outubro 22, 2013

Feng Shui

O Feng Shui procura tirar proveito da energia de cada elemento da natureza para decorar os ambientes. Dependendo da forma como o Feng Shui é usado, ele consegue trazer para casa mais equilíbrio, prosperidade e proteção. Determinados elementos possuem influência nos ambientes da casa, como é o caso das pedras e cristais que trazem boas energias com relação ao amor, pureza, intuição e até mesmo saúde. 


Baguá
Os amuletos milenares também passam a apresentar um significado importante na decoração, como é o caso das esculturas de estilo oriental que permitem a montagem de altares e equilibram as energias.As lanternas, velas ou lamparinas reforçam a atmosfera de aconchego e ajudam a iluminar os caminhos dos moradores.

o símbolo do feng shui é o baguá, que divide um ambiente (sua casa, por exemplo) em oito partes e trabalha para que todas tenham equilíbrio entre si e individualmente, trazendo harmonia.

A utilização da técnica do Feng Shui é responsável por organizar os ambientes de maneira harmônica e integrada onde todos os espaços possam interagir para que seus ocupantes possam desfrutar do bem estar, e assim fluir sua vida de maneira mais serena e próspera. 

No Feng Shui, os cinco elementos são uma poderosa ferramenta de harmonização de ambientes, pois eles interagem com o mesmo, proporcionando "boa ou má energia", através dos ciclos construtivos e destrutivos. 
O ciclo construtivo cria ou gera harmonia e representa uma transformação positiva: 
  • a MADEIRA alimenta o FOGO
  • o FOGO gera TERRA
  • a TERRA gera METAL
  • o METAL gera ÁGUA
  • a ÁGUA gera MADEIRA, que por sua vez gera o fogo e o ciclo continua eternamente.
Ter em sua casa elementos da natureza faz com o que ambiente fique harmonizado, com uma boa energia. Tenha plantas, sementes, uma fonte ou pedras em ambientes da sua casa ou trabalho. 



Mas o Feng Shui não garante o sucesso. Existem muitos fatores que devem ser observados e levados em consideração. É importante entender que, para obter êxito, depende-se também de sorte, destino, educação, boas ações e intenções. Cada pessoa é responsável por suas próprias ações e realizações.

Não basta somente mudar tudo de acordo com o Baguá, ainda que o faça com um profissional, se você não mudar seus padrões vibratórios de energia, nada acontecerá, e seus objetivos não serão atingidos. 

Chegar no ambiente e sentir-se bem , não está apenas ligado a imagem que o local transmite. O que interfere para que o local seja harmonioso, é toda a energia que transita no ambiente. Seu comportamento diante da vida que fará toda a diferença para que tudo flua de forma positiva.

Fonte: Mônica Cirillo.
BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Excelente texto, estou procurando informações sobre feng shui. Ganhei de presente de uma amiga essa fonte de água e gostei da ideia e quero mais. Uma coisa tão simples muda toda a energia do local.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, adoro sempre tornar o ambiente harmonizado. Obrigado por compartilhar!
    Poker Online Dinheiro Real

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu artigo, Feng SHui realmente torna nosso ambiente muito mais harmonizado.veja mais

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Obrigada por compartilhar!veja mais

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.