fevereiro 19, 2014

Resenha: Óleo Capilar Jaborandi - Vita Capili Muriel

Hoje vou falar de um produto que uso para cuidar dos meus cabelos: é o Óleo Capilar de Jaborandi, da Vita Capili - Muriel. Comprei ele na época em que estava descobrindo produtos para minha queda de cabelos. Como meu cabelo não crescia e só caía, comprei o óleo por ser de jaborandi, pra ver se ele ajudava meus fios a crescerem.



Pra quem não sabe já foi comprovado por cientistas que o jaborandi ajuda no fortalecimento do cabelo, prevenindo a queda e nutrindo o bulbo capilar, fazendo com que o cabelo cresça. O que estimula o crescimento dos fios é a pilocarpina, substância encontrada no jaborandi que age diretamente no couro cabeludo.

Com tantos óleos famosos no mercado, inclusive uns custando tão caro, esse tão simples fez uma diferença enorme no meu cabelo. Custou apenas R$4 e tem durado muito! Isso porque eu pingo apenas umas gotas no meu creme de hidratação caseira e depois mais umas duas ou três gotas nas pontas dos cabelos - pra evitar que apareçam pontas duplas.

Assim que tiro o creme o cabelo fica pesado, mas passo mais um pouco de shampoo só na raiz e tiro rapidinho. Aí sim ele fica leve, com balanço e as pontas domadas! 

Faço esse tratamento a cada 15 dias. Outro modo que uso é quando sei que vou à piscina. O cloro resseca e então antes de sair de casa ponho três ou quatro gotas na mão e passo direto no cabelo. Tiro ele com a água do chuveiro da piscina e depois mergulho. O cabelo nem sente as agressões do sol e cloro.

Compartilho a dica não só pra quem tem problema com queda e crescimento de cabelos, como quem gosta de manter os fios hidratados. Óleos costumam pesar o fio, dando aparência de oleosos por natureza, mas a dica do shampoo na raiz bem rapidinho, assim que tirar o óleo, é certa!

BEIJOS!


Este post não teve interferência de assessoria. Foi publicado por livre e espontânea vontade. O produto foi comprado por mim. As opiniões contidas aqui são sinceras e refletem a minha opinião como consumidora.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

18 comentários:

  1. Olá linda!

    Que produto ótimo e o melhor baratinho né!
    Os meus cabelos estão caindo bastante, vou ver se acho ele aqui na minha cidade.
    Amei o seu blog!

    Super Beijos!

    Nalva Glamour | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem baratinho mesmo! Ele não previne a queda sozinho, mas ajuda no crescimento e volume.

      bj

      Excluir
  2. Da marca já usei o creme. Não conheço o produto.
    Tb curto cores clarinhas nos pés estou de rosinha bem claro
    Obrigada pela visita
    Ótima quarta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Procure por aí! Misturar na máscara hidratante e voilà!

      bjs
      www.blogdapriscilla.com

      Excluir
  4. Respostas
    1. Procure conhecer...é daquelas marcas baratas e boas de farmácia!

      bjs

      Excluir
  5. parece bom :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/2014/02/descreva-o-coffee-drop-em-uma-frase.html
    Você pode me ajudar com uma TAG lá no meu blog? thx :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece e é! rs
      E falo por vontade própria...não rolou parceria nem jabá!

      bjs

      Excluir
  6. Essa é novidade pra mim, amei e vou testar tbm!

    Bju
    Fernanda Guimarães
    http://caprichofemininomakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Priscilla!
    Fiquei com vontade de usar esse oleo que eu não conhecia até então!
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão óleo quanto muitos que vendem por aí, mas ele ajuda a crescer o cabelo..isso conta pontos pra mim! :)

      bjs

      Excluir
  8. Sempre curti coisas para os cabelos de jaborandi. Como disse pra vc, queria tanto conhecer mais detalhes da marca na BF, mas não tive atenção merecedora. Aqui em sp nunca vi pra comprar NADA. Adorei sua resenha!!! Deve ser muito bom o oleo! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse oleo, e vegetal ou mineral?

    ResponderExcluir
  10. Flor, se quer algo que realmente vá fortalecer seu cabelo, combatendo a queda e ajudando no crescimento, sugiro que não use esses óleos de perfumaria e farmácia que contém óleo mineral na composição, pois ele não ter poder nenhum de tratamento, ele apenas maquia os fios, dando impressão que estão bonitos e saudáveis, mas se você lavar os cabelos com um anti-resíduos, vai ver como ele realmente esta!
    Na farmácia vende um óleo vegetal 100% puro chamado Rícino, aqui no Brasil ele é vendido como laxante, mas em outros países ele é reconhecido como um ótimo produto para tratar o couro cabeludo, e ele realmente é! Se tu tiver com falhas na sobrancelha, óleo puro de ricino nelas; unhas fracas? Óleo de rícino também é ótimo pra isso, enfim, óleos vegetais 100% puros são realmente maravilhas para nossos cabelos e pele, e falo isso por experiência própria! Outro produto que ajuda muitas pessoas que tem queda capilar é o tônico de Alho da Gota Dourada, ele não tem aquele cheirinho maravilhoso que gostamos em produtos para cabelo, mas o resultado vale muito a pena, e se quiser dar um up coloque alguns cravos da índia nesse tônico, que vão ajudar na circulação sanguínea do seu couro cabeludo, e com isso, proporcionar nascimento de novos fios e fortalecimento dos já crescidos.
    Enfim, vale muito a pena investir em óleos vegetais 100% puros, se tiver algum receio em usar algum, faça um teste de pele, e veja se tem sensibilidade a algum deles, mas não deixe de tentar usa-los, garanto que vai sentir uma enorme diferença na saúde e aparência dos seus cabelos.
    Qualquer coisa me chama no facebook, Dalmácia Oliveira (na foto estou com meu gato, rs). Beijoca

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.