janeiro 31, 2013

Reutilizando e reciclando (mais)

O último post que fiz a respeito de reutilizar materiais descartáveis foi um dos mais procurados aqui no blog. Resolvi então dar mais algumas dicas de como aproveitar o que iria para o lixo dentro de sua casa. Não é preciso ser um gênio das artes, mas veja só como é criativo:


Comedouro para animais fácil de fazer e muito útil para quando você vai ficar muito tempo fora de casa.


Sacola reutilizável feita com camisetas velhas! Perfeita para quem tem aquele abadá horroroso ou camisas promocionais! Não vai usar mesmo, porque é cafona, então reaproveita!


Organizador de fios e cabos na gaveta. pra ficar melhor poderia até cobrir os rolos com sobras de contact ou tecido ou recortes de jornal.



Para fechar embalagens! Achei super prático!



E porque não na construção? Depois da Mãe Lucinda muita gente vai aproveitar garrafas para criar vitrais!


Gostaram?

Logo mais eu trago mais dicas de como reaproveitar materiais!


BEIJOS E COMENTEM!!







Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Unhas da semana passada: carimbo

No final da semana passada usei pela primeira vez um esmalte com carimbo. Devo dizer que foram algumas tentativas até chegar no resultado de fato. Não gostei da unha decorada em todos os dedos, acho cafona demais. Mas até que assim achei bacana.

Usei a placa e carimbo da Konad porque não levo jeito pra fazer arte, então tem que vir pronto. Utilizei como base o Azulle (ou Azzule? Nem a marca sabe como escreve!) e carimbei com o Francesinha da Sancion Angel, que por ser muito pigmentado funciona como esmalte para carimbo.


Ficou bonitinho, né? Só falta eu aprender a carimbar profissionalmente! E acredito que vá ficar mais bonito quando minhas unhas estiverem maiores.

O que acharam? Já usaram carimbo?

Ah, tô tentando parar de tirar as cutículas, como podem ver na foto o início ainda é tenso. 


BEIJOS!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

janeiro 30, 2013

Unhas da semana

Aproveitei que ontem eu estava com um pouquinho mais de tempo para fazer umas gracinhas nas unhas. Queria uma cor escura, mas também queria uma oportunidade para acabar com o meu querido Laranja Siena (Risqué). Optei por fazer uma inglesinha filha única e uma frescurinha no dedão pra ser gêmea dela.

Arranha-Céu (Colorama) + Laranja Siena (Risqué) + Glitter Prata (Colorama)


As fotos de cima são da câmera e as de baixo do celular.

Assim que fiz achei bonitinha, diferente, mas já enjoei! Agora acho que o polegar parece uma bandeira de algum time inglês. O que acharam?

O lado bom é que finalmente usei todo o meu esmalte Laranja Siena, que foi um dos primeiros esmaltes que comprei quando passei a fazer as unhas toda semana. Ainda lembro que comprei ele em Ilha Grande nas férias que tirei em 2009! UAU! Foi difícil passar ele dessa vez porque já estava grossinho.

Agora tô na meta de terminar mais dois vidrinhos: o Magenta (Impala) e o Verde Palmeira (Colorama). Vocês também tem isso de querer acabar com um vidrinho todo de esmalte?

BEIJOS E COMENTEM!!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

O perigo da gorgura hidrogenada


Hoje eu vou pedir um favor muito especial a todos vocês: por favor, leiam esse post até o final!

Já falei aqui que tive que cortar gorduras da minha alimentação? Então, tive. E hoje dou graças a Deus, porque fui vendo o quanto é nojenta a alimentação que temos. Muitos produtos industrializados, mal preparados e muita ignorância nossa achar que nada vai acontecer. Mas acontece.

Por favor, leiam! E se puder, mudem já seus hábitos alimentares.




"Desconfie dos alimentos sequinhos, aqueles que são fritos, mas não ficam oleosos. A receita desse "milagre" chama-se gordura hidrogenada e, ao contrário do que pensa a maioria, faz  muito mal à saúde.



Esse tipo de gordura é pior que a saturada de origem animal - do ponto de vista cardiovascular.


