outubro 29, 2013

Unhas da semana: película + Doce Momento (Impala)

Nessa minha paixão por películas para unhas, usei um todo colorido na semana passada! Sem saber qual cor escolher, afinal ele combinava com todas, optei por usar um esmalte que já estava esquecido na minha caixinha, o Doce Momento, da Impala. Esse esmalte era da linha gloss (acho que acabou, né?) e é o lilás mais lindo que já tive em esmalte.


A película durou quase uma semana, mas lascou a pontinha no quinto dia (vejam na foto), mas isso depois de lavar louça! Já o esmalte da Impala durou mais do que isso, mas acabei enjoando no 8º dia.

Minhas cutículas estão grandes, mas dizem que essa fase do terceiro mês sem tirar as cutículas é um teste. Tenho hidratado o máximo que posso, já até levei a cerinha da Granado pro trabalho, mas parece que elas tomam fortalecedor no terceiro mês...rs

Minha sorte é que elas estão finas, só de empurrar já fica fácil de fazer as unhas. Tenho ganhado um tempo ótimo quando vou esmaltar. 

Mas e vocês, gostaram do adesivo/esmalte? Arriscam entrar no desafio das cutículas?

BEIJOS!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

outubro 28, 2013

Resultado sorteio SmartLife - Detox

Agradeço a todos que participaram do sorteio de 12 frascos do Detox, da SmartLife! Teve gente do Brasil todo participando! Fiquei muito feliz com isso! Dessa vez a maioria dos inscritos era de MG e SP! E quem ganhou foi...

Clique para aumentar

Parabéns, Solange! Você tem cinco dias úteis para entrar em contato para passar os seus dados! Caso contrário sortearemos novamente!!!


O resultado desse sorteio foi uma grande lição pra mim, que sempre achava que quem participava logo no início nunca ganhava. Taí a Solange, a terceira a se inscrever, que ganhou dos outros (eram 72 inscritos).

Quem não ganhou, não fique triste que no final dessa semana tem outro sorteio no ar!!!

BEIJOS!


Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

outubro 26, 2013

Como adaptar um gato a chegada de outro?


A chegada de um novo gato na casa pode deixar o seu outro gato, o que chegou primeiro, estressado. Muita gente devolve o último a chegar por causa dos primeiros dias de convivência. Mas recomendo que você, que vai levar um novo gato pra casa, leia esse post. 
Primeiramente e a dica mais importante é: paciência. Os dias poderão ser tensos, mas com muito amor e paciência a adaptação será mais fácil.

Antes de levar o novo bichano certifique-se de que ele esta saudável, vermifugado, desparasitado e com as vacinas em dia. Se tiver mais de 5 meses deve estar castrado. Há ONGs e projetos que fazem a castração a ustos menores. Aqui no Rio a Prefeitura tem um programa de castração gratuita. Se o animal não tem exames e nem você sabe da sua origem, mantenha-o longe do seu até providenciar alguns testes, ou seja, consulte um veterinário.

Um gatinho não irá aceitar tão facilmente um "invasor" no seu território, com raríssimas exceções. A tendência é confrontar, dando aquela bela "riscada de fósforo" na cara do outro, quando não partem para a agressão. 

Não crie expectativas, gatos são gatos, se procura um gato em especial seja clara e objetiva pois seu temperamento vem de "berço". Não conheço, ainda, adestradores de felinos! 
Não há quem obrigue um gato a gostar do outro ou ter afinidade com outras espécies de animais. 

Podemos usar técnicas adequadas para este encontro mas deve seguir rigorosamente as regras de uma boa adaptação.

FZZZZZZ (ou riscar fósforo)


Apresentação: para os felinos as primeiras impressões são as que ficam. Quando vivem soltos eles tomam cuidado para evitar encontros casuais com outros gatos através da demarcação de território pelo cheiro. Ao “sentir” as áreas demarcadas, os gatos serão capazes de dizer quem esteve ali por último, e a que horas. O território pode ser utilizado por mais de um gato em diferentes horários do dia ou da noite. Para acostumar o gato residente a dividir o território com outro gato, é indispensável que seja feita uma apresentação gradativa, onde o tempo quem determina é o gato!


Introduzindo um novo gato: prefira um período calmo, sem festas, visitas ou movimentação de pessoas. É comum o gato residente ficar estremecido com o intruso, recusando o seu contato, carinho e passar a ter um comportamento agressivo, portanto, muita calma nesta hora!

Dica de ouro: peça a outra pessoa para trazer o novo gato para dentro de casa, levando a caixa de transporte para o local destinado a sua primeira morada. Neste momento, esteja ao lado do seu gato, dando atenção e amor, assim, ele não irá associar a presença do novo gato com você…a culpa por ter aparecido um intruso em casa não será sua!

O novo gato: mantenha um aposento só para ele por alguns dias (de 3 a 15 dias), com sua caixa de areia, potinhos de água e comida, caminha, mantinha, brinquedos e arranhador. 

  • 1º passo - troque o seu cobertorzinho com o do gato residente, para que possam se conhecer através do olfato antes do contato visual.
  • 2º passo: troque os gatos de aposentos. Deixe que o novo gato explore o resto da casa enquanto o gato residente passa algum tempo no aposento do novo gato. 
  • 3º passo - abra uma brecha na porta do aposento do novo gato de modo que eles possam se ver, mas não possam se tocar. Neste momento oferece algo bem gostoso para ambos os gatos, petiscos eles amam e irão associar este fato a algo bom.
  • 4º passo - use brinquedos pequenos amarrados por um barbante comprido passado por baixo da porta irão encorajar uma brincadeira paralela. 
  • 5º passo - estando tudo calmo deixe o novo gato sair por alguns minutos de seu aposento privativo. Dia-a-dia aumente a duração das visitas leve pelo menos 3 dias neste processo se achar que eles ainda não estão 100% a vontade um com o outro.

