dezembro 31, 2013

Um 2014 transformador

Aproveito a oportunidade e o espaço no blog para desejar um Feliz 2014 e que as palavras de Mandela, descritas nesta mensagem, sejam inspiração para todos nós. 

Acredito, que as palavras tem poder quanto elas entram em movimento, e só entram em movimento quanto passamos a vive-las (prática). Eu creio em Deus, e creio que a essência de Deus é o amor. Creio que fomos criados por ele, com isso a nossa essência também é o amor.

Desejo que no ano novo de 2014 todos nós possamos treinar o nosso coração para amar. Ver no outro, meu semelhante, não os seus defeitos e sim as suas necessidades de ajuda e podermos ajudar, de orientar, de encorajar, de acompanhar, de dignificar, sem distinção de raça, origem, religião, pele, cultura, empatia, simpatia, amizade, etc. Assim, sejamos como Mandela, "um amável construtor de pontes". 

Que a nossa luta de um mundo melhor comece em nosso coração, atinja nossa família e se estenda à todos, crescendo com os nossos atos de amor, compaixão, com muita sabedoria.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.” (Nelson Mandela)





Um ano bom e do bem para todos!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

dezembro 26, 2013

SP: Exposição CAZUZA mostra sua cara

A dica de hoje é para quem mora ou estará em SP até o dia 23 de fevereiro de 2014! A Exposição sobre vida e obra de Cazuza é uma das mais elogiadas!  Rebelde e contestador, Cazuza encarnou a figura do jovem de sua época: vivia de forma intensa e queria mudar o mundo. Entretanto, soube como poucos transformar sentimentos e paixões em poesia. 

Seus versos fortes e sua personalidade irreverente marcaram a história da música brasileira e vêm influenciando gerações até hoje, 23 anos após sua morte. Foi em homenagem a ele, batizado Agenor de Miranda Araújo Neto, que o Museu da Língua Portuguesa (SP) inaugurou, desde o dia 22 de outubro, a exposição “CAZUZA mostra sua cara”.

Montada no primeiro andar do Museu, a mostra apresenta Cazuza como um dos expoentes da canção popular, que soube unir a tradição escrita à oral, fazendo a poesia circular livremente do livro para a música. 

A face política de Cazuza, autor de canções como “Brasil” e “Ideologia”, também ganha espaço na exposição. A geração do artista vivenciou o período da ditadura e participou intensamente do processo de abertura política do país. Nos anos 1980, ainda com a censura atuante, a bandeira do rock era levantada como manifestação do inconformismo. Nesse contexto, a figura libertária e a linguagem coloquial de Cazuza falavam diretamente à garotada, que transformava seus versos em slogans, em palavras de ordem. É por esse viés político que a exposição pretende conectar o compositor com os jovens de hoje.

"Há dois anos, quando procuramos a Lucinha Araújo com a proposta de homenagearmos Cazuza no Museu da Língua Portuguesa, nossa ideia já era apresentar ao público o trabalho do artista, do poeta e do músico, mas com foco na sua inquietação e no seu inconformismo diante da realidade. Naquela ocasião, nem nos passava pela cabeça as manifestações de junho deste ano, que encheram de jovens as ruas do Brasil todo, muitos deles empunhando cartazes e faixas com pensamentos e letras de músicas do nosso homenageado. Assim, temos certeza que o Museu está absolutamente sintonizado com os tempos atuais e a obra do Cazuza mais viva do que nunca!", comemora Antonio Carlos Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa.



CONHEÇA A EXPOSIÇÃO

“CAZUZA mostra sua cara” terá espaços de reflexão, aprendizado e interação:

REFLEXÃO
Entrada – “Mostra sua cara”
O percurso começa por uma grande “galeria de rostos e ideias”, com as paredes revestidas por retratos de pessoas desconhecidas. Sobre cada imagem estarão estampadas frases emblemáticas de músicas do artista. O intuito é contar com a participação do público para mudar a aparência e o conteúdo da sala todos os dias. “Será uma espécie de photobooth, permitindo ao visitante fazer uma foto sua e escolher uma das frases disponíveis para anexar à imagem, que poderá, ainda, ser enviada por e-mail”, explica o curador. “No dia seguinte, algumas imagens serão selecionadas pelo Museu e fixadas nas paredes da sala durante o período de visitação, com cola, como acontece nos muros da cidade”, completa Gringo.