A causa: ela "plastifica" os vasos levando a infartos e derrames. Quem garante é a endocrinologista Rosina Erthal Vilella, que pesquisa o assunto há anos e explica o mal que faz essa gordura, também chamada de "Trans".


Os alimentos hidrogenados não se resumem a frituras. Biscoitos, sorvetes, chocolate, macarrão de preparo rápido, chips e temperos prontos, só para citar alguns exemplos, fazem parte da grande lista. E o preocupante, de acordo com Rosina, é justamente a variedade de alimentos que levam esse tipo de gordura, porque eles acabam sendo ingeridos por crianças, jovens, adultos e idosos.

"As pessoas estão sendo enganadas. Acreditam que estão comendo algo que faz bem, ou não faz tão mal para a saúde. E, na verdade, é justamente o oposto", diz ela.

A gordura hidrogenada é uma gordura vegetal que foi criada pela indústria para ser uma alternativa à gordura saturada, a do bacon, da linguiça, da picanha etc. Como não existe gordura no mundo vegetal - somente óleos - foi criado, então, um processo de transformação desses óleos vegetais em gordura sólida. Aí começa o problema.
Os óleos são colocados em uma câmara com gás hidrogênio -daí, o nome hidrogenada - com alta pressão e alta temperatura, e o resultado não seria bem visto -e muito menos comido- por ninguém. Os óleos se transformam em uma pasta preta, com mau cheiro, que precisa ser alvejada para ficar sem cor e desodorizada para ficar sem cheiro.

Ela deixa tudo crocante porque solidifica nos alimentos após a fritura, formando uma casquinha. Isso acontece também nos vasos sanguíneos que ficam impedidos de dilatar", esclarece a endocrinologista. Por isso, de acordo com a médica, está se tornando comum esportistas jovens sofrerem parada cardíaca durante a prática de qualquer esporte. "Durante a atividade física, o fluxo sangüíneo aumenta, mas o vaso não dilata para a passagem do sangue. É quando ocorre o infarto", comenta.


Alguns alimentos que contêm gordura hidrogenada:


* Biscoitos: praticamente todos, principalmente os recheados e os wafer; Chips;
* Batata-frita: tanto as de pacote quanto as de fast-food;
* Tortas e bolos prontos e semi-prontos (ficam bem fofos);
* Pães, principalmente os de massa doce;
* Pães de forma, a maioria. 
* Sorvete: a maioria, até mesmo os chamados light. O sorvete hidrogenado é mais espumoso;
* Chocolate: cuidado com os diet, pois são os piores; 
* Leite: os achocolatados prontos;
* Margarina: quanto mais dura, pior;
* Fast-food: usam essa gordura para todas as frituras porque ficam crocantes; 
* Requeijão: os que são muito cremosos;
* Pipoca de microondas;
* Temperos prontos em tabletes ou em pó.


As conseqüências do consumo desenfreado de gordura hidrogenada são pouco divulgadas no Brasil. O mesmo, porém, não tem ocorrido nos países desenvolvidos. Em 1994, epidemiologistas da Universidade de Harvard atribuíram ao consumo da gordura hidrogenada até 100 mil mortes prematuras por ano nos Estados Unidos.

Desde essa época, eles pediram ao Foods and Drugs Administration (FDA) -órgão regulador de alimentos e medicamentos dos EUA- alterações nos rótulos nutricionais que informassem aos consumidores o quanto de gordura Trans continha cada alimento. Nada foi feito.

Cientistas relacionaram o consumo dessa gordura vegetal a doenças metabólicas, ou à chamada Síndrome Metabólica - aumento da cintura abdominal, diabetes tipo 2, alterações dos lipídeos sangüíneos, hipertensão arterial e esteatose hepática (fígado gorduroso).

Origem:

A descrição dessa síndrome -inicialmente chamada de Quarteto da Morte, em 1984- coincide com o início do uso maciço dos hidrogenados pela indústria alimentícia americana.

O epidemiologista-chefe da Escola de Medicina de Harvard, Walter Willet, diz no site www.transfreeamerica.org que a introdução dos hidrogenados na alimentação foi o maior desastre da história alimentícia nos EUA . Resultou numa epidemia de obesidade e demais doenças.

