q vc fotografou... mas agora no friozinho confesso que estou descambando mais pras gordices :((((

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta:liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pri!

    Adorei o post!
    Eu tbem não ando nada satisfeita com o meu corpitcho!
    Parei de trabalhar e nesse meio tempo, dei uma engordadinha básica.
    Preciso muito fazer uma reeducação alimentar e atividades, mas morro de preguiça.
    =/

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. é isso aí amada
    força adorei o post
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu consegui cortar refrigerante da minha dieta, e to tentando pegar leve nos doces.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Você postou que ganhou um Air Fryer, queria sua opinião pois, não conheço ninguém que a tenha, queria saber se realmente o que se faz fica gostoso, se realmente vale o investimento, qual marca comprou pois, não como fritura devido a gastrite crônica, quem sabe com esta posso comer alguns salgadinhos que não precisam ser fritos...qual sua opinião honesta, vale a pena comprar?

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.