Atenção: fale calmamente e em voz baixa com os gatos; use palavras de elogios. quando demonstrarem tolerância com a presença do outro gato; use um tom de voz baixo, jamais repreenda ou use um tom de voz severo quando eles estiverem juntos, ou eles irão associar coisas ruins com a presença do outro. 

O gato residente precisa de atenção, uma vez que é o território dele que está sendo invadido, e muito provavelmente será esse velho amigo que precisará ser mais tranquilizado. 
Conselho de gateira: faça carinho no novo gato escondido do gato residente!
Estes passos irão contribuir para que os gatos se sintam seguros, não sintam medo ou fiquem agressivos na presença do outro.

Chegou a hora de colocar os dois juntos: isso você saberá avaliar pois quem esta lidando com eles é você! Os gatos irão se cheirar e lamber, e você está a caminho da paz!
Se mesmo com tudo isso ainda ocorrer um cara-a-cara forneça uma distração agitando brinquedos na frente deles ao mesmo tempo, o que irá encorajá-los a brincar juntos. 

Eles fazem fuzzz e podem se afastar, isso é esperado e pode se repetir por alguns dias, e de repente um belo dia você volta do trabalho e vê os dois juntinhos, dormindo na sua cama.Apesar de todos estes passos pode acontecer deles ficarem estressados com a presença do outro. Pode ocorrer também um processo de intimidação através de posturas ameaçadoras e fazendo muito barulho. 

Se os sinais de insatisfação aumentarem de intensidade (orelhas para trás, rosnados, fuzzzz, posição agachada) faça barulho alto batendo palmas, ou jogue uma almofada perto para distraí-los. Caso a tensão continue, separe os dois e os coloque em ambientes diferentes para se acalmarem. Isso pode levar até 24h, e os gatos podem descontar a ansiedade e stress em você (agressividade redirecionada), portanto tenha cautela.

Se nada deu certo e seu gato não o aceita de jeito nenhum um novo gato você terá que decidir se irá reinicia o processo para a adaptação ou, infelizmente, irá devolvê-lo onde fez a adoção ou a compra, o que não aprovamos.

NUNCA SEPARE DOIS GATOS BRIGANDO PEGANDO UM DOS DOIS NO COLO, 
VOCÊ PODERÁ SAIR FERIDO, GRAVEMENTE!

Se não desistir, que é o que nós esperamos, repita o processo e refaça o que for necessário para que seus gatos gradualmente se acostumem um ao outro e você será recompensado com anos de um harmonioso companheirismo felino.

No meu caso, quem estranhou foi quem chegou.

Atenção: 
- os seus gatos também devem ir ao veterinário antes da chegada do novo membro a família para garantir a saúde de todos! 
- mantenha, quando possível, uma caixa de areia para cada gato e uma extra, se não for possível pelo menos uma caixa para cada dois gatos. 
- mantenha uma rotina para ambos, acostume o novo gato ao que já havia mantido com o residente, evite mudanças de locais de alimentação, caixas etc... 
- mantenha camas, tocas, arranhadores, tapetinhos e demais espaços desde que todos os gatos tenham o seu, sua cama ficará livre e cada um poderá se esconder onde achar melhor!


A adaptação do Gato com a Lola foi tranquila da parte do Gato, que já era o dono do território. Brabo mesmo foi ela rejeitando ele. Nesse caso, o gato mais novo requer todo o trabalho de adaptação. Como eu sabia que o Gato não era brabo e era muito receptivo com outros felinos (quando eu morava com a minha mãe ele demorou algumas horas apenas para acostumar com o filhotinho que havia chegado - o gato dela), eu sabia que ele não causaria um mal pra ela. Mas o tanto que ele apanhou dela, não era esperado. Mas no fim, depois de meses, ela sossegou as cacetadas nele e vivem em paz. Eles se entenderam da forma deles. 

Espero que tenham gostado, esse post foi montado em colaboração com os textos do projeto O Gato Carioca!

BEIJOS!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

outubro 25, 2013

Esmaltecagem: películas nas unhas

Continuando o uso com películas (tô amando!) vou mostrar suas que usei nas últimas semanas. A película realmente dura bem nas unhas. Pra mim, que lavo louça, cozinho, lavo roupa e trabalho no computador ela dura em torno de cinco dias sem lascar, sair pedacinhos. Depois disso começa a sair as pontinhas das unhas, mas como a cor base é parecida com o adesivo mal dá pra ver.


Nessa eu testei o adesivo das fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim com o esmalte Charminho Lilás, da Risqué. Não sei porque tenho cisma com esse esmalte, mas tava com ele à mão e foi ele mesmo. Não gostei muito da combinação, mas ficou assim uns dias.

Assim que tirei esse coloquei outra película. Essa, na verdade, era combinada com uma de listras, mas a de listras mal deu pra ver. Fail total, vou reclamar com a marca. Não fosse isso ia ter ficado bem mais lindinha!!



Nessa das flores eu usei o Armadilha Rosa, da Risqué. Ficou linda, não ficou? Fiquei apaixonada nela!!

Umas três pessoas pegaram minha mão pra ver de pertinho e também adoraram! As películas fazem sucesso! Quando eu achava que mais nada poderia ter pra inventarem no ramo esmaltístico, vem e lançam mais essa!