Sala III – “Mergulho na mente do poeta”
Corredor de espelhos com trechos de músicas do artista são escritos e projetados em leds, com efeitos que mudam a cada 30 segundos, formando o ambiente mais sensorial e emocional da mostra.

Sala V – “Cazuza, Juventude e Rock'n roll
Depoimentos de personalidades e amigos – como Ney Matogrosso, Lobão, Sergio Maciel, Lucinha Araújo, Bebel Gilberto e outros – sobre Cazuza serão apresentados em uma sala com vários monitores. Nesse mesmo espaço, especialistas como a psicanalista Viviane Mosé, o antropólogo Luiz Eduardo Soares e o escritor Silviano Santiago, entre outros, falam sobre questões relacionadas à juventude: a rebeldia, a transgressão e a universalização do comportamento inconformado dos jovens.

Espaço IX – “Palavras flutuantes”
Corredor com cartazes como os usados nas recentes manifestações, com palavras-chaves do vocabulário de Cazuza, que mostram sua influência sobre os jovens até hoje.

Espaço X – “Altar”
Os banheiros, tanto o feminino como o masculino, recebem luzes coloridas e projeções dos grandes momentos da juventude, da música e de rebeldia de Cazuza, que retratam sua irreverência nos palcos. As portas ganharam isolamento acústico.



APRENDIZADO
Sala II – “Poesia e Música”
Dedicada a tratar da intensa relação entre poesia e canção. Por meio de computação gráfica, pílulas de conteúdo contextualizam esse “casamento” no Brasil e mostram como Cazuza e os compositores dos anos 80 enxergaram o cenário político brasileiro.

Sala IV – “O Tempo não para
Por meio de animações, é traçado um paralelo entre seis momentos da vida de Cazuza e a história brasileira – mostrando grandes marcos das trajetórias política e social do país.

INTERAÇÃO:
Sala VI - “Cante com Cazuza”
O público escolhe entre duas músicas – “Ideologia” e “Exagerado” –, que têm suas letras projetadas em telas e mescladas com imagens em computação gráfica, incentivando o público a cantar.

Sala VII - “A arte de escrever canções”
Estações individuais com monitores touchscreen desvendam para o visitante a estrutura poética das músicas do artista, mostrando o que são versos e refrãos e como as rimas e assonâncias são construídas. Logo após a estrutura ser apresentada, o artista começa a cantar.

Sala VIII - “Cazuza por Cazuza”
É composta por livros cenográficos gigantes sobre os quais são projetadas palavras-chave.  Por meio de um sensor de presença localizado em cada livro, o visitante escolhe um assunto e assiste a um depoimento de Cazuza relacionado ao tema. No mesmo ambiente, há ainda grandes painéis com fotos do artista.



AÇÕES EDUCATIVAS

O Museu conta com um Núcleo Educativo que desenvolve e oferece atividades lúdicas relacionadas às exposições. É o caso das visitas comentadas, guiadas por educadores, que acontecem todos os sábados, domingos e feriados às 11h e às 13h. As inscrições podem ser feitas com 20 minutos de antecedência, no balcão do pátio de acesso ao Museu (entrada).

Já as visitas de grupos (mínimo 10 e máximo de 42 pessoas) acontecem apenas durante a semana, e podem ser agendadas pelo telefone (11) 3227-9222 – sempre no mês anterior à visita.

Dentro do Núcleo Educativo, o Museu também vai oferecer oficinas focadas no processo de criação de letras de música, conduzidas por grandes nomes da cena musical atual – como o cantor e compositor China, que abre a programação no dia 2 de novembro. Essas atividades estão previstas para acontecer uma vez por mês, sempre aos sábados. As senhas serão distribuídas com 30 minutos de antecedência, no balcão do pátio de acesso ao Museu (entrada), para até 30 participantes.


