outubro 19, 2013

Caso Instituto Royal



Sábado é dia de coluna "Amigo Pet" e eu não poderia falar de outra coisa senão o que aconteceu em São Roque (SP). Desde o dia 12/10, um sábado, ativistas de direitos dos animais realizavam um protesto na porta do Instituto Royal, um laboratório que realiza pesquisas para empresas. 

Os manifestantes acusam o laboratório de provocar maus-tratos a animais, como cães da raça beagle e ratos, usados em testes laboratoriais de produtos cosméticos e farmacêuticos. Gatos, coelhos e outras espécies também estão no local, segundo os protetores.

No final da noite de quinta (17), ganhou maior adesão na porta do laboratório e força nas redes sociais. Uma transmissão ao vivo no Twitter mostrava o que estava acontecendo lá. Cães mutilados, feridos, teve até cão congelado. O medo estava estampado na cara deses animais! Os gritos que as pessoas que estavam na porta estavam ouvindo eram de beagles sendo tirados para serem escondidos. Como estavam todos cortados e rasgados, doía muito.

Muitos cães da raça Beagle, muitos! E sabe porque? Segundo o laboratório, porque são dóceis, de médio porte e fácil manejo, além de serem uma raça pura, menos sujeita a variações genéticas - o que tornaria o resultado dos testes mais exato. Por serem dóceis, eles não conseguem se defender nem morder, nem atacar.



A gerente geral do Instituto Royal chamou o resgate dos animais de "terrorismo. Se eu raspar a cabeça dela, espetar agulhas em sua orelha e trancafiá-la num cubículo cheio de merda, ela achará que é o que? Esse Instituto é financiado e apoiado pelo governo federal. É o dinheiro público (meu e seu) financiando essa tortura. E assim os pesquisadores seguem ganhando suas bolsas de estudo às custas de muita tortura, frieza e sofrimento. 

Passei mal quando vi o que estava acontecendo. Como não tenho usado muito a internet dia se semana, apenas na hora do meu almoço de sexta fui saber o que se passou. Fiquei muito mal, destroçada, em frangalhos, a pressão baixou, chorei, queria estar lá, queria perguntar praquela dona porque ela não realiza esses testes nos parentes dela.

Alguns cães foram levados dali pelos ativistas. Mas a polícia pegou de volta alguns, alegando que foi roubo. Queriam devolver os cães mutilados para o laboratório e o jogo se inverteu, sendo o que maltrata a vítima e os ativistas que salvavam esses cães, os errados. Tá tudo errado nesse país!

É como devolver pro sequestrador um refém que foi resgatado pela polícia. Se não vale para humanos porque vale para animais? É menos vida? Que eu saiba não existe mais vida e menos vida, são seres vivos e merecem amor e respeito.

Quem questiona a proteção animal pensa no fechamento do curso de medicina veterinária e migração dos profissionais pra pediatria? Nada justifica o sofrimentos desses animais. Nem que seja para criar medicamentos para salvar a raça humana. É preciso achar outras formas de pesquisa.

Estou devastada com isso, com a mídia podre que protege a empresa (é muito interesseira mesmo é só dizer que envolve dinheiro federal e já ficam com o rabo entre as pernas), com pessoas que não tem a capacidade de pensar e amar e apoiam esses testes.

Se isso é ser vândalo como muitos estão manipulando eu quero um país assim cheio de vândalos e com menos representantes do povo supostamente corretos! Parabéns pessoal, parabéns a todos que apoiaram e participaram disso!

Juntos somos mais fortes!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo post!
    Fiquei muito contente com a atitude dos ativistas.
    Esse assunto foi muito abordado no Face.
    A mídia não amostrou os animais feridos .
    Estou com você e não abro , também quero muitos "vândalos".
    Beijocas!!!!
    pordosolblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se antes eu já te admirava, agora muito mais!!
    Nada justifica o sofrimento de animal NENHUM! Parabéns pelo posicionamento!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.