Em 2001, foi divulgado um estudo -feito em 84 mil enfermeiras, durante 14 anos- no qual ficou confirmado que a principal gordura relacionada ao diabetes e ao aumento do colesterol e triglicerídios era a hidrogenada.

No ano seguinte, cientistas americanos pediram um novo estudo. Queriam que ficasse claro o quanto de gordura hidrogenada uma pessoa poderia consumir por dia, sem prejudicar sua saúde. O resultado foi surpreendente: zero.

Há relatos também da associação de hidrogenados com vários tipos de câncer.
A Equipe da LM diets , pesquisou em um grande supermercado a veracidade sobre gordura hidrogenada nos alimentos. Realmente, a maioria dos alimentos citados contém a tal da 'trans". Fogem à regra alguns chocolates que utilizam manteiga, assim como alguns os pães de forma como da marca "Boa Saúde", que utilizam óleo de girassol na composição da massa.

Na pesquisa chamou-nos a atenção a composição dos chamados embutidos.
O salaminho da uma "grande marca idônea " contém gordura vegetal. Já as lingüiças de porco das outras grandes marcas trazem na composição "carne de ave mecanicamente separada", amido, às vezes soja, e uma variedade química para conservação.

Leia os ingredientes nos rótulos, e quando este conter na sua composição: gordura vegetal hidrogenada, fique atento, é melhor prevenir do que remediar."




Texto extraído do site do Toque Ativo.

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

janeiro 29, 2013

Benefícios do pepino


Antes que alguém venha com alguma gracinha de enfiar o pepino em algum lugar, digo logo para parar! A dica de hoje é para quem realmente quer saber os benefícios do pepino! Eu não gostava e hoje como quase que diariamente! 



Das coisas que recebo por e-mail e acho que é ótimo compartilhar com vocês!!

O Pepino contém a maioria das vitaminas que você precisa diariamente
Somente um pepino contém Vitaminas B!, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

Sentindo cansado à tarde?
Dispense a soda cafeinada e coma um Pepino. Pepinos são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem aquela '' animação'' que dura por horas.

Deseja evitar uma ressaca ou dor de cabeça?
Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante Vitamina B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça!

Procurando evitar aquela fome à tarde ou noitinha com alguma coisa?
Pepinos têm sido usados por centenas de anos e usados por caçadores Europeus, exploradores e comerciantes como uma rápida refeição para evitar esfomeamento.

Cansado, estressado e sem tempo para uma massagem, facial ou visita ao spa?
Corte um pepino inteiro e coloque em uma panela de água fervendo, os químicos e nutrientes do pepino reagem na água fervente e se soltam no vapor, criando um relaxante cheirinho que tem sido mostrado para reduzir o stress em novas mamães e estudantes durante exames finais.

Procurando por uma rápida e fácil forma de remover celulite antes de ir à piscina ou praia?
Tente esfregar uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fito químicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!

Acabou de almoçar e ver que não tem goma de mascar ou balas de hortelã?
Tome uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mal hálito, os fito químicos matarão as bactérias responsáveis por causar mal hálito.

Cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho?
Esfregue uma rodela de pepino no espelho. Assim eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no Spa.

As lesmas e caramujos estão arruinando suas plantas?
Coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato ou forma de lata (não de ferro nem de alumínio ), em sua horta ou jardim, e as pestes ficarão de longe toda a temporada.

Tem uma importante entrevista de emprego e você se realiza que não tem tempo para engraxar os sapatos?
Simplesmente esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, e os químicos proverão um rápido e durável brilho que não somente fica ótimo como também repele água.

Não tem em casa o WD-40 para consertar aquele barulhinho enjoado de uma porta rangendo?
Tome uma fatia de pepino e esfregue no lugar e o rangido se foi!

Procurando por uma maneira ''verde'' para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável?
Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar. Isto não só remove todo o zinabre e volta também o brilho, Não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

Usando a caneta e comete um erro?
Tome a casca do pepino ( o lado de fora ) e devagar use-a para desmanchar o erro, também funciona muito bem nos crayons que as crianças deixam nas paredes!!!