Museu da Língua Portuguesa
Endereço: Praça da Luz, S/N
Telefone: (11) 3322-0080
Horário de funcionamento: às terças, o museu fica aberto até 22h (a bilheteria fecha às 21h); de quarta a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h); fechado às segundas.
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e às terças.

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

dezembro 22, 2013

A hipocrisia do Natal

Hoje vou falar de Natal, mas ainda não vou deixar minha mensagem aqui. Hoje vou falar sobre o atual significado de Natal para muitas pessoas e o quanto isso me incomoda. Quando eu era criança o Natal era uma data mágica muito esperada! Não só pelos presentes, mas porque era uma data em que eu sabia que meu pai estaria em casa. Após o primeiro Natal sem ele me toquei dos fatos da vida e assimilei que apenas presentes não eram a graça do Natal. Eu gostava de estar com a família e ter a atenção de todos.

Bom, os anos se passaram e com algumas crises financeiras o Natal passou a ter o significado cada vez mais aflorado, já que na minha casa o que muitos entendiam por Natal (muitos presentes, fartura na mesa, festa mesmo com música e família reunida) era visto quase que de longe. Na hora do aperto muitos pulam fora.

Bom, cresci dando valor a essas pequenas coisas, como a família, deixando os presentes de lado e curtindo mais a companhia. Nisso vejo comerciais, anúncios e gente se endividando para fazer o que o mercado acha que é o Natal: muitos presentes e para todos, muita comida na mesa, roupa nova, um peru da Sadia bem gordo na mesa, chester, tender, bacalhau e uma infinidade de regras para se comer. 

Muita gente aproveita o Natal como aproveita o Carnaval, vai viajar ou dormir. Bom, o motivo do feriado é celebrar o nascimento de Jesus. Mesmo sendo de outras religiões as pessoas aproveitam o feriado. O motivo deste dia é esquecido. Fica apenas uma data comercial, para gastar todo o seu 13º com presentes e comida.

Não vou ser hipócrita em dizer que não presentearei ninguém. Mas eu não comprei apenas porque é Natal, porque eu presenteio o ano todo se assim eu puder. Comprei lembrancinhas há meses, quando vi algo na vitrine que acho que a pessoa iria gostar...alguns eu dou até antes! Mas eu não ligo se não recebo, nem me sinto obrigada a sair pra comprar. Muitas vezes eu compro presente de Natal porque sei que a outra pessoa se importa com isso.

Aqueles que celebram o Natal com o que ele merece são poucos. Conheço muita gente que diz que o Natal é uma época de amor, onde as pessoas são mais caridosas, amorosas e tal. Que coisa mais hipócrita, sério. O ano todo deveria ser assim, não deveria esperar uma data para isso. Passa o ano inteiro fazendo cagada e chega no Natal vem falar de amor? Pra depois no reveillon mesmo já começar a zoar tudo?

O mais incrível desse sentimento de amor todo que dizem é que não bate com o que eu vivo na minha cidade. Aqui no Rio é a época mais perigosa, onde mais rolam assaltos, sequestros e as pessoas andam com pressa e estressadas no trânsito. Quedê amor?

Eu só quero nesse Natal poder andar em paz nas ruas, ficar com minha família sem ninguém ficar discutindo onde será a ceia. Porque eu só quero a companhia, uma boa conversa e a oração da meia noite. Eu não me importo se vou ganhar presentes, eu quero estar com quem eu amo. Eu só quero ter paz. Não quero me estressar indo pra shopping comprar presente. Não quero ter essa obrigação.  Não quero fazer do Natal uma competição de quem dá o melhor presente ou oferece o melhor jantar. 

Acho que a essência do Natal ficou apenas nas crianças e ainda sim poucas delas. Porque muitas já enxergam o Natal como um Papai Noel com um saco recheado de presentes. E, cara, ele nem tava lá quando Jesus nasceu. Se duvidar tem criança que acha que quem nasceu dia 25 de dezembro foi Papai Noel.

