janeiro 21, 2014

Rosie, a robô dos Jetsons, vira realidade

Quem tem mais de 25 anos deve se lembrar do desenho futurista Os Jetsons. Muita gente já sonhou com as modernidades mostradas no desenho, mas uma que virasse realidade eu ia amar, seria a doméstica robô Rosie! Sempre muito amável, geniosa e organizada, ela conduzia a casa dos Jetsons com primor!

Bom, o futuro imaginado pelos criadores dos Jetsons, na década de 60, ainda não chegou. Mas a marca de produtos de limpeza Brilux resolveu materializar o sonho de muitas donas de casa ao dar vida a um dos personagens mais marcantes do desenho. A robô Rosie foi reimaginada e recriada usando as mais avançadas tecnologias de computação gráfica. É a primeira vez que o desenho ganha aspecto real. 

A intenção da campanha é provocar o debate de um tema bastante atual na sociedade brasileira: a divisão de tarefas domésticas pelas famílias. Um ano após a aprovação da PEC das Domésticas, o tema da participação familiar nas tarefas domésticas está cada vez mais em pauta no Brasil. Esse contexto, além provocar o debate, faz surgir demandas para novos produtos e equipamentos de limpeza, com mais tecnologia, que facilitam a vida inclusive de quem ainda não está acostumado a cuidar de uma casa ou que tem menos tempo para fazê-lo.

São três comerciais diferentes que mostram o dia-a-dia de uma típica família brasileira que, como se fosse possível, adquire uma robô igualzinha à da TV. A personagem dos estúdios Hanna-Barbera passa a estimular os membros da família a assumirem sua parte na divisão de papéis, como braço direito da dona da casa, enquanto aparece usando produtos da marca Brilux.

Veja cada comercial abaixo!!




AMEI essa ação! O significado, o timing com a PEC das Domésticas, o resgate da infância das donas de casa...sensacional!!

Créditos do comercial:

Agência: Gruponove
Direção de criação: Aliwton Carvalho e Gustavo Rêgo
Direção de Arte: Athos Bernardo, Eduardo Fialho, Ricardo Barros
Redação: Aliwton Carvalho, Ana Emília Mesquita, Lucas David e Vinícius Bandeira
Produtora de vídeo: Paranoid
Fonte: AdNews

Gostaram?

BEIJOS!



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.