BEIJOS

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

outubro 24, 2013

Vitrine: especial hidratantes



1 - Delicadamente perfumado, este hidratante para o corpo com textura rica e não gordurosa nutre intensamente a pele para proporcionar conforto desde a aplicação. Deixa a pele macia e suave. Fórmula sem parabeno. À venda no site da Sephora.

2 - O Creme Hidratante Fleurs Merveilleuses Huile Crème Corps nutre e suaviza a pele com as flores maravilhosas. A pele fica suavemente perfumada com um aroma de frutas vermelhas associado a notas delicadas de peônia e rosa. Sua fórmula é de textura leve e não gordurosa e de rápida absorção, dando ao seu corpo um momento de prazer. A marca testa os produtos em animais. 

3 - A fragrância inusitada de Soul Radar Berlin em uma loção twist que combina o poder da hidratação com luminosidade, deixando a pele macia e com brilho natural. Rápida absorção e hidratação por 24 horas. A empresa possui o selo Cruelty Free!

4 - Esta loção tem fórmula rica em emolientes e umectantes, além de extrato de Ameixa, fruta nativa da Europa e Ásia, com propriedades hidratantes e nutritivas. Tudo isso para deixar sua pele perfumada, nutrida, macia e hidratada por 24 horas! O Boticário também possui o selo Cruelty Free.

5 - A energia contagiante do chá verde para levantar o astral de qualquer dia. Hidrata imediatamente e mantém a hidratação da pele por até 48 horas. O produto chega com válvula pump, que facilita a aplicação. A Avon já chegou a me enviar e-mail dizendo que não testa em animais, mas ainda está na lista do PETA dos que testam. Não sei se isso muda de país para país, acho que não.

6 - Três loções hidratantes desodorantes corporais, 80ml cada. Nas fragrâncias: Jardim Refrescante, Flores Envolventes e Buquê Colorido. O kit vem com uma embalagem presenteável. 

7 - Hidratante para corpo Alchemia Pleasures, deixa sua pele suave e com cheiro refrescante. 

8 - A Polpa Para o Corpo de Castanha oferece uma hidratação nutritiva à pele. Com textura encorpada e enriquecida com óleo de castanha, nutre e fortalece a barreira da pele deixando-a mais protegida, além de hidratar por 30 horas. A Natura não testa os produtos em animais.

Agora é assim, vou dizer se testa ou não em animais quando eu tiver a informação. E os que não tem essa informação ou não divulgam, se não tem nada a esconder que se retratem! Já colocava isso em alguns posts, agora vai ser lei aqui!

BEIJOS!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

outubro 23, 2013

O verão das calças coloridas

As calças coloridas já são uma febre! Há pelo menos três anos temos elas sempre em alta e inovando os looks! Mas nesse verão 2014, especificamente, elas vão vir com tudo em cores puxadas pro tom pastel e pro intenso também. Digo intenso, mas não digo vibrante, porque o neon não será tão usado.

Como o laranja, amarelo, verde e azul são as cores do momento (a primeira e a última mais do que as outras),  veremos looks bem descontraídos e leves.


Calças em tom coral também substituirão as tradicionais vermelhas, as azuis royal substituirão o tradicional jeans! Já as amarelas e verdes prometem ser a aposta, mas sem ganhar o grande destaque.

Camisas lisas e estampadas podem ser usadas com essas calças, E até fazer um "ton sur ton"  - tom sobre tom - com a cor da calça tá valendo.

Dependendo de como você monta os looks pode ir do trabalho direto pro encontro com as amigas! É bem democrático!

As calças desse post são da Mercatto e custam R$79,90 (e isso não é post pago nem patrocinado tá?)

Eu estou amando ver as lojas cheias de calças coloridas e já tô doida atrás de uma calça laranja!

E vocês? Gostam?

BEIJOS!


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

outubro 22, 2013

Feng Shui

O Feng Shui procura tirar proveito da energia de cada elemento da natureza para decorar os ambientes. Dependendo da forma como o Feng Shui é usado, ele consegue trazer para casa mais equilíbrio, prosperidade e proteção. Determinados elementos possuem influência nos ambientes da casa, como é o caso das pedras e cristais que trazem boas energias com relação ao amor, pureza, intuição e até mesmo saúde. 


Baguá
Os amuletos milenares também passam a apresentar um significado importante na decoração, como é o caso das esculturas de estilo oriental que permitem a montagem de altares e equilibram as energias.As lanternas, velas ou lamparinas reforçam a atmosfera de aconchego e ajudam a iluminar os caminhos dos moradores.

o símbolo do feng shui é o baguá, que divide um ambiente (sua casa, por exemplo) em oito partes e trabalha para que todas tenham equilíbrio entre si e individualmente, trazendo harmonia.

A utilização da técnica do Feng Shui é responsável por organizar os ambientes de maneira harmônica e integrada onde todos os espaços possam interagir para que seus ocupantes possam desfrutar do bem estar, e assim fluir sua vida de maneira mais serena e próspera. 

No Feng Shui, os cinco elementos são uma poderosa ferramenta de harmonização de ambientes, pois eles interagem com o mesmo, proporcionando "boa ou má energia", através dos ciclos construtivos e destrutivos. 
O ciclo construtivo cria ou gera harmonia e representa uma transformação positiva: 
  • a MADEIRA alimenta o FOGO
  • o FOGO gera TERRA
  • a TERRA gera METAL
  • o METAL gera ÁGUA
  • a ÁGUA gera MADEIRA, que por sua vez gera o fogo e o ciclo continua eternamente.
Ter em sua casa elementos da natureza faz com o que ambiente fique harmonizado, com uma boa energia. Tenha plantas, sementes, uma fonte ou pedras em ambientes da sua casa ou trabalho. 



