junho 06, 2014

Buona Vita Cosméticos cria campanha #poenorotulodoscosmeticos

Fico muito feliz quando empresas pensam de uma forma inovadora como melhorar os produtos e trazer benefícios ao meio ambiente. Isso revela o quanto se preocupam com o cliente hoje e amanhã. As marcas não deveriam esperar ações como a do #poenorotulo, para colocar em seus rótulos informações importantes. A iniciativa de mães de todo o Brasil preocupadas com a saúde de seus filhos alérgenos surtiu efeito após mobilização dos consumidores. A Buona Vita Cosméticos resolveu apoiar a causa e estendeu essa iniciativa com a campanha #poenorotulodoscosmeticos. A ação em defesa do direito que o consumidor tem de saber exatamente o que está consumindo,visa incentivar e inspirar outras empresas do ramo a também se conscientizarem e apostarem na transparência. 


O objetivo é alertar para o fato que, além dos alimentos, outros produtos de uso diário também podem conter substâncias prejudiciais, como corantes, conservantes e fragrâncias nos cosméticos. A marca também quer que o consumidor crie o hábito de ler e analisar as informações dos rótulos. Afinal, não são somente os alimentos que podem dar reação alérgica. 



A campanha foi apresentada durante o 17º Congresso e 26º Seminário Paranaense de Estética Aplicada, realizado em Curitiba (PR), com patrocínio master da Buona Vita e Revista Vida Estética. Mais de 250 pessoas ligadas à área de Saúde e Estética passaram pelo estande da campanha e registraram seu apoio em fotos que foram postadas na página oficial da Buona Vita nas redes sociais.

A Buona Vita levantou a bandeira dos cosméticos ecologicamente corretos e há mais de 15 anos reformulou sua linha, retirando o óleo mineral de todos os produtos, substituindo-o por óleos de origem vegetal. Também foram eliminados a parafina, o propilenoglicol, os parabenos e os conservantes liberadores de formol, dando lugar a componentes biodegradáveis que não agridem o meio ambiente, nem oferecem risco de sensibilização. Nos rótulos dos produtos da marca é possível visualizar dosagem de cada um dos ativos nos rótulos dos produtos, fato raro em outras empresas.


Fazer mais do que o óbvio é obrigação das empresas para sobrevivência da própria marca e da natureza. Fico feliz que existam indústrias pensando no bem comum.





Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. muito bacana essa iniciativa! mais empresas tbm deveriam pensar assim ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.