BEIJOS!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Tendência outono/inverno 2013: verde militar

O martelo já foi batido! O militarismo volta com tudo na próxima estação! Aliado a novas tendências como os spikes e os prints tropicais ele se renovam e enchem o armário de glamour! Muitas peças de coleções passadas voltam com tudo, portanto se você comprou há dois invernos uma calça linda no estilo militar (e que ela não seja balonê, nem saruel), você pode usá-la à vontade. 

As camisas de seda também  permanecem, bem como as cinturas altas e marcadas, as jaquetas e a volta da parka (uma das minhas peças preferidas). Os cintos largos e fivelonas também reaparecem junto com a calça cargo. Preciso dizer que o coturno também é peça obrigatória? 

Os terninhos também surgem com essa pegada mais militar e os conjuntinhos combinados esticam sua temporada mais um pouco e ganham uma sobrevida. 

Nas maquiagens o verde também aparece, assim como nas unhas! Ou seja, se você ainda tem o seu Militar (Colorama) ou o Verde Militar (Impala) não precisa sair comprando todos os esmaltes que serão lançados pensados nessa tendência. Reaproveitar e usar o que tem sempre será moda, viu?

Além do verde militar, as cores bege, marrom,preto, cinza, cobre, vinho e azul escuro vem com tudo! Abaixo algumas inspirações para quem quer se antenar nesta tendência!











Lojas como a Riachuelo, Renner e C&A já estão vendendo peças para o outono e inverno, então aproveita que muita gente ainda não se ligou nas tendências e vai lá conferir e, quem sabe, adquirir sua peça militar!


BEIJOS!

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

janeiro 28, 2013

Relação Noivos de Topo de Bolo

Apesar de ter enxugando despesas com o casamento, uma das coisas que não abri mão foi do topo do bolo. Os noivinhos tem que estar lá! E depois de muita pesquisa, orçamentos e dicas, fiquei um pouco confusa mas acabei me decidindo a tempo. haha
Então para ajudar as noivas organizei essa lista com um pouco de tudo da internet.

Vão olhando e vendo o que é do interesse de vocês. Tem desde os infantis aos reais!
=*








Alê Rosa (estilo infantilizado e real):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2470519232729998115
http://www.alerosa.com.br

Ana Cavalcanti (bonequinho e infantilizado):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13568701286584226329
http://fotolog.terra.com.br/anacavalcanti

Ana Claudia (personalizados)
http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?rl=pcb&uid=2624367564976640727
http://fotolog.terra.com.br/aninhabiscuit:135

Christina Keller (estilo real)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13347019582982034746
http://fotolog.terra.com.br/christinakeller

Cris Dias (infantilizados)
http://www.biscuikis.com

Cris Seccondin (real)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6214861035041516517
http://fotolog.terra.com.br/cris_secondin

Dany Figueiredo (personalizados)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9303112137229274381
http://fotolog.terra.com.br/danibiscuitarts

Deise Cotrim: (estilo fofo)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4780576103914515452
http://fotolog.terra.com.br/deisecotrim

Elane Cazumbá (real)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9769113996795689187
http://fotolog.terra.com.br/elanenoivas

Elayna Rosa (infantilizados e real)
http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?rl=pcb&uid=1612865852492998311

Eliane Mello (real)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3782886813029315676
http://fotolog.terra.com.br/elianemello

Flávia Pina(estilo real):
http://galeria.fontebonsai.com
http://www.noivinho.com.br

Fran (personalizados)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11679997000206031294
http://www.franartes.com.br/

Juaninha (fofo):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1714388091131804053

Karla Sousa(real e infantilizado):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6207909725841321501
http://karlasousa1.zip.net/

Karol Leitão (estilo fofo e real):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12533712184564034882
http://fotolog.terra.com.br/karolleitao

Katya Tchernev (real)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=868876642587283818
http://www.flickr.com/photos/katyatchernev/

Luly (real e bonequinho)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12019917269424374264
http://www.luly.com.br/

Mara Guidali (personalizado):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13251177098609074028
http://fotolog.terra.com.br/marag

Márcia Leiko (bonequinhos personalizados)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1013723838202354307
http://fotolog.terra.com.br/marcialeiko

Marcia Sciuto (personalizado e bonequinho):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=8070142286127484527
http://fotolog.terra.com.br/milideiasbiscuit