Mas o Feng Shui não garante o sucesso. Existem muitos fatores que devem ser observados e levados em consideração. É importante entender que, para obter êxito, depende-se também de sorte, destino, educação, boas ações e intenções. Cada pessoa é responsável por suas próprias ações e realizações.

Não basta somente mudar tudo de acordo com o Baguá, ainda que o faça com um profissional, se você não mudar seus padrões vibratórios de energia, nada acontecerá, e seus objetivos não serão atingidos. 

Chegar no ambiente e sentir-se bem , não está apenas ligado a imagem que o local transmite. O que interfere para que o local seja harmonioso, é toda a energia que transita no ambiente. Seu comportamento diante da vida que fará toda a diferença para que tudo flua de forma positiva.

Fonte: Mônica Cirillo.
BEIJOS

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

outubro 21, 2013

Resenha: Sabonete Líquido Soft Face (O Boticário Capricho)

Apesar de eu já ter saído da adolescência há uns bons anos, a minha pele resolveu que queria ser oleosa e ter acne agora, quase aos 30. Na verdade minha pele só é oleosa na zona T, tenho pele mista. Mas não queria usar nada que ressecasse o que estava bem! Resolvi experimentar o sabonete da linha Capricho, de O Boticário, já que é voltada para pele oleosa. 

Uso esse sabonete quando chego do trabalho, após retirar a maquiagem com demaquilante. Gosto de dormir com a pele bem limpa! A maquiagem já fecha os poros, então gosto de ter esse cuidado.


A pele fica bem sequinha e sem resquício de oleosidade! Passo bem pouco no dedo (sim, dedo! Rende muito!) e passo suavemente na pele, em movimentos circulares. Aproveito para passar no contorno do rosto, porque ali também fica bem oleoso.

Esse sabonete é o passo 1 da linha toda, que inclui hidratante, esfoliante, redutor de olheiras e adstringente. Este produto custa R$22,99 e dura muito! Comprei tem mais de três meses e ainda ta aí!

Super recomendo não só para adolescentes, como pra qualquer adulto que tenha pele oleosa.

BEIJOS!

O produto foi comprado por mim e reflete minha opinião como consumidora.

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

outubro 20, 2013

Tendinite: o que é, sintomas e cuidados

Quem trabalha muito tempo no computador já pode ter sentido uma dor no punho muito chata. Ou quem já torceu o pé e não tratou direito, como eu, também pode vir a ter essa dor. Chamada de tendinite, essa dor nada mais é do que uma inflamação que ocorre nos tendões. Pode ser por motivos de esforço repetitivo, sobrecarga ou até mesmo por causa de uma alimentação incorreta.

A causa mecânica é provocada por esforços prolongados e repetitivos, além de sobrecarga. A causa química é provocada por alimentação incorreta e por algumas toxinas presentes no organismo. Também pode ocorrer quando os músculos e tendões não estão sendo suficientemente drenados, ocasionando a desidratação. 

Os primeiros sintomas da tendinite são as dores. Além disso, a pessoa fica incapaz de realizar alguns movimentos simples, como caminhar, subir e descer escadas. A tendinite pode ser facilmente confundida com artrite reumatoide, por isso exames mais detalhados são pedidos, para que seja feito um diagnóstico mais preciso. Geralmente, para se diagnosticar a tendinite, o médico recorre a exames como a radiografia, ressonância magnética ou  ultrassonografia.

O tratamento da tendinite irá depender da gravidade do caso. Há casos em que são prescritos apenas anti-inflamatórios; em outros, pode haver a imobilização do membro afetado com tala, enquanto casos muito graves pode haver a aplicação local de corticoides. Repouso e sessões de fisioterapia também são recomendados. Apenas seu ortopedista está apto a te indicar as sessões e receitar os remédios, não tome por conta própria! Em casos de tendinite com origem química, os médicos indicam uma dieta alimentar especial. E aí você terá que se consultar com uma nutricionista.

A região afetada é geralmente o lado mais forte da pessoa. Por ser o lado com mais força, é o lado mais usado no dia a dia e no trabalho. Os locais mais afetados são: ombros, mãos, cotovelos, punhos, quadril, joelhos e tornozelo.

Sintomas da tendinite: 
  • dor intensa e localizada
  • a dor piora se realizar movimentos com o membro afetado
  • dá umas espécie de ardência no local que irradia
  • uma leve vermelhidão ou inchaço no local afetado
  • mobilidade do membro afetado geralmente debilitada
  • perda de força e flexibilidade
  • quando é nos braços, ombros e mãos, há dificuldade em levantar e segurar objetos
  • quando é nos membros inferiores, há dificuldade em ficar de pé

Se você sente esse incômodo, procure um médico antes que piore. A prevenção sempre é o melhor tratamento! 

Eu tive tendinite nos tornozelos, porque não permaneci em repouso e não fiz as sessões de fisioterapia que precisava quanto torci os pés. Até hoje, vez ou outra sinto um incômodo, porque demorei a procurar o tratamento. Já nos punhos, como digito bastante, eu paro algumas vezes para alongar e na academia eu uso uns pesinhos para fortalecer a região. 

BEIJOS!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

outubro 19, 2013

Caso Instituto Royal



Sábado é dia de coluna "Amigo Pet" e eu não poderia falar de outra coisa senão o que aconteceu em São Roque (SP). Desde o dia 12/10, um sábado, ativistas de direitos dos animais realizavam um protesto na porta do Instituto Royal, um laboratório que realiza pesquisas para empresas. 