Bom, enquanto eu refletia sobre tudo isso durante esse mês, vi um vídeo da década de 70 (eu tava longe de nascer) sobre um grupo infantil que tem a música de Natal mais linda, mais sinistra, mais estranha e triste em toda a face da Terra. Fala exatamente de sonhos de um Natal de uma criança e o que ele é na verdade hoje.

A tradução está abaixo do vídeo.




Esta é a história de uma trégua que eu pedi
Esta é a história de um sol que eu esperava
Esta é a história de um amor que eu pensei viver
Esta é a história de um belo dia, quando eu criança
Fiquei muito feliz por todo o mundo
Eu queria, eu estava esperando que a paz reinasse
Nesta véspera de Natal, mas continuou
Mas continuou, mas continuou

Não, nada mudou
Tudo, tudo, continuou
Hey! Hey! Hey! Hey!

Contudo, muitas pessoas cantaram com a gente
E, no entanto, muitas pessoas estão de joelhos
Para orar (sim rezar)
Mas eu tenho visto todos os dias na televisão
Mesmo na véspera de Natal, armas, canhões
Eu chorei (sim, eu chorei)
Quem pode me dizer que ...

Não, nada mudou
Tudo, tudo, continuou
Hey! Hey! Hey! Hey!

Eu penso na criança cercada por soldados
Eu penso na criança que pergunta por que
Todo o tempo (sim o tempo todo)
Eu penso sobre tudo isso, mas eu não deveria
Todas essas coisas não me preocupam
E ainda (sim até o momento)
E, no entanto, eu canto, eu canto...

Não, nada mudou
Tudo, tudo, continuou
Hey! Hey! Hey! Hey!

Esta é a história de uma trégua que eu perguntei.
Esta é a história de um sol que eu esperava.
Esta é a história de um amor que eu pensei que viver.
Esta é a história de um belo dia, quando eu criança,
Fiquei muito feliz por todo o planeta.
Eu queria, eu estava esperando que a paz reinasse suprema
Como véspera de Natal, mas continuou,
Mas continuou, mas continuou.


Faça o ano todo o que você faz na véspera de Natal. 

BEIJOS!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

dezembro 21, 2013

TOP 5 Cachoeiras no RJ para aproveitar nesse verão

Além de belíssimas praias, o Rio de Janeiro possui diversas cachoeiras! E no interior do estado elas se destacam! Hoje vou mostrar o Top 5 das cachoeiras do estado onde moro para que moradores e turistas aproveitem planamente este verão!

TOP 5 Cachoeiras RJ




O Parque Nacional da Tijuca oferece lindas cachoeiras a cariocas e visitantes que buscam o contato com o verde. Uma delas é a Cachoeira das Almas, localizada no Setor Floresta da Tijuca. O local é liberado para banho e fica a aproximados três quilômetros da entrada do Parque. 






Também localizada no Parque Nacional da Tijuca, a Cachoeira do Quebra representa mais uma opção para os banhistas. Na mesma trilha que leva a essa cachoeira é possível ir também para a Cachoeira do Chuveiro. O acesso até a cascata também é feito a partir da Estrada Dona Castorina, no Horto. Para chegar até a piscina natural que conta com generosa queda d'água, segue-se por uma trilha relativamente fácil e bem sinalizada, com poucos obstáculos.








O Poço Paraíso fica localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na região de Petrópolis. A enorme piscina natural pode ser facilmente acessada por uma caminhada de cerca de 15 minutos, iniciada na própria portaria do parque, no Bonfim. Com águas claras e pequenos peixes, o poço costuma ser muito utilizado para mergulho. 









A uma distância de pouco mais de 60 quilômetros do Rio, a Cachoeira do Espraiado, localizada em Maricá, representa uma boa opção de diversão fora da capital. A cascata é um dos principais pontos turísticos do município, com uma queda d'água de três metros. Cerca de sete quilômetros de estrada levam até a cascata, e o ponto de partida é a Capelinha de São Jorge.













A cerca de 90 quilômetros de distância do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos também oferece algumas opções de cachoeiras para quem quiser fugir da capital. Uma das mais belas é a cachoeira do Véu da Noiva, localizada na região de Petrópolis. A trilha que leva até a queda d'água de 30 metros é feita por dentro da mata e o percurso é bem sinalizado, partindo da própria portaria do parque.





