agosto 14, 2013

Rio Fashion Day: eu fui

No último dia 10 aconteceu o Rio Fashion Day, um evento de moda com arte, música e gastronomia no mesmo ambiente. O local escolhido foi o bar Buxixo, na Tijuca. O evento teve entrada gratuita e reuniu mais de 30 marcas de novos estilistas e criadores, entre moda feminina, masculina, moda fitness, acessórios, decoração e arte, com nomes desconhecidos do grande público.

A discotecagem ficou por conta do DJ Bola. Além disso, um barman criava drinks para o público. Não sei se era de graça, vi apenas um bar e acho que tudo que era consumido era pago. Não vi distribuição de nada, apesar de no release de divulgação falarem que teria mesa de frios. A feira de moda começou às 11h e foi até às 18h.




Fui flagrada olhando as peças!
Idealizado pela estilista Ana Beatriz Freitas e pelo empresário Gustavo Marques, o Rio Fashion Day explora a tendência de espaços multidisciplinares, onde há troca de experiências entre artistas, marcas, designers, estudantes e o público. Assim eles almejam atingir o objetivo de “elitizar” as feirinhas, além de dar visibilidade aos novos estilistas e criadores.


Vi muita coisa bacana a preços bem amigáveis, como também vi peças com preços salgadinhos pro meu bolso. Tudo de muito bom gosto, para vários estilos! Deu vontade de comprar vááárias peças, mas voltei pra casa com um short e camiseta, apenas.


Para quem não conhece, o Buxixo é um famoso bar aqui do Rio. A feira foi montada na parte conhecida como Buxixo Up, na parte superior do bar, onde tem boate. Confesso que achei diferente ir a uma boate comprar roupa, mas foi bem divertido. Todas aquelas paredes pretas e a bola disco no teto deram uma decoração bacana.

Adorei mais ainda o evento porque pude conhecer novas marcas. Tem muita coisa boa além das lojas de shoppings e fast fashions! Itens que são diferentes e que você sabe que não vai encontrar em qualquer lugar. 

Curiosidade: Eu acabei reencontrando uma marca que eu comprava muito quando trabalhava no Centro nos idos de 2007/2008. Era quase ao lado de onde eu trabalhava então facilitava muito quando eu precisava de uma peça. Mas depois que saí do Centro nunca mais a vi e voltei lá. Acabei descobrindo com a dona da marca que estão de mudança...e já garanti o endereço novo!

Gostou? Ficou curiosa pra saber e ver mais? Acesse a galeria do evento no Facebook

BEIJOS!



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

6 comentários:

  1. amei você ter me convidado pra ir! e minha cunha Bárbara amou MAIS ainda, hahaha! comprei umas coisas bem legais e em conta, mas outras achei carinhas, embora minha cunha tenha dito que comparando com os lugares onde ela compra normalmente tava tudo beeeem barato (mas ela não garimpa muito como eu, então...)! fiquei doida nas tees, adoro camisetas e comprei uma LINDA e a mais em conta da vida no evento. usei ontem, é de ótima qualidade e foi muito em conta mesmo comparada ao que costumo gastar em camisetas! gostei muito do evento, muito mesmo! apesar de ter achado o local muito apertadinho...

    beijos!

    www.mamaefashionista.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Adoro um programinha diferente!
      Eu realmente estava muito contida nos gastos no sábado, mas fiquei feliz de ter levado duas peças...tava amando outras, mas não pagaria nunca o que pediam.

      bjs

      Excluir
  2. Achei muito legal esse tipo de evento, poderia pegar por aqui também..
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super acho válido os estilistas locais se juntarem para realizar um evento assim. Todas as cidades poderiam fazer.

      Excluir
  3. ai que deliçia amei esse evento
    bezos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estes eventos são tudo de bom eu adoro, aqui raramente tem.
    Obrigada pela visita
    Ótima quinta feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.