Os manifestantes acusam o laboratório de provocar maus-tratos a animais, como cães da raça beagle e ratos, usados em testes laboratoriais de produtos cosméticos e farmacêuticos. Gatos, coelhos e outras espécies também estão no local, segundo os protetores.

No final da noite de quinta (17), ganhou maior adesão na porta do laboratório e força nas redes sociais. Uma transmissão ao vivo no Twitter mostrava o que estava acontecendo lá. Cães mutilados, feridos, teve até cão congelado. O medo estava estampado na cara deses animais! Os gritos que as pessoas que estavam na porta estavam ouvindo eram de beagles sendo tirados para serem escondidos. Como estavam todos cortados e rasgados, doía muito.

Muitos cães da raça Beagle, muitos! E sabe porque? Segundo o laboratório, porque são dóceis, de médio porte e fácil manejo, além de serem uma raça pura, menos sujeita a variações genéticas - o que tornaria o resultado dos testes mais exato. Por serem dóceis, eles não conseguem se defender nem morder, nem atacar.



A gerente geral do Instituto Royal chamou o resgate dos animais de "terrorismo. Se eu raspar a cabeça dela, espetar agulhas em sua orelha e trancafiá-la num cubículo cheio de merda, ela achará que é o que? Esse Instituto é financiado e apoiado pelo governo federal. É o dinheiro público (meu e seu) financiando essa tortura. E assim os pesquisadores seguem ganhando suas bolsas de estudo às custas de muita tortura, frieza e sofrimento. 

Passei mal quando vi o que estava acontecendo. Como não tenho usado muito a internet dia se semana, apenas na hora do meu almoço de sexta fui saber o que se passou. Fiquei muito mal, destroçada, em frangalhos, a pressão baixou, chorei, queria estar lá, queria perguntar praquela dona porque ela não realiza esses testes nos parentes dela.

Alguns cães foram levados dali pelos ativistas. Mas a polícia pegou de volta alguns, alegando que foi roubo. Queriam devolver os cães mutilados para o laboratório e o jogo se inverteu, sendo o que maltrata a vítima e os ativistas que salvavam esses cães, os errados. Tá tudo errado nesse país!

É como devolver pro sequestrador um refém que foi resgatado pela polícia. Se não vale para humanos porque vale para animais? É menos vida? Que eu saiba não existe mais vida e menos vida, são seres vivos e merecem amor e respeito.

Quem questiona a proteção animal pensa no fechamento do curso de medicina veterinária e migração dos profissionais pra pediatria? Nada justifica o sofrimentos desses animais. Nem que seja para criar medicamentos para salvar a raça humana. É preciso achar outras formas de pesquisa.

Estou devastada com isso, com a mídia podre que protege a empresa (é muito interesseira mesmo é só dizer que envolve dinheiro federal e já ficam com o rabo entre as pernas), com pessoas que não tem a capacidade de pensar e amar e apoiam esses testes.

Se isso é ser vândalo como muitos estão manipulando eu quero um país assim cheio de vândalos e com menos representantes do povo supostamente corretos! Parabéns pessoal, parabéns a todos que apoiaram e participaram disso!

Juntos somos mais fortes!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

outubro 18, 2013

Esmaltecagem: Adesivo/película

Há um tempo ando muito viciada em adesivo ou película para unhas. Tenho achado tão fofo e prático de usar! Uma vez mostrei aqui uma que usei, mas que não durou nada. Acabei tentando usá-la novamente e durou mais que dois dias, até. Mas no terceiro tirei. O adesivo, diferente da película, é mais groso e embrutece as unhas.



Aí coloquei uma película adesiva de gatinhos pretos!



No início foi fácil, mas na segunda unha...armaria! Sei que é jeito e paciência (me falta, eu sei), mas eu tenho pressa. Meus horários são todos corridos! Não é demorado fazer, só tem que fazer com calma...e aí mora o problema pra mim. O bom é que tem treinado essa minha ansiedade. Terapia do momento: colar película na unha.

A película tem durado bem nas unhas, às vezes o esmalte descasca e o adesivo fica lá. Depois de uns quatro dias a ponta fica um pouco desgastada. Mas acho que é porque, no meu caso, digito muito no computador e cozinho (às vezes lavo também).

Mas tenho amado as películas! Quem aqui já usou?
Ah, o esmalte usado foi o New York, da Risqué, em ambas as fotos.

BEIJOS!


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

outubro 17, 2013

Consultoria de beleza em lojas

De uns tempos pra cá tenho notado o crescimento de lojas que oferecem consultoria de beleza para quem vai às compras. A Contém 1G, que eu me lembre, foi uma das primeiras a oferecer esse serviço. Você ficava sentada e eles ensinavam como usar o produto. Saía de lá com mais coisas do que eu achava que precisava.

Depois foram vindo mais e mais lojas com esse tipo de serviço. Que cliente não gosta de sair com algo além do que o produto que foi pago? Relacionamento com cliente é isso, oferecer além. Hoje em dia ter uma consultora de beleza na loja é quase comum, porque o cliente passou a cobrar esse adicional. E é um incentivo para quem só compra pela internet, tem algo a oferecer que o virtual não tem!

Separei algumas lojas para mostrar pra vocês, caso queiram saber onde existem esses serviços.