Belíssimos lugares e gratuitos!! Não deixem de ir!!

BEIJOS

Fonte: O Globo Rio

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

dezembro 20, 2013

Unhas da Semana: Violeta Acinzetado - Risqué Fast Fashion

Prometi que não compraria mais esmaltes por um ano, mas tô cumprindo a promessa há dois anos. Abri a exceção semana passada quando vi esse esmalte da linha Fast Fashion da Risque abandonado sozinho em uma prateleira. Comprei sem nem questionar. 

Achei estranho que dois anos após o seu lançamento (edição limitada) ele ainda estivesse ali. Cheguei em casa fui pesquisar e descobri que ele ainda faz parte do catálogo da Risque. Mas nunca mais vi à venda, então não sei qual é do limitado ou não.

A questão é que já tenho o Fast Fashion 2 (Ouro Nude) e é uma cor que amo! Seca rapidinho mesmo. Já essa quis testar, é cor escura e parecia ser chata de limpar.


Parecia, não! Foi chatíssimo limpar! Primeiro porque o pincel veio todo arrepiado, segundo porque foi chato de limpar! Gastei vários algodões pra conseguir tirar o excesso! Optei por passar esse Top Coat da Risque e aí sim ficou no brilho que eu gosto! Antes ele tava meio "morto". E como foi chato de passar...em determinados locais tá bem coberto, em outros ficou ralo.

Mas é uma cor bonita sim, um violeta escuro com uma pegada chumbo. Não entendo porque a Risque não disponibiliza mais dessa coleção!

Aliás não entendo porque a Risqué faz coleções limitadas! Ou que durem tão pouco tempo! Eu me apego as cores e quando não po$$o comprar na época, ela acaba tirando sem chance de eu ter depois.

Saudades do Pedra Granada, Citrino Nude, Expresso e Jazz (marrom cocô que eu amo).  Pelo menos ela relançou alguns queridos que eu queria ter e agora tenho a chance de comprar como o Show e Capuccino. E voltou com o Arábia e Turmalina antes que os meus acabassem! ♥

Bom, mas voltando ao Violeta Acinzentado, usei o top coat da Risque por cima e amei ele. Realmente secou rapidinho (pra mim tem que ser assim senão borro logo).


Muito brilho!!!

Eu gostei, mas daria apenas 3 estrelas para ele!

E você, que nota daria? Quem tem essa cor?


BEIJOS!


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

dezembro 19, 2013

Resenha: Propovit Spray - Bionatus

Não há nada mais chato do que você estar conversando com uma pessoa e sua voz começar a ficar arranhada. Ou a outra pessoa ter a voz falhando e você não poder fazer nada por ela a não ser mandar ela escarrar (jeitinho sutil rs). Eu trabalho em um local gelado toda vida por causa do ar condicionado. Pra ser mais legal comigo a saída do ar condicionado fica em cima de mim! Várias vezes ao dia minha voz falha. E ao invés de ficar escarrando eu uso gengibre ou spray para a garganta.

Recebi há um tempo atrás um spray da Bionatus sabor Menta. Meu marido confiscou ele, porque ele usa muito também, mas no caso dele por dor de garganta. Poderia até pedir para ele resenhar, porque ele usou e aprovou! Amou o sabor e não quer saber de outro. Mas vou falar do meu ponto de vista:


O Spray Propovit é um composto de mel e extrato de própolis sabor malva, agrião e menta. Ele é bem forte, mas muito gostoso de se usar! Realmente "clareia" a voz e alivia a dor.

É uma garrafinha pequena que pode ser levada na bolsa e seu borrifador e bem potente, alcança toda a garganta e boca.

Composição: Mel, água deionizada, extrato de própolis (própolis e álcool de cereais), aromatizantes naturais de malva, agrião e aroma idêntico ao natural de menta.Não contém glúten.