Mariléia Gregório (infantilizados e personalizados):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7252732534327002491
http://www.eev.com.br/leiabiscuit/

Michele Santana  - Cantinho da Mimi (fofinhos) - (21) 3502-0036
www.fotolog.terra.com.br/cantinhodamimi
http://www.youtube.com/watch?v=rOqZexc_GR8

Nanda Lorens (bonequinhos)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3110102171335781931

Neide Duarte (real):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15401382353349114298
www.fotolog.terra.com.br/neideduarte

Patricia (real)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=3824549463697498963
http://www.fricotebiscuit.com.br/

Patrícia Tiyemi (fofo e real):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6017541802738692455
http://fotolog.terra.com.br/patriciatng

Rose Piauhy (personalizados)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13543767331848844361
http://fotolog.terra.com.br/rosepiauhy

Sheila Araújo ( fofo e real):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=597488674976787964
http://fotolog.terra.com.br/biscuitdasheila

Silvia (estilo real):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5183651450661325121
http://silviadiasarts.nafoto.net/

Silvia Mattos (real):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2287603519882286077
http://fotolog.terra.com.br/meumundoembiscuit

Sol (real):
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=15718315279518722044
http://www.artenamassa.com.br/

Vanessa Lampert (estilo real)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6984825330219304121
http://www.noivinhosdebiscuit.com.br

Viviana (real)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12760811023496894956
http://www.seutopoaqui.com/

Zula (infantilizados)
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13168358643111363566
http://noivinhos.zip.net/



BEIJOS!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

janeiro 25, 2013

Gracinha do fim de semana

Gracinha que vale como conselho. Fica a dica:


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

São Paulo - eu na terra da garoa

Hoje é aniversário de São Paulo e aproveitando a data vou relatar os três dias que passei na cidade que não para! Preciso dizer que sempre quis conhecer SP por causa da parte cultural, vejo vida e fervo nesse setor mais que nos outros.

Fui a SP no final do ano, no feriadão do reveillon. Essa ida a SP foi motivada pelo meu marido que iria correr a São Silvestre e enquanto ele só focava no evento eu montei todo um guia de passeios. O vôo para Congonhas não foi muito tranquilo porque chovia muito e ainda tive que ficar sobrevoando Santos até o tempo melhorar na capital. Ficamos no Hotel Ibis Paulista, na Rua da Consolação. Os quartos são pequenos, mas são feitos justamente para quem só vai pro hotel para dormir, que foi o meu caso.

Sagaz que sou, ao sair na área de desembarque fui direto para a porta do embarque para pegar qualquer taxi que estivesse deixando um passageiro, já que taxista de aeroporto adora meter a mão no valor da corrida. Meu marido não entendendo muita coisa ficava com cara de "ahn" quando eu já tinha escolhido o taxi e já tava entrando nele (mesmo com as pessoas ainda pagando a corrida que vieram). Tem que ser assim, senão o povo do taxi do aeroporto dá piti.

Fomos direto para o Ibirapuera pegar o kit da corrida. Lá foi super tranquilo, apesar da chuva que caía. Ao sair de lá meu marido me informou que dali para o Hotel eram 3 km. Pensei: "ah, caminhar não vai fazer mal, estamos só com uma mochila, então vamos. Aproveito e conheço a cidade". Risos para mim. Andamos uma reta imensa, pegamos várias subidas e até chegar na Av. Brigadeiro Faria Lima eu não tinha ouvido uma reclamação do meu marido. Eu tava cansada? Tava, mas a ideia de andar foi dele.

Paramos num SubWay por ali para comprar algo pra comer no Hotel. E dali, que fica na altura do Paraíso, até o Hotel, na Consolação, atravessamos a Av. Paulista toda. Certamente isso deu mais de 3km!!! Aproveitei para ver a decoração de Natal de uma das ruas mais famosas do país. As vitrines estavam lindas e o palco para o reveillon já montado. Ao chegarmos no Hotel estávamos exaustos! Comemos os sanduiches, lanchamos mais alguma coisa que eu tinha levado e ficamos no hotel mesmo. 