Contém 1g: Oferece aulas individuais de automaquiagem, com uma aluna por maquiadora, em bancada exclusiva. Tem módulo iniciante, noite, olhos, mineral e segredos. O curso dura aproximadamente 1h30 e as maquiadoras ensinam a aplicar os produtos, manter o look, e fornecem uma apostila para a cliente levar para casa. Quem faz sai satisfeita! Cada aula custa R$100 e este valor não é revertido em produtos. É possível fazer este curso em qualquer loja da marca, mas é necessário agendamento.
O Boticário: Durante duas horas , as clientes aprendem técnicas de aplicação de maquiagem de acordo com o tema escolhido, são eles: "Você Pode!" (básico), "Você Pode Mais!" (avançado), "Você No Capricho" (para adolescentes), "Você Sempre Linda" (para peles maduras) e "Você Fashion" (tendências). As turmas possuem até 10 pessoas e o curso é ministrado make up experts da marca. A aula custa R$90 e o valor é revertido em produtos da marca, após a aula. Em qualquer loja do O Boticário.
Clinique:  A marca oferece orientações de cuidados de beleza ou maquiagem, dados pelas consultoras Clinique. As aulas são gratuitas, mas precisam ser agendadas com antecedência. Além disso acontecem apenas nas lojas-conceito e service centers da maeca. Temas das aulas: Análise de pele; Base amiga; Como evitar espinhas?; Adeus, oleosidade; Vida nova à sua pele; Maquiagem para iniciantes; Maquiagem customizada; Maquiagem express; A arte de maquiar os olhos; Spa das mãos e cotovelos. Veja onde encontrar as lojas que oferecem esse serviço clicando aqui.
M.A.C: As lojas da MAC oferecem aulas individuais e em grupo. São quatro tipos: Lesson – Aula individual e 100% prática de automaquiagem, com duração de 1h30. A cliente pode sugerir uma ocasião específica para aprender a reproduzir passo a passo. Custa R$390.| Application – Aplicação de maquiagem, em 45 minutos, de acordo com o solicitado pela cliente. Custa R$150.| Seminário – Demonstração de um look para um grupo de 12 a 30 pessoas. Não há aula prática. Custa R$220.| Workshop – Aula em grupo, de 3 a 15 pessoas, em que as clientes reproduzem as técnicas ensinadas em si mesmas, com produtos disponíveis nas estações de trabalho. Custa R$320. Todos os valores são revertidos em produtos M.A.C após o curso. As aulas são oferecidas em espaços diversos, mas devem ser agendadas em qualquer loja da marca.
Sephora: O serviço de Personal Beauty Advisor é novo, mas é um dos que mais vem atraindo interessados! O cliente paga R$380 (revertidos em produtos da loja) e durante 1h30 tem uma consultoria personalizada, de acordo com as necessidades dele.è possível aprender a cuidar do cabelo e da pele, aplicar maquiagem e aprender truques com os experts de beleza da loja. O melhor de tudo é que o conteúdo é adaptado conforme a vontade do cliente. Disponível apenas em duas lojas:  Shoppings Eldorado e Morumbi, em São Paulo; e no Plaza Shopping, em Niterói(RJ). 
Vocês  já fizeram algum curso desse?

BEIJOS!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

outubro 16, 2013

Coleção Primavera/ Verão 2014 Liz Bonita

Gosto de mostrar coleções de lojas aqui no blog, ainda mais se elas não são de fast fashions. Digo e repito que Petrópolis tem muita marca boa de roupa e bem barata! Compensa transporte, pedágio, estacionamento, porque você vai ter algo diferente. Muita gente aqui no Rio se veste com roupas das mesmas lojas e saem que nem par de jarro. Não curto.

A Liz Bonita, de Petrópolis, é uma dessas lojas que amo! A coleção primavera/verão 2014 está bem leve, fluída e com cores e estampas sensacionais!


Vestido longo ou curto, saia, short e camisetas leves dão o tom da coleção! Olha a estampa Paisley aí! Tendência garantida para a estação!

Logo logo quero dar um pulo na loja e garantir um vestidinho desses!

Informações de onde encontrar a loja no Facebook da marca: /lojalizbonita.

Esse não é post pago, nem patrocinado...divulgo porque gosto!

BEIJOS

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

outubro 15, 2013

Vitrine - news

Novidades!!

1 - Kit da "Quem Disse Berenice?" com três tons de blush + pincel Kabuki (♥). Três tons de rosa e um pincel fofíssimo!

2- Nova Fragrância Roger&Gallet, Fleur de Figuier: uma fragrância excepcional, que estimula a sensualidade e sedução. Suas notas de saída são o figo e a semente de tomilho; já no coração do perfume o frescor levemente adocicado de flores e folhas de tangerina, enquanto o fundo é cremoso com notas de leite e madeira com musk. Doida para sentir o cheiro dele! 

3- Esmalte Melanciô, da coleção Na Quitanda, da "Quem disse Berenice?" , a cor que mais gostei da coleção!

4- Gloss labial vermelho noite, da coleção Eu Brilho, da Jequiti. Um gloss bem gloss e para ser usado tanto de dia, quanto à noite.

5- Garnier Olia é uma coloração permanente sem amônia, com óleos que cobrem e revestem a fibra capilar. A alta concentração de óleos aumenta o nível de agentes alcalinos na fibra permitindo que os corantes atinjam uma coloração máxima dentro da fibra capilar.

6- Néctar Iluminador Hidratante para o Corpo, Natura Ekos. Hidrata e protege a pele perfumando-a suavemente. A hidratação permanece por até 30 horas.

7- Conhecida mundialmente por sua alta capacidade de hidratação e recuperação do estado hídrico da pele, a Geleia de Vaselina Original chega para mostrar seu poder de combate à pele ressecada.

8- Naturalmente enriquecida com 15 sais minerais, a Água Termal de Vichy tem ação calmante, fortificante e estimulante das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. Suaviza desconfortos, refresca instantaneamente e reforça a barreira da pele. Devido à sua ação antioxidante, combate os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. 