Quem trabalha com a voz ou usa muito a voz no dia a dia (galera que faz vlog), precisa conhecer esse produto e usar! Quem fuma e tende a ter pigarro também!

BEIJOS!


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

dezembro 18, 2013

Dicas para ganhar massa muscular

Faltando poucos dias para o verão você se olha no espelho e não vê nada daquilo que você planejou. Você malhou, puxou peso, deu tudo de si, mas não consegue ver aquele músculo definido, durinho como Gracyane. Você talvez possa estar sabotando alguns itens indispensáveis para ficar saradona.

Para ficar em forma o combo alimentação saudável + exercícios frequentes são a chave do sucesso. Mas existem outras questões para se atentar na hora de ganhar massa muscular. Dentre eles o descanso. Há quem acredite que malhar horas seguidas na academia, todos os dias e todas as partes do corpo o fará ficar irmão gêmeo do Schwazeneger. Para se reconstruírem os músculos precisam de de repouso.Se ficar na repetição frequente você terá o nível de cortisol elevado, prejudicando o crescimento muscular. 

Dependendo da intensidade do treino, os músculos levam de 2 a 5 dias para se recuperar. Apenas quando a sensação de músculo dolorido vai embora é que ele está recuperado. Dormir bem é importante. Pelo menos seis horas de sono por noite.

Além disso, para ganhar massa muscular é preciso uma dieta correta. Dosar a quantidade ingerida de proteína, carboidratos e gordura te fará ter noção do que faz bem e o que faz mal para o crescimento dos músculos. Não adianta sair comendo como se não houvesse amanhã. É preciso dar ao músculo o que ele precisa e na hora que tem que ser. Para isso procure um nutricionista.

Na academia tenha atenção a quantidade de peso e série de repetições que faz. os músculos só crescem se forem condicionados a crescer. Quando uma pessoa levanta peso,o organismo entende que ocorreu uma agressão e tende a estimular a fibra muscular e com isso adapta o organismo a aceitar mais peso e ganha força. Nisso acontece a hipertrofia (ganho de massa muscular). Se o peso levantado não estimular as fibras, não haverá ganho de massa.

Sentir o músculo ardendo não significa que está ganhando massa, e sim, apenas que o corpo precisa produzir hormônio anabólico. O excesso dessa ardência prejudica o crescimento do músculo. Por isso é preciso repouso e dosar em não fazer mais esforço do que aguenta. Séries curtas e intensas são um caminho para quem quer ganhar massa.

Reeducação Física e Alimentar
Eu malhei o ano todo e sinto que estou quase a mesma coisa, mas bem mais disposta. Não fosse um problema na lombar que eu arrumei depois do Rock in Rio, eu estaria mais definida. Mas o que eu queria ao entrar na academia eu consegui: controlar o colesterol e ganhar mais fôlego. Nunca quis virar Gracyane e nada desses projetos barriga zero/ barriga negativa. 

Cada um tem sua meta, a minha eu bati! Hoje me permito beber uma cervejinha e comer uns petiscos e biscoitos. Mas sinto falta da academia quando não vou! Uma pena me faltar tempo para isso que eu gosto tanto.

BEIJOS!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

dezembro 17, 2013

Shoppings Cariocas investem em sorteios e brindes para atrair o cliente neste fim de ano

Todo Natal é a mesma coisa: os shoppings fazem de um tudo para atrair as pessoas para as compras de fim de ano. Com a alta concorrência das lojas online eles tem que fazer algo bem diferente se quiserem que as pessoas se espremam em seus corredores. Além da decoração atraente, promoções e sorteios tem sido bastante vistos. Vou mostrar o que algum dos shopping cariocas andam oferendo nesse fim de ano:




Rio Sul - Rua Lauro Müller 116, Botafogo. 
Até 26 de dezembro, os clientes que comprarem R$ 500 em notas fiscais nas lojas do shopping poderão trocá-las por um cupom para participar dos sorteios de seis Citroën DS4. Os cupons devem ser depositados na urna, localizada na praça de eventos, no 1º piso do Shopping.

