maio 18, 2014

Top 5: melhores filmes infantis que assisti

Voltando ás postagens mais pessoais, hoje falo sobre cinco filmes infantis que assisti e gostei muito! São filmes de quando eu era criança e filmes que vi depois de adulta, mas voltados ao público infantil. Não escolhi nenhuma animação, porque pretendo fazer o Top 5 filmes de animação. Escolhi filmes com cenário, atores de verdade e tudo! A ordem não tem nada a ver com preferência.


#1 Lua de Cristal - Foi o primeiro filme que vi no cinema e ao longo da vida assisti incontáveis vezes. A história da mocinha que sai do interior para viver com a tia e é maltratada por ela (um tanto Cinderela) e depois se apaixona por um garçom desengonçado, mas que a salva em um cavalo branco.



#2 Esqueceram de Mim - Tanto o 1 quanto o 2 são muito bons! Eu prefiro o 2, mas para entendê-lo é preciso assistir ao 1. O menino que fica sozinho em casa após os pais o esquecerem/ o menino que viaja para outra cidade após se perder dos pais no aeroporto. É risada garantida. E qual criança nunca sonhou em passar o Natal em NY após assistir o filme?



#3 O Hóspede quer Bananas - Entrou na lista apenas por eu ter uma boa lembrança do filme na minha vida, que foi assisti-lo no cinema com minha mãe após um passeio rotineiro. Demos boas gargalhadas no cinema. A história de um macaco que é treinado para roubar e que se hospeda com seu dono bandido em um hotel de luxo para roubar joias. O macaco, cansado de roubar, faz amizade com o filho de um funcionário do hotel e juntos aprontam poucas e boas.



#4 A Malandrinha - Um clássico da Sessão da Tarde, assisti muito! Um trambiqueiro encontra um bebê na porta de sua casa e a cria, após 9 anos o bebê se transforma em uma linda menina que ajuda o pai adotivo a dar golpes nas ruas. Em um desses golpes eles cruzam com uma advogada que transforma a vida da menina.



#5 Beethovem - Sempre amei filme com bichos e Beethovem é um deles. Tanto o primeiro quanto os que vieram em seguida (2 e 3) eu me divertia! O filme é sobre uma família que vive de forma confortável, mas que falta algo. Eles decidem ficar com Beethovem, um cão São Bernardo, que apronta poucas e boas! Os filmes da sequência falam do par romântico de Beethovem e a dificuldade em ficar juntos. Já o terceiro é sobre uma viagem em família em que Beethovem se intromete e vai junto.



Agora quero saber de vocês: qual o filme preferido de sua infância?

BEIJOS!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. De todos, só não assisti o terceiro.
    O preferido é com certeza, o Esqueceram de mim 1. Amooo!

    Bjinhos e boa semana!

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah, mas que delicia de postttt! eu tbm amava lua de cristal e os esqueceram de mim! deu até saudade!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  3. Sou mais velha que vc e eu amei ET
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Priscilla!
    Eu também sou mais velha e meus filmes inesquecíveis na infância são:
    1. Os Goonies
    2. E.T.
    3. Os Saltimbancos Trapalhões

    Já mais velha vi (e revi muitas vezes):
    1. Esqueceram de mim 1 e 2
    2. Conta comigo
    3. Meu Primeiro Amor, com Macaulay Culkin e Anna Chlumsky

    Beijos

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.