9 - Neo - Etage, Fluído Antissinais para contorno dos olhos. Por meio da exclusiva tecnologia Xtend Procell e a combinação de cafeína com ginkgo biloba: prolonga a juventude da pele, aumentando o tempo de vida das células essenciais, reduz rugas e linhas de expressão, reduz bolsas e olheiras e deixa a pele mais firme e hidratada.

BEIJOS!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

A energia da mesa de trabalho

Hoje vou falar sobre a energia na mesa de trabalho. Muita gente acredita que a organização da mesa envolve apenas produtividade, mas ela envolve muitas outras coisas por trás disso. Vale lembrar que muita gente passa mais tempo no trabalho do que em casa, então esse ambiente tem que ser o melhor possível, limpo e harmonioso, para que você se sinta bem.

É importante ter um canto seu, de fuga e acolhimento. Pode ser um canto da mesa, uma gaveta. Nesse local você irpa colocar aquilo que te faz bem.Pode ser uma foto da família, do animal de estimação, de um lugar que você gosta, como pode ter objetos que te lembrem algo bom. O sapatinho do primeiro filho, uma lembrancinha querida, flores ou cristais.

Há cristais que afastam energias ruins como a inveja e há aqueles que favorecem a criatividade. Ter um (ou uns) na sua frente é muito bom, ele filtra as energias e canaliza-as melhor. Você pode saber melhor sobre cristais nesse post e nesse aqui. Alguns cristais são tingidos, perdendo assim, sua característica. Pode então usar o cristal mais para o uso da cromoterapia, laranja para energia, por exemplo. Não existia cristal laranja, nem rosa pink.

Objetos como bonecos, copos coloridos, canetas divertidas trazem leveza e um ambiente descontraído. Uma mesa de trabalho chata e monótona não dá aquele cansaço da mesma coisa.

A bagunça incita a confusão mental. Uma mesa com muitos papéis acaba passando a energia de coisas inacabadas, de coisas que não circulam. Pilhas de papel, revistas, livros, copos sujos, coisas quebradas...tudo isso deixa a energia parada. E aí depois você fica cansado daquilo, acha entediante e põe a culpa nas tarefas.



Deixe a energia circular e ser limpa!

Coloque um pouco de vida na sua mesa! Aproveite as cores, fotos, plantas! Não seja tão "caxias".

BEIJOS!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

outubro 14, 2013

Turma da Mônica - Cartoon



Outro dia estava passando pelos canais da tv quando vi que estava passando o especial Mônica 50 anos, no Cartoon Network. Parei pra assistir e voltei a ser criança! Quanta alegria dá assistir um desenho voltado pra inocência da criança, sem as coisas ditas politicamente corretas. A Mônica descia o Sansão na cabeça do Cebolinha e ninguém fala que é estímulo à violência.

A minha infância inteira e início da adolescência eu lia as revistinhas e poder ver o desenho hoje em dia é muito bom! Busquei saber o horário que passa e descobri que foi apenas um especial em setembro, mas que a Globo passa todos os sábados, às 08h15.

Taí um desenho que poderia ser diário! É muito bom e divertido, além de ter alguma mensagem para as crianças no final. E é brasileiro, coisa nossa!

Vou deixar aqui um vídeo pra vocês (ou para suas crianças) pra vocês matarem as saudades.


BEIJOS!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Resenha: Inneov Nutri-Care

Um dos produtos que foram fundamentais para que a minha queda de cabelos fosse amenizada e que trouxe o volume e vitalidade que os meus fios precisavam foi o Inneov. Recebi ele da assessoria da marca e já corri pra testar. Muita gente me recomendou ele, mas muita gente mesmo! Mas eu não comprava porque achava caro. 

Bom, caro ele é, mas cumpre o que promete. Uma caixa de Inneov custa, na média, R$150. São 60 comprimidos e dura um mês, já que você tem que tomar dois ao dia. Eu tomo durante o almoço. 


Notei que o cabelo deu uma encorpada, os fios cresceram, estão mais fortes, brilhosos, gostoso de pegar! Os cabelos novos também estão crescendo bem nutridos. Antigamente ao nascerem se partiam ou eram secos. Tá parecendo cabelo de comercial

Não vejo a hora dele crescer e esse volume todo chegar até as pontas!

Mas vamos a descrição do produto:

O produto contém ômega 3, óleo de semente de groselha negra, licopeno, vitamina C e E.


  • Tem ação anti-inflamatória, que protege o bulbo capilar contra a inflamação, combatendo a queda.
  • Tem ação de proteção vascular, que reforça a microcirculação para otimizar o acesso dos nutrientes ao bulbo capilar.
  • Têm ação antioxidante, que limita os efeitos nocivos dos radicais livres desde a raiz para reforçar a fibra.
Na bula diz que quem tem alergia a crustáceos não deve tomar. Aliás essa parte de crustáceos foi bem identificada por mim, que não conseguia engolir a cápsula e acabei mordendo. Pra quê? Gosto de óleo de peixe puro, parecia que eu tava lambendo um peixe e chupando sua escama. Argh! Recomendo engolir inteiro. Ou se morder, que nem eu, beber com um líquido de sabor doce (eu tomo com guaraná natural).

Minha dermatologista falou que uma vez por ano tomar Inneov por, pelo menos, três meses, faria com que eu nunca mais reclamasse de problemas capilares.

Pensando assim, daria um total de R$450, divididos por 12 meses, sairia a R$37,50 mensais. Justo!!!

Quem mais aqui toma Inneov? 

BEIJOS!

Continue Lendo
7 comentários
Compartilhe:

outubro 13, 2013

Vá ao Dentista!

