setembro 12, 2013

Com que roupa eu vou? Rock In Rio



Amanhã começa o Rock In Rio e muita gente já vem pensando na roupa que irá para o festival. Eu irei trabalhar durante os sete dias do evento e não poderei usar nada muito style, porque a dica para os funcionários é total conforto, já que vamos andar para lá e para cá, subir e descer, correr e correr!!!

Mas para quem vai com calma assistir os shows aqui vão algumas dicas de como se vestir, o que usar e o que não usar:

-Vá de tênis: item obrigatório! Nada de salto, sapatilha, chinelo...vá com algo confortável nos pés! O local é grande, você vai andar muito, pular bastante e não vai querer correr o risco de perder o sapatinho no meio da galera, né? Uma bota sem salto até vai, mas apenas se chover muito. Não importa o modelo! Keds, All Star, esportivo...vá de tênis!

-Não leve bolsas de ombro ou mão. Não leve bolsas grandes! Além de ser desconfortável ter que ficar cuidando do acessório durante o show para não perder, infelizmente há bandidos que se infiltram. A ação deles é muito rápida e você fica sem entender como perdeu um celular que estava dentro da bolsa. No último RIR, eu levei uma bolsa pequena que usei transpassada e na minha frente. Eu tinha total controle dela o tempo todo.



-Mochilas, use com moderação. Recomendo também colocar as mochilas na frente, se houver muita necessidade de levar uma. Como disse acima, fica desconfortável no meio da galera e pra passar entre as pessoas é chato.

-Leve um casaquinho. Ouça sua vó, no calor da galera você nem vai sentir falta, mas depois, na volta pra casa durante a madrugada você sentirá muita necessidade de um. Amarre na cintura, no peito, invente moda, mas leve!

-Use camisetas e evite decotes e camisas muito justas. No pula-pula da galera pode acabar saindo uma teta.

-Evite brincos grandes. Sem querer alguém pode puxar ele, agarrar em alguma roupa de colega quando você estiver pulando (acredite, eu vi acontecer!).

-Leve capa de chuva. Se sua intenção não é ficar no meio do galerão, quando chover você inevitavelmente vai querer se proteger.Para não perder o show indo para uma das barracas de empresas, leve uma capa de chuva. Lá até vende, mas nunca no preço que se vende aqui fora.

-Use cartucheira, aquelas de viagem. Guarde documentos, dinheiro e celular junto ao seu corpo e na parte de dentro da roupa (nunca por cima da roupa).

-Leve uma canga caso queira sentar. O chão não fica muito limpo.

-Óculos, viseira e protetor solar. O local é descampado e o sol vem com tudo!

-Ouse na maquiagem, nas unhas, nas cores das roupas. Além de sair bonito, vai ser fácil identificar você nas fotos.


Agora vou contar algumas ações que fiz no Rock In Rio de 2011, além dessas acima.

-Não levei câmera fotográfica. Optei por usar apenas o celular para evitar levar coisas de valor. Aproveitei as barracas de empresas que ofereciam fotografia e registrei minha ida lá! Além disso, rola uns fotógrafos do evento pela galera. Chame ele e aproveite para registrar de forma profissional.

-Leve dinheiro trocado. Agiliza no atendimento, apesar dos preços serem arredondados. 

-Meu marido foi com duas calças. Uma jeans e uma esportiva, por baixo. O porquê disso: no bolso da calça de baixo, a esportiva, ele guardou a carteira. Como o bolso da calça tinha zíper ele ficou seguro de não perder. Além disso, os bandidos passavam puxando tudo que tivessem nos bolsos das pessoas. Ou seja: nunca ponham nada nos bolsos das calças de vocês.

Essas são dicas de quem já passou muito perrengue em festivais, inclusive no próprio Rock In Rio. Há blogs ensinando looks fashions, nada usuais pro evento. Lá não é local de desfile de moda, mas também não quer dizer que você tem que ir largada. Pegue as dicas acima, junte com uma boa combinação de roupas e divirta-se!

Espero ter ajudado! Quem for nos shows me avisa para ver se eu consigo encontrar vocês lá!

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. Vc reuniu boas dicas no post, Priscila. Gostei especialmente do truque do maridão, coisa que só homem consegue fazer, mulher fica difícil, rs
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.