Botafogo Praia Shopping - Praia de Botafogo, 400, Botafogo.
O shopping vai sortear vinte scooters Dafra Smart Joy e 50 smartphones Nokia Lumia 820. Até o dia 26, a cada R$ 400 em compras, o cliente troca suas notas fiscais por um cupom e concorre aos prêmios nos sorteios que são realizados toda semana. O ponto de trocas é no 4º piso. 

Shopping Tijuca - Avenida Maracanã, 987, Tijuca
A cada R$ 400 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer ao sorteio de um Tucson 0KM. Para participar, basta levar as notas fiscais até o balcão de trocas localizado no piso L2. A promoção vai até o dia 24 de dezembro. O sorteio acontecerá no dia 26.

Boulevard Rio Shopping - Rua Barão de São Francisco, 236, Vila Isabel
A cada R$ 300 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer ao sorteio de dois carros Ônix 0KM. A promoção vai até o dia 27 de dezembro.



Barra Shopping - Avenida das Américas, 4666, Barra da Tijuca. 
O shopping presenteia seus clientes com bicicletas e skates elétricos neste Natal. Até 31 de dezembro, serão realizados sorteios diários. Semanalmente, os consumidores ainda podem ter a chance de ganhar uma BMW 320i, carro avaliado em mais de R$ 100 mil, em cinco sorteios. A cada R$ 500 em compras, o cliente troca por um cupom para depositar na urna para concorrer.

Via Parque Shopping - Avenida Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca. 
Ao juntarem R$ 800 em compras com cartão de crédito e/ou débito nas lojas do shopping, os clientes ganharão uma lata premium de panetone Bauducco (Tradicional ou Chocotonne) e ainda concorrerão ao sorteio de cinco viagens para Orlando, na Flórida. As notas podem ser trocadas até 24 de dezembro, no balcão localizado no 2º piso. O sorteio das viagens será feito no dia 26 de dezembro, às 15h. 


Rio Design Barra - Avenida das Américas, 7777, Barra da Tijuca.
Até o dia 24 de dezembro, a cada R$ 1.000 em compras, o cliente ganhará um cupom para concorrer a dois carros Suzuki Jimni e duas bicicletas. Além disso, a cada cupom, ele também ganha uma pelúcia exclusiva da mascote do shopping, o Pimentinha. Os clientes do Clube Rio Design ganham cupons em dobro.



VillageMall - Avenida das Américas, 3.900, Barra da Tijuca. 
Nas compras a partir de R$ 600, o cliente pode trocar suas notas por um kit da Trousseau, contendo um hidratante corporal, um aromatizador de ambientes spray e um sabonete em barra. O estande de trocas está montado no Piso L2 do shopping. São 19.000 kits para a promoção, que vai até o dia 24 de dezembro.

Shopping da Gávea - Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea.
Ao juntarem R$ 800 em compras com cartão de crédito e/ou débito nas lojas do shopping, os clientes ganharão um cupom para concorrer ao sorteio de 60 bicicletas elétricas. Os cupons podem ser depositados na urna até trinta minutos antes do horário do sorteio, que acontece às 19h do dia 24 de dezembro.

Fashion Mall - Estrada da Gávea, 899, São Conrado.
A cada R$3000 o cliente pode trocar suas notas por um cupom para concorrer a uma joia ou relógio da loja Sara. O sorteio será feio no dia 26 de dezembro. A partir de dezembro o shopping adere ao estilo Pet Friendly,ou seja, a entrada de cachorros será permitida no shopping.


Recreio Shopping - Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes.
Nas compras a partir de R$ 300, o cliente ganha um cupom para concorrer ao sorteio de um carro HB20S. Para participar, basta levar as notas fiscais até o balcão de trocas localizado no 1º piso. A promoção vai até o dia 26 de dezembro, mesmo dia em que acontece o sorteio, às 18h.

Shopping Leblon - Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon. 
Em parceria com a Aventura Entretenimento e a Buenos Dias, o shopping oferece uma promoção aos clientes até o dia 24 de dezembro. Quem compra acima de R$ 1.900, em até quatro comprovantes de compras nos cartões de crédito ou débito, ganha um par de ingressos para o espetáculo Elis, A musical, em cartaz no Teatro Oi Casa Grande, que recria no palco a vida e a trajetória da cantora Elis Regina. 