A cada seis meses, pelo menos, é bom ir ao dentista para fazer uma limpeza, ver se apareceu alguma cárie ou outro problema. A alimentação rica em açúcar (comida pronta, fast food, refrigerante...) colabora e muito para o aparecimento de doenças bucais. Quem não escova os dentes três vezes ao dia, não usa fio dental ou enxaguante bucal tem mais que a obrigação de fazer uma consulta e ficar com o sorriso lindo!

Abaixo vai uma matperia que recebi por e-mail e divido com vocês:

Você sabia que fugir do dentista pode lhe causar muita dor de cabeça? Isso mesmo, adiar sua visita com desculpas de só irá prejudicar o seu sorriso e a sua saúde. Veja abaixo, alguns de uma infinidade de motivos para se ir ao dentista regularmente:

01- Manter a saúde do corpo: uma boca bem cuidada reflete na saúde de todo o corpo. Uma má mastigação ou mesmo uma mordida errada podem ocasionar desde dores de cabeça até problemas cardíacos. 


02- Reconquistar a auto-estima: manter um sorriso saudável e harmonioso é uma boa maneira de você ficar bem consigo mesma. Gostando mais de sua aparência, você estará mais segura para enfrentar a vida. 

03- Prevenção: prevenir cáries, doenças periodontais e mau hálito evita problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos em longos tratamentos. Um check up periódico não deixa que os problemas se avolumem. 

04- Manter os dentes limpos: uma higienização bem feita depende da escovação dos dentes e da língua, do uso de fio dental, de anti-sépticos bucais (consulte seu dentista para saber qual o anticéptico adequado), garantindo a não-formação da placa bacteriana, de cáries e tártaro. 

05- Substituir restaurações: suas antigas restaurações feitas em amálgama, por resinas mais atuais que são estéticas e duradouras. 

06- Colocação de prótese: os implantes e as próteses possibilitam a substituição de um ou mais dentes perdidos, melhorando a mastigação, estética e fonética.

07- Corrigir a posição dos dentes: dentes tortos, além de serem esteticamente feios, diminuem o rendimento mastigatório, causam dores de cabeça e ouvido, prejudicam a fonética, entre outros problemas. 

08- Perder o medo: dentista não é mais sinônimo de dor. Hoje, o tratamento dentário é muito mais eficaz e rápido. 

09- Evitar problemas cardíacos: quase ninguém sabe, mas as bactérias do tártaro dental podem atacar o coração. A endocardite bacteriana, um tipo de problema cardiológico decorrente de processos infecciosos, pode ter origem na cavidade oral e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo. 

10- Não ter dor de dente: a melhor solução para a dor de dente é a prevenção. Visitas periódicas ao dentista, mesmo sem a existência de qualquer sintoma, podem detectar o problema desde cedo, garantindo o sucesso do tratamento.

11- Incentivar seus filhos: as crianças devem freqüentar desde cedo o dentista. Dessa maneira, elas mantêm a saúde bucal e criam o hábito, combatendo a "odontofobia". 

12- Ter um sorriso bonito e saudável: um sorriso bonito rejuvenesce as feições, aumenta auto-estima e melhora a fonética 

13- Fugir do mau hálito: 90% das causas do mau hálito estão na boca. Escovar os dentes e a língua é essencial para manter um bom hálito. Visitar o dentista duas vezes ao ano também pode evitar uma situação desagradável. 

14- Remover manchas ou clarear os dentes: já existem muitas técnicas para clarear as diversas manchas nos dentes. São técnicas que vão desde raspagens e polimento até o uso de agentes clareadores. 

15- Mastigar melhor: mastigar bem não quer dizer mastigar muito. A perda de dentes, dentes tortos, sensibilidade nas gengivas, próteses frouxas ou falta de obturações podem ser responsáveis pela má mastigação. A boa mastigação minimiza ou elimina problemas futuros no aparelho digestivo, além de te deixar muito disposto. 

16- Acabar com a sensibilidade: a solução para aquela sensibilidade que impede de tomar um café ou um sorvete está no seu dentista. Procure-o no dia em que a sensibilidade estiver se manifestando mais para que possa identificá-la melhor. 

17- Evitar constrangimentos em público por estar com a estética e saúde bucal comprometidas

18- Não roncar: o ronco incomoda o seu sono e quem está do seu lado. A intervenção do dentista nesses casos não é definitiva, mas ajuda a eliminar o zumbido. A técnica trata-se de colocação de uma placa que permite um sono mais leve e impede o desgaste dos dentes. 

19- Limpeza profissional: mesmo realizando a higiene bucal diariamente, existem lugares que a escova não alcança, acumulando placa na gengiva e entre os dentes.

20- Prevenir o câncer bucal: exames periódicos ajudam a identificar pequenas lesões que, se não tratadas, poderão evoluir para alguma forma de câncer. 

21- Aplicação flúor, quando indicado.

22- Acabar com a dor de cabeça: muitas vezes a origem da dor de cabeça está num problema bucal 

23- Corrigir maus hábitos: em conversa com o seu dentista, ele identificará seus maus hábitos, como morder os lábios, roer unhas ou mastigar canetas... Tudo isso pode causar diversos males.

24- Tratar cáries: tratar cáries assim que elas surgem evita procedimentos mais invasivos como tratamentos de canal.

25- Curar aftas ou herpes: o tratamento das aftas impede que elas se alastrem. Caso contrário, podem se tornar dolorosas e passarem em forma de infecção herpética ou lesões persistentes. 

26- Corrigir a linha do sorriso: um sorriso bonito depende de dentes e gengivas bem cuidados. 

Fonte: homeangel.br.tripod


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.