março 10, 2014

Chá Mais

Eu nunca tive problema em tomar chá. Sempre que ficava doente minha mãe tinha um para minha salvação. Desde que recebi a notícia de que meu colesterol estava alto passei a tomar chá de alcachofra. Sim, existe isso. E eu tomava da marca Chá Mais. Este ano, pela primeira vez, tive problema com a marca. Mesmo dentro da validade diversos bichinhos andavam pela caixa e pelos saquinhos. Abri a segunda caixa que eu tinha e novamente mais bichinhos. 

Fiquei super chateada e enviei um email para o SAC da marca. Também procurei a loja onde comprei para saber sobre o armazenamento do produto. Todos me disseram que seguem um alto padrão de embalagem. Na fabricante eu acredito, afinal os saquinhos são embalados um a um, rigorosamente e a caixa também. Nunca tive problema em quase dois anos de uso e até hoje acho que a culpa é da loja.

A Chá Mais ficou de me enviar novas caixas de chás, mas avisou que o chá de alcachofra não era mais fabricado.A parte boa é que a Chá Mais me enviou duas caixas de um novo chá voltado ao controle do colesterol, chamado Colesteron. E ainda me enviaram outras duas caixas de chás que eu havia pedido informação no email. Empresa bacana e que respeita o consumidor é isso.


O Chá Feminino tem propriedades que amenizam o desconforto e cólicas que muitas mulheres sentem no período menstrual. Contém hortelã, camomila, alecrim, maracujá, sálvia, salsa e canela. A camomila (Matricaria recutita), o maracujá (Passiflora alata curtis) e a hortelã (mentha piperita) auxiliam, por meio de suas propriedades antiespasmódicas, a inibir a contração dos tecidos lisos (no caso o útero), que provocam a dor. Já o alecrim (Rosmarinus officinalis), a salvia (Salvia officinalis) e a canela (Cinnamomum zeylanicum) são anti-inflamatórios naturais. A salsa (Petroselinum sativum Hoffm) tem ação diurética, eliminando a retenção de líquidos, comum neste período; além de ajudar na regulação hormonal. É um chá muito gostoso de tomar e com um aroma fantástico!

O Resfrin  é um chá à base de laranja, limão, cravo, canela, gengibre, capim-cidreira, hortelã e mel enriquecido com vitamina C. Juntos, estes ingredientes podem auxiliar no combate ao mal estar de gripes, resfriados, tosse e dores de garganta. também é muito saboroso.

Já o Colesteron não é tão gostoso, mas eu que estou acostumada a chás mais amargos nem reclamei. Ele é à base de chicória, camomila, melissa, carqueja, limão e alecrim, desenvolvido para auxiliar no controle dos níveis saudáveis de colesterol. Esse chá também é recomendado para mães que estão amamentando, uma vez que promete aumentar a produção de leite e evitar cólicas e dores nos bebês.

Eu bebo chá todos os dias, um pouco antes do almoço. Às vezes tomo à noite, antes de dormir (mas aí entram chás como o Feminino e aqueles de bons sonhos). Além de serem diuréticos trazem o benefício da erva. Eu sempre preferi chá natural, com a erva seca, mas confesso que os de saquinho são mais práticos de levar e tomar no dia a dia. O meu colesterol está controladíssimo há um ano, mas também eu aliei ao chá exercícios e alimentação saudável. 

Enquanto a colega de trabalho toma um refrigerante às 10h da manhã, porque você não opta por um chá? Limpe o seu organismo e sinta-se mais leve! 

BEIJOS!


Resenha feita por livre e espontânea vontade, sem interferência de assessoria da marca. 


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Priscilla, adorei o post!
    Primeiro por saber que existe esse tipo de produto, pois eu achava que essas receitinhas de chá de vovó era só na base das ervas naturais mesmo, dessas que vc tem que achar na feira ou em algum mercado específico, não sabia que tinha em saquinhos, que é muito mais prático. E outra por ver o tratamento que a empresa te deu. A melhor propaganda é tratar bem o cliente, não é?
    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas eu adoro chás, tem gosto bom?
    Tb concordo prefiro nomes e não sem noção tipo da Risqué..kkkkkk
    Obrigada pela visita
    Ótima segunda-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro chá e esses parece ser muito bons, ainda mais que cada um é para uma função né.
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de chá, mas substitui refrigerante por água.
    big beijos

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.