outubro 22, 2013

Feng Shui

O Feng Shui procura tirar proveito da energia de cada elemento da natureza para decorar os ambientes. Dependendo da forma como o Feng Shui é usado, ele consegue trazer para casa mais equilíbrio, prosperidade e proteção. Determinados elementos possuem influência nos ambientes da casa, como é o caso das pedras e cristais que trazem boas energias com relação ao amor, pureza, intuição e até mesmo saúde. 


Baguá
Os amuletos milenares também passam a apresentar um significado importante na decoração, como é o caso das esculturas de estilo oriental que permitem a montagem de altares e equilibram as energias.As lanternas, velas ou lamparinas reforçam a atmosfera de aconchego e ajudam a iluminar os caminhos dos moradores.

o símbolo do feng shui é o baguá, que divide um ambiente (sua casa, por exemplo) em oito partes e trabalha para que todas tenham equilíbrio entre si e individualmente, trazendo harmonia.

A utilização da técnica do Feng Shui é responsável por organizar os ambientes de maneira harmônica e integrada onde todos os espaços possam interagir para que seus ocupantes possam desfrutar do bem estar, e assim fluir sua vida de maneira mais serena e próspera. 

No Feng Shui, os cinco elementos são uma poderosa ferramenta de harmonização de ambientes, pois eles interagem com o mesmo, proporcionando "boa ou má energia", através dos ciclos construtivos e destrutivos. 
O ciclo construtivo cria ou gera harmonia e representa uma transformação positiva: 
  • a MADEIRA alimenta o FOGO
  • o FOGO gera TERRA
  • a TERRA gera METAL
  • o METAL gera ÁGUA
  • a ÁGUA gera MADEIRA, que por sua vez gera o fogo e o ciclo continua eternamente.
Ter em sua casa elementos da natureza faz com o que ambiente fique harmonizado, com uma boa energia. Tenha plantas, sementes, uma fonte ou pedras em ambientes da sua casa ou trabalho. 



Mas o Feng Shui não garante o sucesso. Existem muitos fatores que devem ser observados e levados em consideração. É importante entender que, para obter êxito, depende-se também de sorte, destino, educação, boas ações e intenções. Cada pessoa é responsável por suas próprias ações e realizações.

Não basta somente mudar tudo de acordo com o Baguá, ainda que o faça com um profissional, se você não mudar seus padrões vibratórios de energia, nada acontecerá, e seus objetivos não serão atingidos. 

Chegar no ambiente e sentir-se bem , não está apenas ligado a imagem que o local transmite. O que interfere para que o local seja harmonioso, é toda a energia que transita no ambiente. Seu comportamento diante da vida que fará toda a diferença para que tudo flua de forma positiva.

Fonte: Mônica Cirillo.
BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Excelente texto, estou procurando informações sobre feng shui. Ganhei de presente de uma amiga essa fonte de água e gostei da ideia e quero mais. Uma coisa tão simples muda toda a energia do local.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.