No dia seguinte, um domingo, eu já tinha minha programação completa! Após o café da manhã fomos andando até o Pacaembu. Deu uns 15 minutos no máximo andando, isso porque não fiz o que o GPS mandou senão tinha dado menos. Lá fui conhecer o Museu do Futebol. R$6 apenas. Aquele lugar é incrível!! Um museu com vários detalhes, muita coisa pra se ver e aprender!! Para quem tem criança é uma ótima parada caso estejam em SP. Saímos de lá na hora do almoço, voltamos e comemos em um restaurante árabe na Paulista mesmo.

Dali pegamos o metrô para o Museu da Língua Portuguesa. Pegamos na Estação Paulista (linha amarela) e descemos na Estação da Luz, que é onde fica para quem vai ao MLP. Peguei a saída errada do metrô, onde tive que dar uma volta por um lugar muito feio até chegar na Estação Luz de trem. É no terminal de trem o prédio mais famoso e conhecido que fica o MLP. Pagamos R$6 e fomos. Teve uma apresentação e depois fomos conhecer a estrutura e história da Língua Portuguesa. Esperei mais do local, mas também é muito interessante.

Em frente ao MLP fica a Pinacoteca, mas como já estava anoitecendo e estava chovendo bem, resolvemos voltar para o hotel. Pegamos o metrô de volta e muito tranquilo. A linha Amarela é outra conversa...aliás, metrô em SP é outro nível. Dá pra conhecer a cidade toda com esse meio de transporte. Dei sorte de ir em feriado porque estavam muito vazios os vagões.

Descansamos um pouco no Hotel, fomos jantar e só. Era dia de economizar o pé do marido, porque ele correria no dia seguinte. E na segunda, dia 31, foi correria mesmo. Acordamos cedo, mas o hotel todo também ia para a São Silvestre. A fila do café da manhã estava saindo do hotel e indo até a rua. Mas conseguimos comer a tempo de ir para a largada.

Ao deixar meu marido no pelotão dele vi várias figuras fantasiadas. Parecia carnaval de fim de ano. Muita festa, animação e gritaria. Fiquei em um ponto da Avenida Paulista que eu poderia ver meu marido quando passasse e o vi! Ele que não conseguiu me achar! Aquilo é o fervo de animação! Muita gente motivando!! Fiquei até ver os últimos a largarem. Depois voltei pro hotel a tempo de ver a entrega das medalhas para os vencedores.

Quando o marido chegou já era quase hora de deixarmos o hotel. E dali partimos para o Mercado Municipal. Pegamos o metrô na estação Consolação (linha verde), fizemos baldeação na estação Paraíso para a linha azul, já que desceríamos na São Bento. A São Bento tem uma saída direta para a Ladeira Porto Geral, onde vende bijuterias incríveis! Cheguei a pegar umas lojas abertas, mas os preços estavam pau a pau com algumas lojas aqui do Saara e lojinhas de bairro aqui do Rio. 

É possível comprar as mesmas coisas que tem na 25 de março aqui no Rio mesmo! Ainda mais que no Centro do Rio tem aumentado as lojas de chineses!

Passei pela Rua 25 de Março, em dia tranquilo ela já tava meio tensa!! Credo! Fui direitinho até chegar no Mercado Municipal. Parecia que eu já tinha ido ali diversas vezes, mas foi só o Google Street View que me ajudou.

No Mercado Municipal paramos para comer o famoso sanduiche de mortadela e pastel de bacalhau. Devo afirmar que me apaixonei no pastel de bacalhau, que além de sequinho tem muito bacalhau! Só pecou por ter obrigatoriamente azeitona e eu não curto em nada isso. Também não curti a demora que foi até receber o meu pedido. Deu tempo de conhecer todas as barracas!

De barriga cheia, passeamos por ali e fomos embora. Pegamos o metrô até a estação Saúde e pegamos um taxi até o aeroporto. Deu muito mais barato do que o taxista ia cobrar da 25 de março até lá. Cheguei cedo para o meu vôo, mas pude conhecer as lojinhas do aeroporto. Cheguei no Rio a tempo de me arrumar e preparar um lanchinho para a festa de reveillon! 

Agora quero voltar a SP para conhecer outros pontos e quem sabe fazer as comprinhas que deixei de lado dessa vez!!

Feliz aniversário SP! Amei te conhecer!

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.