dezembro 18, 2013

Dicas para ganhar massa muscular

Faltando poucos dias para o verão você se olha no espelho e não vê nada daquilo que você planejou. Você malhou, puxou peso, deu tudo de si, mas não consegue ver aquele músculo definido, durinho como Gracyane. Você talvez possa estar sabotando alguns itens indispensáveis para ficar saradona.

Para ficar em forma o combo alimentação saudável + exercícios frequentes são a chave do sucesso. Mas existem outras questões para se atentar na hora de ganhar massa muscular. Dentre eles o descanso. Há quem acredite que malhar horas seguidas na academia, todos os dias e todas as partes do corpo o fará ficar irmão gêmeo do Schwazeneger. Para se reconstruírem os músculos precisam de de repouso.Se ficar na repetição frequente você terá o nível de cortisol elevado, prejudicando o crescimento muscular. 

Dependendo da intensidade do treino, os músculos levam de 2 a 5 dias para se recuperar. Apenas quando a sensação de músculo dolorido vai embora é que ele está recuperado. Dormir bem é importante. Pelo menos seis horas de sono por noite.

Além disso, para ganhar massa muscular é preciso uma dieta correta. Dosar a quantidade ingerida de proteína, carboidratos e gordura te fará ter noção do que faz bem e o que faz mal para o crescimento dos músculos. Não adianta sair comendo como se não houvesse amanhã. É preciso dar ao músculo o que ele precisa e na hora que tem que ser. Para isso procure um nutricionista.

Na academia tenha atenção a quantidade de peso e série de repetições que faz. os músculos só crescem se forem condicionados a crescer. Quando uma pessoa levanta peso,o organismo entende que ocorreu uma agressão e tende a estimular a fibra muscular e com isso adapta o organismo a aceitar mais peso e ganha força. Nisso acontece a hipertrofia (ganho de massa muscular). Se o peso levantado não estimular as fibras, não haverá ganho de massa.

Sentir o músculo ardendo não significa que está ganhando massa, e sim, apenas que o corpo precisa produzir hormônio anabólico. O excesso dessa ardência prejudica o crescimento do músculo. Por isso é preciso repouso e dosar em não fazer mais esforço do que aguenta. Séries curtas e intensas são um caminho para quem quer ganhar massa.

Reeducação Física e Alimentar
Eu malhei o ano todo e sinto que estou quase a mesma coisa, mas bem mais disposta. Não fosse um problema na lombar que eu arrumei depois do Rock in Rio, eu estaria mais definida. Mas o que eu queria ao entrar na academia eu consegui: controlar o colesterol e ganhar mais fôlego. Nunca quis virar Gracyane e nada desses projetos barriga zero/ barriga negativa. 

Cada um tem sua meta, a minha eu bati! Hoje me permito beber uma cervejinha e comer uns petiscos e biscoitos. Mas sinto falta da academia quando não vou! Uma pena me faltar tempo para isso que eu gosto tanto.

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.