NorteShopping - Avenida Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi.
O shopping sorteará um carro IX35 2.0 da Hyundai no valor de R$ 88 mil. A cada R$ 300 em compras, o cliente pode participar da promoção. Os cupons devem ser trocados no estande localizado na Praça Siberian, no 2º piso. As compras devem ser feitas até 26 de dezembro, exceto no dia 25. As notas fiscais precisam ser trocadas pelo cupom participativo até o dia 26 de dezembro, às 16h. O sorteio acontecerá no mesmo dia, às 18h.

Carioca Shopping - Avenida Vicente de Carvalho, 909, Vila da Penha.
O shopping sorteará um carro Novo Ecosport e mais 10 vales-compra de R$ 1.000,00. O cliente precisa juntar R$ 350,00 em notas fiscais e trocar por 1 cupom para concorrer! A Central de Trocas fica localizada no 1° piso - Praça de Eventos. A promoção vai até 24 de dezembro.


Shopping Nova América - Avenida Pastor Martin Luther King, 126, Del Castilho.
O shopping sorteará uma BMW e mais 100 smartphones Nokia. O cliente precisa juntar R$ 450,00 em notas fiscais e trocar por 1 cupom para concorrer! A Central de Trocas fica localizada no 1° piso. A promoção vai até 27 de dezembro.


Shopping Via Brasil - Rua Itapera, 500, Irajá (em frente ao Trevo das Margaridas). 
Os clientes podem participar da promoção e concorrer ao sorteio de um carro HB20 Hyundai até 24 de dezembro. É necessário somar R$ 300 em compras nas lojas participantes da promoção e trocar por um cupom, que deve ser trocado e depositado no 1º piso, próximo à entrada principal do shopping. O sorteio será realizado no dia 26 de dezembro.

Ilha Plaza - Avenida Maestro Paulo e Silva, 400, Ilha do Governador. 
A cada R$ 250 em compras, o cliente ganha um cupom para o sorteio de um HB20S. As compras podem ser feitas até as 16h30 do dia 26 de dezembro. Os cupons devem ser trocados no estande localizado no G2. O sorteio acontece às 18h do dia 26.

Plaza Shopping - Rua XV de Novembro, 8, Niterói.
O shopping oferece a promoção Hiper Natal Plaza Shopping e Itaucard, até o dia 24 de dezembro. O sorteado será contemplado com um carro HB20X e R$ 41 mil em compras. Para participar, é necessário somar R$300 em compras nas lojas participantes da promoção e trocar por um cupom. Os clientes que efetuarem as compras com os cartões Itaucard ganharão o dobro de cupons. O sorteio será realizado no dia 26 de dezembro, às 17h, na praça de eventos do shopping. 

Boulevard São Gonçalo - Avenida Presidente Kennedy, 425, São Gonçalo.  
Intitulada Doce Natal, a campanha deste ano vai sortear um HB20 para um cliente que fizer compras e trocar seus cupons fiscais, até o dia 26 de dezembro, no estande localizado no primeiro piso do shopping. Cada R$ 300 em notas fiscais dará direito a um cupom. O sorteio será realizado às 20h do dia 26, no mesmo local. 

Shopping Grande Rio - Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti. 
Até 31 de dezembro, os clientes que participarem da promoção Grande Natal concorrerão a um apartamento de dois quartos mobiliado com um carro modelo Onix na garagem, realizando o sonho de toda a família. Para participar da campanha, basta juntar R$ 400 em compras nos cartões de crédito ou débito nas lojas participantes e trocar por cupons para concorrer ao sorteio. O estande de trocas fica localizado na entrada principal. O sorteio será realizado no dia 2 de janeiro, às 17h, na Praça de Eventos. 


Galera do marketing anda trabalhando demais pra pensar em agradar o cliente! 
Lembrando que este é um post informativo, nem um pouco ligado a assessoria. Apenas vi e achei que seria bom compartilhar.


BEIJOS!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.