maio 02, 2014

Festa de aniversário tema Harry Potter

Há uma semana aconteceu na minha casa a festa de aniversário de 6 anos da minha sobrinha e o tema escolhido por ela foi Harry Potter. Em meados do ano passado ela descobriu a escola dos bruxos e desde então ficou apaixonada pela história. Ela tem devorado os livros! Desde que pediu para a festa ser com o tema, minha irmã correu atrás para conseguir material para a festa. Afinal, a onda Harry Potter passou e já não fabricam copos, pratos e murais com o tema do filme.

Pesquisando na internet minha irmã teve algumas ideias e vou apresentar para vocês nesse post como ficou. A festa foi super simples, dentro do apartamento mesmo já que viriam poucas crianças (apenas os primos), porque minha sobrinha mora em outra cidade e a festa com os amiguinhos foi feita na escola.

Separei a sala para os adultos e o meu quarto para as crianças brincarem. Tirei os objetos das mesas de cabeceira e deixei o espaço livre para eles correrem. Em algumas brincadeiras, como pique-esconde,  a cozinha, área de serviço e banheiros foram utilizados também. Fechei o escritório e closet por segurança das minhas coisas não se quebrarem. Todas as janelas tem tela, então nenhum  adulto precisou ficar correndo atrás com medo das janelas. Ficou como antigamente eram as festas de criança!


Essas garrafas foram onde servimos sucos (fizemos naturais da fruta mesmo). Foram colocados rótulos temáticos em uma cesta. Um livro enfeitava também.


O painel foi feito com um TNT com estampa de muro de tijolos, um poster do Harry Potter e dois cartazes que minha irmã pegou na internet e imprimiu. Em outra mesa um tabuleiro de xadrez enfeitava e entretia adultos e crianças.



Uma bandeja tinha cupcakes com cobertura do tema do filme e na outra brigadeiros pretinhos misturados com bombons dourados com asas, uma alusão ao pomo de ouro. Esses bombons eram serenata de amor sem a embalagem amarela, apenas com a parte do alumínio e envoltas em um papel dourado. As asas foram feitas de papel vegetal. Um grande livro do Harry Potter, uma coruja branca de pelúcia (imitando Edwiges) e um vira tempo enfeitavam a mesa.


Vista da mesa antes do bolo, com o livro, bandejas, garrafinhas de bebida da verdade e docinhos coloridos e balas pela mesa. Não teve pratinho temático, mas minha irmã comprou um laranja. Outros detalhes da mesa foram o óculos do Harry Potter e varinha, que tinha aqui em casa desde quando meu marido se fantasiou de Harry Potter em uma festa à fantasia que fomos. Um porta-caneta que voava também foi colocado na mesa (outro item do meu marido).


Outros detalhes: o bolo, outro rótulo de garrafa e outro livro na mesa.

Minha sobrinha amou a festa dela! Pelas fotos abaixo alguém duvida da diversão?


A roupa e maquiagem foram escolhidas pela minha sobrinha. Ela disse que a Hermione usou um batom vermelho bem escuro e olhos marcados. Ela pediu que eu passasse bastante rímel e lápis de olho! Já na roupa disse que tinha que ter as cores vermelho, preto e amarelo. Então montei o look de calça legging preta, bata vermelha e cinto amarelo.




Nada como uma festa pelos pais, em casa, com brincadeiras infantis!!! Eu sinto falta disso hoje em dia. Não condeno quem delegue a festa para salões ou equipe próprias, mas quando é feito por quem mais ama o aniversariante é mais gostoso. Quando é mais privado, é mais aconchegante! Sem máquinas, computadores, televisões...as brincadeiras acabam sendo as mais puras! Pique-esconde, pique parede, gato mia...achei que isso estava perdido! Até as músicas condiziam com crianças! Tinha a rádio kids, mas tocou rock, anos 80...

Muito se fala em falta de tempo e eu vejo pessoas que também trabalham fora e tem mil compromissos conseguirem fazer esse tipo de festa para os filhos. Já diz o texto: 

"Sejamos realistas e sinceros, não existe falta de tempo, existe prioridade, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer. Madrugada vira dia, quarta-feira vira sábado e intervalo vira oportunidade".

Mas também tem aquele que prefere salão para ostentar e aí já é outro papo.



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

6 comentários:

  1. A cara de felicidade dela na festa foi meu maior presente. Obrigada, obrigada e obrigada a vcs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a linda aniversariante que, pelo jeito, adorou a festa!
    Bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que fesra lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tmb quero

    Oieee, passei para desejar um final de semana lindo, adorei o seu blog e sempre vou passar por aqui.

    Beijinhos!!!! há... se der, visita meu blog também e me segue, se não for possivel, tudo bem :)

    Blog: http://blogdamihalves.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMihAlves
    Instagram: @mihalvez

    ResponderExcluir
  4. Que linda!! Bem legal a festinha dela!!

    Bjos Pri!

    ResponderExcluir
  5. Gente, tô apaixonada!! Feriado me permiti rever vários filmes e tô ainda mais apaixonada pelo Harry! hahah #quantosanosapessoatem

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Onde encontro esse TNT de muro de tijolos?
    Obrigada

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.